18. i hate you

5.3K 548 875
                                    

"Posso sentir seus batimentos cardíacos
Você odeia me querer."

— HEARTBEAT, ISABEL LAROSA
(tradução alterada)

────────────────────────────────

*

SCARLET PETROV

              Quando eu disse falsamente para que Hyejin descartasse tudo o que ela coletou sobre aquela possível Ordem, fora porque eu quem iria investigar sozinha. Mas, depois de tudo o que Ivan falou sobre o sumiço de Irina Fishman, filha de Oskar Fishman, o militar que encontrei inconsciente no Timeless por conta da Viper, eu esperei que alguém comentasse sobre o que fora encontrado pela madrugada e ligassem com o possível sequestro, levando meu plano e, talvez, minha identidade por água abaixo.

Não queria que eles passassem a dar atenção nessas causas, e por mais que eu tivesse uma certeza absoluta que incluiriam aquilo que me lembrava Enrico nas principais pistas, era a minha missão encontrar e transformar tudo isto em cinzas. Não a da Narcóticos.

— A mãe pontua que Irina nunca foi de sumir dessa maneira, e não só por isso que exige uma investigação profunda e, sim, porque ela tem certeza que tem a ver com a Viper.

A voz de Ivan cessou meus pensamentos, e eu percebi que pelo seu tom, era nítido que estava à beira de enlouquecer. Eu não queria imaginar como Alma estava lidando com tudo o que acontecia e na forma que deixava tudo sob o controle para que nosso chefe resolvesse e passasse para nós, agentes.

Alinhei a minha postura, tentando transparecer que eu estava ali com eles, quando na verdade, eu estava completamente longe.

Ela sumiu duas semanas depois da morte do pai, porém, aparentemente, falaram sobre isso quase um mês depois. A polícia da Rússia diz que ela apenas estava mal por conta do próprio e simplesmente sumiu, mas a mãe não aceita essa justificativa superficial — pelo monitor de tamanho médio do aparelho, vi como clicou pesadamente sobre a tela do tablet em sua mão. — E não temos nenhuma pista além do dia em que desapareceu para que nos ajude a iniciar a investigação — o mais velho suspirou.

— E o que faremos? Sem pistas, sem caso solucionado — perguntou Hyejin.

Se a mãe dela estiver certa sobre o envolvimento da Viper no sumiço da filha, Ludvik é a pista — pontuou. — Ele revelou algo sobre as casas?

Fechei as pálpebras, sentindo meus pulmões arderem ao inalar fortemente o ar que me rondava.

— Ele não diz nada. Já tentamos de tudo. É impossível tirar algo da boca daquele homem — Miles revelou, bufando.

Notei a maneira que Ivan passou as mãos em seu rosto de uma forma desleixada. Percebi que, naquele instante, ele realmente não estava se importando em ser elegante ou não.

Alma já está organizando tudo para que vocês voltem. E iremos ter que incluir Ludvik na viagem de modo sigiloso — disse firme a última frase.

— Seria uma boa colocar um médico também. O cara precisa — Christopher se pronunciou, apertando sua cintura. Ele recebeu muitos olhares maldosos. — O que foi?! É indiscutível que ele necessita, ou então vamos aterrissar em Moscou sem suspeito e sem pista.

Um suspiro pesado sai das narinas de nosso chefe, e mesmo querendo me intrometer, eu permaneci em silêncio, voltando a observar tudo como se meu ser não fosse existente naquela situação.

BORN IN BLOODWhere stories live. Discover now