explicando melhor sobre mark

34 6 0
                                    

NOIVA EM FUGA
CAP 09 — explicando melhor sobre Mark (Yoona)

— Exatamente, senhor Min. Sei que Taehyung é o prometido de Sohee — respondo.

— Minha filha sabe disso?

— Não, senhor. Decidi melhor não contar, temi que não me ajudasse mais se soubesse — respondo sincera.

— Ajudar? Não entendi, senhorita kim, no que precisava de ajuda? — Questiona senhor Min.

Explico toda minha história, desde minha fuga do casamento, até o dia de hoje.

— Então é isso, Senhor Min, se não fosse por sua filha, estaria casada com um homem que não vale nada — digo.

— Acho que você fez bem em não falar quem realmente é. Sohee poderia não ter aceitado bem e realmente não te ajudar mais. Acho que foi o destino que te apresentou para minha filha, assim posso aproximar mais ela de Taehyung.

— Na verdade, pai, Yoona e eu estamos pensando nisso, em fazer os dois se conhecerem como se fosse ao acaso — explica Yoongi.

— Isso é ótimo, filho. E qual é o plano? — indaga de uma forma curiosa.

— Bem, tentei fazer Sohee marcar consulta com Kim Taehyung e ela se mostrou interessada, vamos ver se amanhã ela agenda com ele — responde Yoongi.

— Só disse que conheço o médico, não falamos o sobrenome para Sohee a fim de não descobrir que somos irmãos, só sabe que trabalhamos na mesma clínica — respondo sorrindo. — Por sorte, Sohee não se tocou que Taehyung é meu irmão e que a clínica é da família.

— O plano de vocês é bom, e acho que posso deixar com vocês os dois se conhecerem. Yoon, conto com você para me deixar a par de tudo. Bem, não contei para Sohee que a irmã do pretendente dela, no caso você, trabalha com ele. Sohee não sabe nada sobre você e por isso não deve ter se tocado disso. Ela mal sabe sobre seu irmão, única coisa que falei, o que ela quis saber, foi o sobrenome e a profissão, o resto Sohee não sabe. Por isso ela sabendo só o primeiro nome de seu irmão foi perfeito, ela nunca vai descobrir que Taehyung é o pretende dela.

— Agora entendi melhor. Claro, pai, pode deixar que contarei tudo. — Yoon sorri.

— É bom ver que vocês se tornaram amigos, isso vai ajudar muito — diz senhora Min. — Filho, você também precisa de uma mulher.

— Nem vem, mãe, isso eu arrumo sozinho e não preciso de ajuda — diz convicto.

— Então, Yoona, adorei te conhecer melhor. Seu pai fala muito bem de você e de seu irmão, tem orgulho dos filhos que tem. Foi o que me fez querer casar Sohee com Taehyung. Sei que seu irmão ama crianças e quando fiz a proposta para seu pai, ele concordou, mas só depois de ver você casada. Como seu casamento foi adiado, talvez ele pense casar logo nossos filhos. Direi o plano de vocês para ele, assim talvez não queira os casar logo. Lamento por você, imagino que seu pai irá querer a casar com outro — diz de forma triste, parecendo sincero em suas palavras.

— Quanto ao nosso plano, eu mesma direi para ele, sei que meu pai irá me encher de perguntas. Quanto ao casamento, conheço bem meu pai e sei que me dará uns meses só, até achar outro pretendente digno.

— Yoona, não me contou essa parte. Seu pai vai mesmo ainda querer casar você? — questiona Yoongi indignado.

— Não quis te preocupar, Yoon. Sim, meu pai quer logo netos e fará qualquer coisa pra isso acontecer. Infelizmente, decepcionei meu pai com meus relacionamentos, pois nenhum deles passou de um ano. Já estou na casa dos trinta,  não posso esperar muito para gerar um filho e construir uma família, por isso a ideia de meu pai me casar logo — explico.

— Querido, vamos deixar os dois conversando e brincar com nossa netinha — senhora Min se levanta e senhor Min também.

Ambos vão ao parquinho se juntando a filha e a neta, me deixando a sós com Yoongi.

— Por que não me contou isso antes, Yoona? — indaga de modo chateado.

— Porque imaginei que fosse querer me ajudar de alguma forma e estou certa, não é? Sei que alguma ideia já está se passando por essa sua cabeça, diga logo o que é — exijo.

— Bem, se seu pai insistir e até lá você não ter ninguém que conheça, se apaixone, podemos fingir estar em um relacionamento. Claro, isso se você quiser.

Sabia que ele ia propor isso. Mesmo Yoon sendo frio, ele se importa com as pessoas de quem gosta, já deu pra ver isso logo no início que o conheci. Yoongi só se mostra frio, no fundo não é.

— Não é ruim e é uma boa ideia pra mim ganhar tempo. Mas, meu pai não vai querer isso tão cedo, pode ter certeza. Ele vai esperar uns meses e se Mark vir atrás, aí mesmo que ele vai esperar — digo.

— Seu pai faz tanta questão assim de te casar com ele?

— Faz. Eu não sei que negócio eles fizeram, o que meu pai propôs a ele para se casar comigo. Só sei que Mark fez o projeto da clínica quando meu pai resolveu fazer um em outro lugar e também construir uma sala para mim. A clínica era alugada antes de eu me formar, meu pai já tinha em mente em construir só quando me formasse. Resolveu procurar um lugar pequeno e achou a empresa de Mark, onde atua só ele e o amigo arquiteto — explico.

— Então faz tempinho que seu pai conhece o Mark.

— Sim. Há uns três anos, o conheci na época que meu pai quis construir a clínica. Meu pai fez nós dois se aproximar mais e acabamos amigos. Depois, já sabe, virou namoro e por fim marcamos a data do casamento. Fomos amigos por um ano, namoramos por um ano e eu burra achando que era sério — digo inconformada.

— Não tinha como você adivinhar, Yoona, que ele fosse fazer algo do tipo. É normal a gente confiar nas pessoas, ainda mais quando se tem um relacionamento romântico. Mark já tinha essa secretária? Desculpa te perguntar, é só curiosidade — diz sincero.

— Não que eu saiba. Contratou Mônica um ano depois, parece que com meu pai o contratando, abriu as portas para ele, aumentando o trabalho e foi onde contratou uma secretária. Eu sei, não é um nome coreano e ela não é. Mônica é americana, sua mãe é coreana e tudo o que sei foi que voltou para cá. Mark anunciou que precisava de uma secretária e a contratou — explico o que sei.

— Então deixa ver se eu entendi bem... Você conhece Mark a cerca de três anos, o conheceu melhor e viraram amigos, depois a amizade virou namoro, é isso? — Franzi o cenho.

— Isso mesmo. A clínica ficou pronta em seis meses, ele foi bem rápido. Depois disso, não perdemos o contato. Foi onde começamos a ficar mais íntimos como amigos. Foi Mark que contratou os pedreiros, a obra ficou em suas mãos praticamente. Acho que foi depois disso que os trabalhos aumentaram. Querendo ou não, meu pai tem um nome bem conhecido. — Sorrio.

— Entendi. Agora deu pra entender melhor porque seu pai quer tanto que se case com o Mark. Já passou pela sua mente que possa ter dinheiro nisso? — indaga curioso.

— Já, mas Mark nunca confirmou se realmente meu pai investiu na empresa dele em troca de se casar comigo. O que me faria ter uma grande decepção se isso realmente aconteceu. Mostra que meu pai estava disposto a tudo e que Mark nunca me amou todo esse tempo. O que torna nossa promessa mais válida ainda, pelo menos o da minha parte — digo um pouco triste.

Pois se descobrir que foi isso que realmente aconteceu, não posso confiar no meu próprio pai e teria que aceitar a ideia do Yoon em fingir ter um compromisso com ele.

Noiva Em Fuga Where stories live. Discover now