007

172 23 54
                                    

SYDNEY ABBEY, 2022

Desço da kombi de olhos fechados pela claridade e segurando as mãos de alguém que percebe minha situação crítica. Eu dormi com dor de cabeça, e acordei com ela latejando, parecendo que eu levei camaçada de pau na minha cabeça, nem sei como consegui vir pra a escola hoje. Meu pai não soube de nada, porque ele não comentou sobre isso no café da manhã.

Mas se ele pedisse uma explicação para meu estado de hoje pela manhã, eu não iria conseguir dar uma resposta digna, porque minha mente tem um apagam desde quando eu me deito no chão da minha sala junto de meus amigos. Agradeço por meu pai não ter visto a nossa situação.

Assim que sinto meus pés firmes no chão, levanto minha cabeça para frente abrindo os olhos devagar até me acostumar. Quando minha visão está melhor, percebo ter alguns grupos de alunos me encarando, uns sorrindo pra mim, e outros cochichando enquanto me encaravam, olho para a situação sem entender direito que estava acontecendo.

— É efeito da bebida, ou está todo mundo me encarando mais uma vez. - digo com um tom brincalhão. Mas quando percebo que meus amigos não entraram na onda, lembro da minha situação recente.

— Aparentemente, temos uma nova popular no grupo. - escuto Pope brincar com minha cara.

— Nem brinca com isso. Eu odeio isso, odeio chamar atenção. - choramingo, podendo sentir o braço de Kie em volta da minha cintura, me abraçando de lado.

Começamos a andar até a parte de dentro da escola. Eu odeio chamar atenção, ter todos os olhos em minha direção, cochichos das pessoas que nem disfarçam me olhando.

— Nós dois vamos para nossas aulas. Tchau, pessoal. Até a hora do almoço. - Sarah diz abraçada com JB, concordamos com a cabeça parando para andar um pouquinho mais devagar.

— Aula. Aham sei...- Jay cantarola passando o braço em volta do ombro de Pope, colocando praticamente seu peso todo.

— Eu também vou ter que ir. Tenho debate agora. Fica bem, Syd...- Pope diz se aproximando de mim, antes que ele possa me dar um beijo na testa. Kie me puxa contra si. — Qual é...

Pope é muito bom amigo, ontem a noite durante o jantar na minha casa ficou o tempo todo ao meu lado, sempre perguntava se eu estava bem, se minha mão cicatrizada estava doendo, fazia questão de servir o refrigerante pra mim. Eu sei que ele se sentiu muito culpado pela situação na festa, mas eu sempre digo a ele que não foi. Que eu prefiro sair com a mão e o pé machucada, apenas para o defender.

— Sai! Ela é minha...- Kiara esconde seu rosto em meu pescoço, me fazendo rir.

— Desculpa aí, Pope. - digo me virando para meu amigo com dificuldade. Fizemos nosso toque, então ele sai andando pelo corredor, com JJ ainda se apoiando nele. — Boa aula, garanhão. Pra você também, Jay.

Heyward se vira pra mim e me manda um sorrisinho, JJ apenas me manda um beijo estalado me fazendo sorrir.

— Você poderia me levar até minha sala, né? Eu não consigo abrir os olhos direito. - suspiro em meio de um riso.

— Qual é sua aula? - pergunto começando a andar devagar, para não trancarmos o caminho dos outros.

— Redação, eu acho...- Carrera diz bocejando. — É, é Redação mesmo.

Nossa aula é juntas. Começo a andar até nossa sala com um pouco de dificuldade por estar quase carregando Kie. Depois de alguns minutos andando, quando estava prestes a entrar na sala bato de frente com alguém, me afasto rapidamente podendo ter visão de quem é. O babaca, não tão babaca, da festa.

she came back, cameron.Where stories live. Discover now