promessa

48 6 0
                                    

NOIVA EM FUGA
CAP 05— PROMESSA (YOONA)

Estou vendo um filme no YouTube na televisão deles, quando a porta é aberta me causando um susto e olho quem chegou. Fico surpresa por ver Yoongi com um semblante triste. Dou pause no filme, indo até ele.

— O que aconteceu? São apenas 23:00 e sei que geralmente boates fecham as 05:00 da manhã — digo.

— Vou tomar um banho, Yoona. Talvez te conto depois. Preciso relaxar a cabeça antes, a colocar no lugar — me diz, passando por mim, indo em direção ao seu quarto.

Ao julgar pela sua aparência, melhor não insistir e deixar ele em paz. Se sentir a vontade, sei que irá desabafar comigo. Me sento no sofá de novo, dando play no filme.

***

Vejo Yoongi saindo do banheiro, apenas de roupão azul claro, os cabelos úmidos pelo recente banho. Por alguma razão, meu coração dá uma pequena falha ao perceber ele se aproximando de mim, se sentando do meu lado. O roupão abri um pouco, deixando o peitoral dele à amostra. Assim que percebe meu olhar, o fecha e sinto minhas bochechas esquentarem por ter sido pega em flagra.

— Achei que estaria dormindo. Sem sono? — indaga ele.

— Costumo dormir por volta da meia noite — respondo simples.

— Que filme está vendo? — olha para televisão. — Romance, sério isso? — Franzi o cenho.

— Amo romance, e o que aconteceu ontem não fará eu desgostar — respondo grossa.

— Calma, não precisa ser grossa. Só acho que deveria dar um tempo pra esse gênero de filme — jogo uma almofada na cara dele, e ele sorri assim que a almofada cai no chão.

— Quem é a psicóloga aqui sou eu — digo, virando meu rosto para a televisão.

— Tá bom, senhora psicóloga — o ouço dar risadas e o olho de relance. — Só você para me fazer sorrir, minha noite foi péssima hoje.

— Quer falar sobre isso? — dou pause no filme, o olhando.

— Vai anotar o que digo em algum lugar? Preciso me deitar no sofá? — questiona debochado.

— Não vou anotar, pois você não é meu paciente. Quanto ao deitar no sofá, fica a seu critério.

Foi falar isso e ele se deita, pegando uma almofada a colocando sobre meu colo, apoiando sua cabeça. Me assusto com seu ato, pois não somos íntimos para isso. Mal o conheço para ter esse gesto tão íntimo. Mas, não digo nada, sei que ele só quer desabafar.

— Sou apaixonado por uma atriz, e ela apareceu hoje na boate com o elenco do dorama. Tivemos um caso por 7 meses sem ninguém saber. Só que hoje ela apareceu ao lado do protagonista que faz par romântico com ela, até aí tudo bem. Mas então, ela acaricia o rosto dele e percebo que tem algo a mais. 

Yoongi acaba me contando tudo o que aconteceu na boate e fico sem saber o que dizer. Nossas situações são parecidas, e não saberia dizer qual é a pior. Ele se senta muito próximo de mim, me olhando como se esperasse uma resposta minha.

— Não sei o que te dizer, Yoongi — digo sincera, olhando em seus olhos castanhos escuros.

— Me chame de Yoon a partir de agora. Só diz o que se passa em sua cabeça. Irei seguir seu conselho, se tiver um para mim — diz de um modo triste, e acabo tentando o consolar.

— Você é jovem, lindo, pode amar outra, Yoon, alguém que vale a pena de verdade. Só não se entregue de cabeça, pois notei que foi o que aconteceu. Para ela você só foi uma aventura, enquanto você levou a sério e isso não é bom. Se embarcar em um outro relacionamento, faça isso com leveza, sem se apegar a pessoa. Pelo que notei, você é um pouco frio, mas quando se apaixona, se entrega de corpo e alma, se torna a pessoa mais carinhosa disposto a tudo pela pessoa amada. Isso é bom, Yoon, quando é recíproco. Pelo que você me falou da Hasun, ela não lhe tratava por igualdade. O que estou querendo dizer é que você sempre estava ali pra ela, mas Hasun, nunca esteve sempre disponível pra você. Te ignorava muitas vezes, e isso faz a outra pessoa do relacionamento se apegar mais. Sei que dava a desculpa do trabalho, mas quero que entenda que quando se ama, não importa, ela dá um jeito de ver a pessoa amada, falar com ela. Deixa adivinhar, era sempre você que dava presentes, Hasun nunca te deu nada, estou certa? — Indago, curiosa por sua resposta.

— Você é ótima psicóloga, está certa. Só está errada em uma coisa, Yoona. Como sou frio, esqueço com facilidade, hoje estou mal por ser recente, mas te garanto que amanhã estarei melhor e se Hasun passar por mim, irei a ignorar por completo — explica. — Se conhecer outra mulher, pode ter certeza que irei com calma e notar suas reações comigo.

— Faz bem. Sabe, farei isso também. Porém, diferente de você, não esqueço com facilidade e até eu embarcar num romance, irá demorar. Mas, pode ter certeza que irei escolher bem e não me apaixonar facilmente — digo convicta.

— Tive uma ideia, vamos fazer uma promessa? — questiona.

— Tá bom. Que tipo de promessa? —  Indago, franzindo o cenho.

— Não nos apaixonar com facilidade e nem nos entregar de cabeça num relacionamento, até ter certeza que a outra pessoa sente o mesmo — se levanta.

Vou atrás dele, o vejo pegar uma taça de vinho de dentro do armário. Coloca a taça sobre a mesa e abre a geladeira, pegando vinho tinto. A abre, colocando o líquido dentro da taça, até a metade.

— Iremos beber da mesma taça? — questiono.

— Claro. Somos amigos agora e amigos dividem as coisas, algumas, claro. Isso vai simbolizar a promessa de ambos — ele ergue a taça. — Eu, Min Yoongi, prometo não me entregar de cabeça para o amor, a não ser que tenha certeza que seja recíproco — leva a taça até a boca, bebendo um pouco do líquido, entregando a taça para mim logo em seguida. — Sua vez.

— Eu, Kim Yoona, prometo não me apaixonar com facilidade, e me declarar só se a pessoa sentir o mesmo — bebo o restante do líquido, depositando a taça sobre a pia.

Após nossa promessa, voltamos a ver filmes e o sono me domina, acabo dormindo no sofá.

Noiva Em Fuga Onde as histórias ganham vida. Descobre agora