CAPÍTULO 18 - POV GRACE

42 12 43
                                    

Acordos e confissões

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acordos e confissões

- Eu aceito o acordo - diz a prefeita.

- Ficamos felizes ao ouvir isso, Sra. Barrow.

Encaro o Dr. Dawson. Os cabelos brancos como a neve podem enganar muita gente, mas nós da USAS sabemos quem ele é. Um empresário rico que esconde muito do governo, joga as coisas para debaixo do pano e é o mais cínico dos homens. Só perde para Eeron.

- Sua participação é inestimável em nosso projeto, Wendy.

Falando no diabo...

Tento manter a neutralidade ao olhar para o belo ser de cabelos cor de bronze e olhos azuis. Ele é o mais alto na sala - e também o pior. Nascido em outro planeta, cuja dimensão não me recordo, veio para Tyhia há quase vinte anos. Para quê? Não faço ideia.

Seus olhos encontram os meus e ele sorri. Um sorriso maldoso. Desvio o olhar rapidamente. Não gosto dele, e ele sabe disso.

- Façam o que for necessário para proteger Evelyn City - a prefeita volta a falar. - O ataque de hoje foi uma afronta direta ao poder policial. Se esses rebeldes loucos conseguiram fugir depois dos tiros, precisamos de proteção sobrenatural.

- Não se preocupe quanto à isto. Há rastreadores experientes atrás dos rebeldes.

Barrow relaxa os ombros ao ouvir as palavras calmantes de Madeleine.

A loira fala outra vez.

- Com este acordo, nada poderá abalar o seu governo novamente.

Madeleine dá um passo atrás e sorri para o chefe, que retribui e acena para mim.

- Temos uma lista com os nomes dos jovens que serão recrutados. - Dirijo-me à mulher mais velha. - Alguns são humanos, mas traremos sobrenaturais de outras cidades para fazer parte da equipe. Apesar de jovens, todos demonstraram algum tipo de aptidão para o trabalho. No caso dos humanos, claro. Os sobrenaturais foram selecionados pelo poder em seu sangue.

- Compreendo - Wendy sorri para mim. Acredito que simpatiza comigo por sermos fisicamente parecidas. - Agradeço as palavras Srta. Fox.

- Apenas Grace.

- Certo. - Ela se vira para First, o líder da USAS. - Quando pretende começar?

- Imediatamente. Com a sua autorização, claro.

- Sejam rápidos e não machuquem ninguém. Não quero nenhum adolescente dizendo por aí que a prefeita está fazendo coisas ilícitas. - Ela torna a olhar para Eeron. - Quero uma lista detalhada de quem será recrutado e como farão a abordagem. Aliás, vou tirar a polícia das ruas nos locais e horários dos sequestros.

- Eu não usaria essa palavra. - O tom de voz do sobrenatural demonstra algum incômodo. Imagino que não goste de receber ordens de uma humana. - Prefiro o substantivo Chamado.

CORAB 1Where stories live. Discover now