convite de noivado

26 3 0
                                    

Noiva em Fuga
cap 23 — convite de noivado ( Yoona)

Após o expediente de trabalho, entro dentro de meu automóvel, bem nesse momento meu telefone toca, vendo o nome de Mark nele.

— O que quer?

[ — Amor, vou ter que viajar a negócios, então não pude comprar as jóias pra você, mas prometo que quando voltar de viajem, compro e te dou.]

Não posso simplesmente falar pelo celular que estou noiva de Yoongi, essas coisas tem que ser ditas pessoalmente. Preciso explicar pra ele toda a verdade, dizer que não o amo mais e acabei me apaixonando por Yoon. Será que se falar pra ele que não precisa me dar jóias, irá achar estranho e não vir? Melhor não falar nada.

—  Espero você vir.

[ — Te ligo quando voltar, mas acho que só na outra semana, provavelmente no domingo. Só vou ver o local onde terei que fazer o projeto. O resto posso resolver aqui em Seul. Irei para Daegu, amor. ]

— Entendi, Mark. Nos vemos semana que vem.

[ — Não vejo a hora de te ver novamente. ]

— Preciso desligar, Mark, tenho algumas coisas para fazer.

[ — Não queria te atrapalhar, desculpa. Até domingo que vem, amor. ]

Ele encerra a ligação. Dou partida no automóvel, indo em direção a minha casa.

***
Tomo um banho relaxante na banheira. Saio dele, secando meu cabelo e o moldando em ondas perfeitas. Coloco uma calça jeans básica e uma blusa branca social com botões dourados. Saio do banheiro descendo as escadas. Meu pai está vendo televisão ao lado de meu irmão.

— Pai, antes de sair, gostaria de conversar com o senhor — digo o olhando.

— Claro, filha. Vamos até sala de jantar para conversar melhor.

Vou na sua frente, me sento em uma cadeira e meu pai de frente para mim.

— Mark me ligou hoje. Vai para Daegu fazer um projeto lá, diz que só volta semana que vem. Pai, quero pedir para deixarem a casa só pra mim, preciso ser clara com Mark, e devolver o vestido de noiva. Não sei o dia nem a hora que ele vem, mas assim que souber gostaria que nos deixassem a sós, pode ser? — Indago.

— Mas por que, filha? — franzi o cenho. — Essa mansão é grande, eu e seu irmão podemos ficar em outro cômodo. Não acho seguro você ficar a sós com seu ex noivo, temo que faça uma loucura.

Não entendi? Meu pai o conhece bem e mesmo assim não confia em Mark? Então por que me deixou querer casar com ele? Acho que se perguntasse, meu pai não iria me responder. O que meu pai esconde de mim sobre meu ex noivo? Acho que é algo que devo descobrir sozinha, meu pai não irá me contar.

— Pai, quero ficar sozinha com ele.

— Está bem, mas me ligue se acontecer algo — me pede.

— Claro, pai. Preciso ir agora — deixo um beijo em sua testa e saio.

***
Chego na casa dos irmãos Min, assim que abro a porta, Yuna vem correndo em minha direção com os braços abertos, me abaixo para ficar na sua altura e também abro meus braços.

— Senti sua falta, tia — diz enquanto me abraça.

— Também senti a sua, princesinha — a afasto do meu abraço.

Me levanto, vendo Sohee do meu lado.

— Conquistou mesmo minha filha, Yoona — sorri, cruzando os braços em frente ao peito. — Se viram ontem, e ainda sim minha filha sentiu sua falta.

Noiva Em Fuga Where stories live. Discover now