23

1.2K 108 1
                                    

Sentamos em uma mesa no canto do restaurante calmo, esperando Lisa e Jennie chegar, Jisoo fazia os pedidos enquanto eu secava pela 15° vez as mãos suadas na calça.

-Você quer, por favor, relaxar? Até parece que não conhece as duas há dez anos.

-Lisa não olha na minha cara faz três meses, Soo, e você quer que eu fique calma? Nunca vi aquela mulher tão brava na minha vida.

Ela esticou a mão por cima da mesa pedindo a minha, coloquei sobre a dela e apertei.

-Cheira a flor e apaga a velinha, lembra? Vai ficar tudo bem.

Disse sorrindo e me fazendo inspirar e expirar trêmula. Ouvi a porta abrir e duas pessoas que eu conhecia bem vindo em nossa direção. Jennie sentou ao lado de Jisoo deixando Lisa sem opção, a não ser do meu lado que bufou sentando no sofá.

-O que é isso, uma intervenção? -Jennie perguntou para Jisoo.

-Quase isso. Chamei todas aqui porque Chaeyoung tem algo a nos dizer. Precisamos discutir isso como um grupo, já que é isso que somos.

As comidas chegaram, Jisoo sabia o que cada uma gostava mais e fez os pedidos.

-Uau, acertou o que eu queria, você é vidente? -Jennie perguntou e Jisoo riu. Eu e Lisa observávamos a interação em silêncio, como que temerosas que qualquer movimento nos faria brigar novamente.

-Não, só presto atenção nas coisas. Escolhi o certo, Lisa? - Ela assentiu e agradeceu -Rosie, quando quiser.

Puxei todo o ar que pude e sequei as mãos novamente.

-Eu...recebi uma proposta de outra empresa.

Como tudo ficou em silêncio por uns instantes Jennie disse confusa:

-E por que todo mundo tá com essa cara de velório? Qual empresa quer a gente? Vão pagar mais do que a YG? As vezes compensa trocar.

Quando abri a boca para explicar Lisa interrompeu.

-Acho que você não entendeu, Jennie, Rosé recebeu a proposta. Sozinha. Para fazer carreira solo em uma empresa que vai pagar o triplo e ela vai deixar a gente.

-Oh...entendo.

-Não é nada disso! Se você parasse com essa sua mania de ficar supondo as coisas voce me ouviria e saberia que não é assim.

-Supondo, nada! Eu achei a carta da proposta. Você não me conta nada, Rosé, eu descobri sem querer por uma carta no seu caderno que você vai largar a gente. Você escondeu o jogo esse tempo todo delas e nem se deu o trabalho de falar ao menos pra sua namorada! -Lisa agora quase gritava comigo, me olhando com raiva e esquecendo que as duas estavam nos observando e que estávamos no meio de um restaurante-E quando Jisoo veio me perguntar sobre a briga tive que fingir demência porque esperava que você iria ter o mínimo de decência e seria sincera pelo menos com ela. Eu queria ver até onde você iria com essa mentira, até quando você conseguiria manter isso? Ate chegar o dia de ir embora e nos deixar sem aviso prévio?

-Para, Lisa! -Jennie falou fazendo ela parar de falar. -Deixa ela se explicar, pelo amor de Deus. Você recebeu a proposta, parabéns, você merece, de verdade -senti sinceridade no que ela disse- mas não posso deixar de perguntar se vai aceitar.

-Não, pelo amor de Deus! Se você tivesse me deixado falar por dois minutos saberia que eu neguei a proposta-Falei olhando pra Lisa. Respirei fundo e terminei de explicar o porquê da demora para dar a resposta, a questão da YG e etc. -Não vou desbandar gente, não importa quanto dinheiro me ofereçam. Realmente, até pensei em aceitar quando descobri que a YG pode não assinar o contrato novamente, mas foi momentâneo. Dinheiro não é mais importante do que isso.

-Por que não contou pra gente antes? -Lisa perguntou.

-Porque eu sou uma idiota que achava que conseguia resolver isso sozinha.

Jisoo bufou e passou a mão no cabelo sedoso.

-Agora que tudo está explicado, a pergunta que devemos fazer é o que faremos?

-Eu pensei muito durante esses meses na melhor opção, e acho que o que mas compensa pra gente é 1- conversar com a empresa e perguntar qual proposta fazem para nós como grupo, ou vamos todas ou nenhuma e 2- conversar com a YG e ver se vão ou não renovar o contrato, colocando em pauta essa questão da outra empresa estar interessada. Deixe que eles briguem por nós, ficaremos com quem tiver a melhor proposta. -Terminei, colocando as mãos sobre a mesa.

-Uau. Essa foi a primeira coisa do dia que você disse que não me deu vontade de bater sua cabeça contra a parede. -Lisa disse e eu mostrei a língua pra ela igual a uma criança de 6 anos.

-Apesar de não concordar que tenha escondido isso da gente -Jennie começou - acho que merece o reconhecimento. Se você abandonasse o grupo eu entenderia. Provavelmente ficaria depressiva, mas entenderia -Falou meio rindo, mas séria.

-Eu não-Lisa resmungou ao meu lado.

-É uma grande proposta, e acho que valeria a pena analisar com calma como fez, mas acho que poderia ter falado antes para evitar esse comportamento aqui -Apontou pra Lisa que comia um pedaço de comida.

-Desculpa, gente, eu achei que todas iriam reagir igual a Lisa, por isso acabei não falando nada.

-Ei, por que isso virou contra mim do nada?-Lisa falou indignada e com a boca cheia.

-Porque você agiu igual a uma criança por três meses seguidos, Lisayah -Jisoo disse.

Ela parou de mastigar e me olhou, virou pras duas e disse:

-Não é culpa minha se a Rosé decidiu me deixar de fora de uma decisão dessas. Você é umas das minhas melhores amigas, não pode não me contar as coisas-Disse me olhando.

-Eu já pedi desculpas, tá legal?

-Aiai, antes de ir pro hotel me lembra de passar numa loja pra comprar uma camiseta extra GG escrito: camiseta da amizade pra colocar nas duas -Jisoo disse baixo pra Jennie, mas eu escutei e lhe dei um chute fraco na canela.

-Eu ouvi tá.

Ela riu e terminamos o café, aproveitando que o clima entre nós tinha melhorado. Lisa ainda parecia meio chateada comigo, mas com um tempo melhora, eu espero.

Hard To Love - Chaesoo I JenlisaWhere stories live. Discover now