Capítulo 25- Enfrentando seus demônios

38 6 28
                                    

Esse capítulo tem 3315 palavras

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Esse capítulo tem 3315 palavras.

Me inspirei nos  cinco venenos mentais descritos no budismo.

Os Venenos Mentais estão diretamente relacionados com a Segunda Nobre Verdade que refere os tipos de veneno que nos levam ao apego, a vivermos neste mundo ilusório.

Quem tiver interesse, ta aí o site: https://www.namaskar.pt/cinco-venenos-cinco-sabedorias

Os anjos olhavam-na com ansiedade, como se esperassem alguma reação, mas tudo que sentia naquele momento era um certo receio, precisava ter seu coração puro, ou não ajudaria Belzebub

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Os anjos olhavam-na com ansiedade, como se esperassem alguma reação, mas tudo que sentia naquele momento era um certo receio, precisava ter seu coração puro, ou não ajudaria Belzebub.

— Como é isso? — perguntou ansiosa.

— Cada um de nós irá ajudá-la com um veneno, sobre seus testes, não saberemos o que vai enfrentar, pois, são medos e dúvidas pessoais suas, eu irei ajudá-la com o orgulho — Lúcifer responde com calma.

— Eu ajudarei com a ignorância — Samael fala ajeitando os óculos em seu rosto.

— Ficarei encarregado de cuidar da raiva — Azazel fala dando-lhe um singelo sorriso.

Quase rira ao escutá-los, era como se os três fossem a personificação daqueles venenos, mas ficara intrigada, eram cinco venenos, então significaria que ela teria que lidar com os restantes, sozinha?!

— E o apego, e a inveja? — pergunta curiosa.

— Vai ter que ter paciência, quando passar por esses três venenos irá conhecer quem ajudara com a inveja e por último o apego — Lúcifer fala sucinto causando curiosidade em seu ser, mas preferiu não insistir, se ele não falara nada, era porque não era importante saber no momento, precisava manter o foco e sair dali o mais rapidamente possível.

— Tudo bem, então vamos começar! — fala simplesmente.

— Eu irei guiá-la primeiro — Lúcifer responde polidamente com um sorriso meigo em seu rosto.

Antes que pudesse falar algo, o cenário a sua frente muda para a floresta do mundo das fadas, era nostálgico, mas não de um modo que a fizesse sentir falta, naquele instante percebera que não sentia mais saudade daquele lugar, viu-se novamente conversando com sua amiga Carlin sobre o dia da comitiva onde a rainha sairia em comitiva para o mundo humano, olhou confusa para o anjo, não conseguia compreender o que poderiam estar fazendo naquele local.

O Experimento do DeusWhere stories live. Discover now