jantar com Mark

24 5 0
                                    

Noiva Em Fuga
cap 15 - jantar com Mark (Yoona)

Ontem foi incrível sair com Yoongi. Voltei do jantar suspirando, meu pai e irmão que estavam me esperando na sala, perceberam. Tae torce para que fique com o irmão de Sohee, mesmo sabendo de sua situação, meu irmão não quer mais me ver com Mark. Já meu pai, tive que confessar que estou começando a gostar de Yoongi. Droga! Esse homem está conquistando aos poucos meu coração. Sei que provavelmente só me tem como uma grande amiga, só me levou para jantar a fim de conversar e nada de mais. Mas, meu coração é bobo e se ilude fácil. Tenho que lembrar da promessa que fizemos, isso vale tanto para Mark quanto para Yoongi. Estou me arrumando para um jantar com Mark, ele queria ontem, porém quando chegou aqui na mansão, já havia saído com o Yoon. Para que ele não ficasse furioso, meu pai só disse que havia saído com uma amiga e para Mark vir me encontrar hoje. Como sei o lugar que Mark irá me levar, coloco um vestido floral de fundo azul bebê. Desço as escadas e Mark está me esperando.

- Você está linda como sempre, meu amor - se levanta do sofá.

Não sei porque, deu vontade de vomitar quando me chamou de amor. Tá na hora de ser sincera comigo mesma, Mark está me afastando cada vez mais dele. Mas, meu coração é teimoso e quer ver até onde ele vai para reconquistar meu coração.

- Obrigada, Mark.

- Vamos - oferece seu braço e engato meu braço no dele.

***
O lugar é simples e confesso que senti falta disso. Sempre vínhamos aqui jantar uma vez por mês. Assim que nos sentamos, a garçonete vem nos atender.

- É ótimo ver antigos clientes. Faz tempinho que não vejo vocês - sorri simpática.

- Tivemos uns contra tempos, nada demais. Queremos o mesmo de sempre - diz Mark.

- Claro, senhor, já vou trazer.

- Senti falta desse lugar - confesso.

- Senti falta de estar aqui com você - diz Mark, tentando pegar na minha mão sobre a mesa, mas a tiro.

Não quero que ele me toque, não por enquanto, ainda estou magoada por tudo o que aconteceu. Fora que meus sentimentos estão mudando.

- Olha, Mark, me desculpa, mas não vou deixar você me tocar, ainda penso que está com ela.

- O que tenho que fazer pra você acreditar em mim? Te trouxe flores esses dias, te trago aqui onde sempre viemos, e ainda não acredita que estou arrependido? - indaga arqueando uma sobrancelha.

- Não, isso não basta para se mostrar arrependido.

A garçonete traz os frangos fritos, acompanhados de lamen, os colocando sobre a mesa.

- Ainda vou provar que mudei e te ter de volta pra mim. Sei que gosta de jóias, muitas mulheres gostam, vou comprar as mais lindas para você, será uma surpresa.

- Mark, você não tem dinheiro para comprar jóias - digo sincera.

Não ligo pra esse tipo de coisa, pra mim as coisas mais simples são o que contam. Só que sei a realidade de Mark, sei que não tem dinheiro para jóias caras e não quero que gaste o dinheiro com isso. Nossa festa, a lua de mel, tudo ia ser bancado pelo meu pai, Mark só pagou pelo vestido por insistência dele. Nem acredito que ainda estou com o vestido, devia ter devolvido para a loja, mas meu coração é tolo, e ainda tem esperança de voltar com Mark. Sei que meus sentimentos estão mudando e sei que Mark está me afastando dele, mas na época, ainda o amava tanto.

- Yoona, não duvide de mim. Vou te dar uma jóia linda - sorri.

Jantamos em silêncio após nossa conversa. Assim que acabo de comer a sobremesa, vou ao banheiro para retocar minha maquiagem, porém, Mark segura em meu pulso antes de continuar meu caminho.

- Volto logo, Mark, não vou fugir - garanto para ele.

- Não é isso. Quero saber se posso ficar com você quando te deixar em casa.

Sério isso? Mal jantamos e já quer voltar? Acha que podemos voltar ao que tínhamos? Está enganado, posso até ter um coração mole, mas não tanto assim.

- Mark, vou só retocar a maquiagem, depois conversamos sobre isso - ele solta meu pulso.

No banheiro, coloco minha bolsinha sobre o balcão da pia, tiro meu celular de dentro e vejo uma chamada perdida de Yoongi na tela. Decido ligar mais tarde, essas horas deve estar se arrumando para o trabalho. Retoco meu batom em frente ao espelho. Saio do banheiro, Mark está pagando a conta, assim que me vê, sorri.

- Vamos, amor.

Só aceno com a cabeça e assim saímos do local.

***
Mark estaciona em frente a mansão, antes de sair do automóvel, o agradeço pela noite.

- Não vai me deixar mesmo entrar, não é? - retórica. - Está realmente mudada, Yoona, espero que aquele barman não tenha nada a ver com isso.

- Fique tranquilo, o culpado disso é você - Sorrio em falso.

- Yoona, eu mudei, não amo mais Mônica, acredita em mim - alisa meu rosto, mas tiro a sua mão.

- Pra provar, vai ter que mostrar e muito. Preciso entrar, Mark - abro a porta do automóvel, mas Mark segura em meu pulso.

- Vou te encontrar no sábado e te levar o presente. Me espere às 18:00, estarei aqui. Não precisa ir jantar comigo, só aceite meu presente, uma amostra de que estou arrependido - solta meu pulso.

- Que bom que sabe que não irei jantar com você. Tá bem, te espero - saio do automóvel e fecho a porta.

Caminho até a entrada da mansão, não muito longe, só alguns passos. Abro a porta e me deparo com meu pai e irmão na sala conversando.

- Como foi o encontro? - pergunta meu pai.

- Não foi ruim. Jantamos no mesmo lugar de sempre - respondo me apoiando no sofá para tirar meus saltos.

- Sério que ainda te levou naquele restaurante barato, irmã? - ri de deboche.

- Sabe que gosto do local, irmão.

- Ah, mas para uma tentativa de reconciliação ele poderia te levar num lugar diferente.

- Seu irmão tem razão, Yoona - concorda meu pai. - Olha, gosto de Mark, mas como quer te reconquistar, poderia te levar num lugar melhor.

- Não me importo com isso, pai, o que importa são as intenções.

Taehyung ri alto chegando a jogar a cabeça para trás.

- Você volta de um jantar ontem toda suspirando e diz que o que vale é a intenção? - indaga Tae franzindo o cenho.

- Foi pelos atos do Yoon, Taehyung. Não só o jantar caro, mas como me tratou - respondo.

- Já disse que você está apaixonada por ele, só nega isso, irmãzinha. Para de mentir pra você mesma, tá na sua cara que o ama e está desprezando Mark, não entendo pra que fazer isso? Vingança não é do seu feitio, Yoona.

- Ainda tenho sentimentos pelo Mark, e só estou o desprezando para garantir que ele esteja realmente arrependido. Por mais que esteja balançada pelo Yoon, ainda quero dar uma chance para o Mark. Também não sei o que Yoongi sente por mim, no meu ver é amizade.

- Pra mim vocês dois estão um apaixonado pelo outro, só não querem demostrar isso. Irmã, ele te levou para jantar num restaurante caro, isso diz muita coisa. Acha que se fosse por amizade pagaria caro? - arqueia uma sobrancelha.

- Ele garantiu que sou uma amiga especial - respondo.

- Larga de ser teimosa. Yoongi só te disse isso para que você não suspeitasse das verdadeiras intenções dele. Sou homem, irmã e sei muito bem das intenções de um cara quando está apaixonado.

- Eu vou dormir para não ouvir tanta besteira - digo já subindo as escadas com as sandálias entre os dedos da mão.

Ouço Taehyung rir, enquanto subo os degraus. No quarto, deitada na cama e olhando para o teto, penso no que Taehyung me disse. Sei que Yoon não pode estar apaixonado por mim, gosta de mim como amiga. Seria pedir demais um homem tão lindo apaixonado por mim, e meus sentimentos serem correspondido. Por isso acho que meu irmão está enganado.


Noiva Em Fuga Where stories live. Discover now