Será...? - Capitulo 13

44.6K 2.9K 771
                                    

Foi tudo muito rápido. Eu simplesmente vi como um flash: A escola pegava fogo, nas janelas, sombras de crianças rindo, as árvores sombrias ameaçavam cair, muitos gritos, sangue, o ar me faltava.

Senti uma mão apertar meu pulso.

Por um momento, tudo parou. Eu abri os olhos, só então percebendo que eu estava com eles fechados.

Dei de cara com o Logan, segurando meu pulso, e mais um montinho de pessoas, que olhavam curiosas.

Ergui a sobrancelha, sentindo uma pressão na cabeça, e levei a mão até ela.

- Você está bem? - Logan perguntou. Eu olhei ao redor, percebendo que estava caída no chão.

- O que aconteceu? - Perguntei atônita. Logan olhou pra Lolla, que estava do lado de outro cara, de cabelo ruivo, e olho verde.

Lolla esfregava as mãos, nervosa. Aproximou-se e se agachou do meu lado.

- Acho melhor ir ao hospital. - Eu sentei, mas Logan ainda segurava meu pulso, talvez tentando ver como esteja meus batimentos, ou algo assim.

- ...Espera, o que aconteceu? - Eu perguntei dessa vez pra Lolla e quem respondeu foi Logan:

- Você olhou pra escola, arquejou, ficou branca e depois caiu. - Ele disse. Senti minha cara queimar, e me desvencilhei dele. Levantei lentamente, olhando para a escola. Ela estava intacta, não pegava fogo. As árvores continuavam sombrias, mas não ameaçavam cair.

Levei a mão à cabeça, e suspirei, tentando organizar as ideias.

Algumas pessoas se afastaram, e Lolla se aproximou, dizendo:
- Sei que está tudo tenso, mas temos que entrar. Afinal, a aula já vai começar. Para meu desespero completo... - Eu Sorri desconfortável, mas os segui, logo depois para ser empurrada, e quase cair no chão quando me viro, vejo Caroline, que diz:

- Meu amor! Logan se machucou? - Ergui as sobrancelhas, e Logan respondeu:

- Porque...?

- Porque você está do lado dessa estranha... - Ela me vira, me encarando, com ar superior. Entortei a cara, e ela pegou a mão dele, puxando ele pra ela, de um jeito extremamente exagerado. Lolla balança a cabeça, caminhando pra escola, e dizendo:

- Vamos, deixa-os. - Eu me viro pra ela, correndo pra alcança-la.

- Ei, você gosta do Logan? - Eu disse, mesmo antes de perceber. As palavras saíram da minha boca sem controle, e arregalei os olhos, tapando a boca rapidamente. Lolla se vira pra mim, e diz:

- Não é bem isso, mas... Por que pergunta? - Eu demoro pra responder, e olho para o chão rachado e cinza da escola. Esfreguei as mãos umas nas outras, e disse:
- Por que...? Há, porque eu tive essa impressão. Nada de mais. - Nós finalmente alcançamos a sala, e ouvi-a dizer:

- Isso faz muito tempo. É... São coisas da família dele. Não sei se posso contar. - Eu sentei-me à mesa, já que o professor ainda não estava na sala, e os alunos também não, apenas suas mochilas.

- O que o fato de você gostar dele tem a ver com a família dele? - Eu perguntei de novo as palavras saindo amontoadas da minha boca. Lolla deu um sorrisinho, e respondeu:

- Acho que do jeito que o Logan é, ele vai acabar de contando. - Eu fiquei lá, boiando, esperando ela terminar de falar, mas não terminou.

Aos poucos, os alunos foram chegando junto com o professor. Logan chegou mais de dez minutos atrasado, junto com Caroline. Vi Lolla revirar os olhos, e balançar a cabeça, mas logo continuou a prestar atenção na aula, e a me dizer o que o professor estava falando.
A aula transcorreu normalmente até algumas horas, tirando as sombras que se formavam sem ajuda do sol, tirando os sussurros, os calafrios, etc.

Virei-me pra Lolla, que ergueu os olhos do que estava fazendo, e perguntou:

- Porque está tão inquieta? - Franzi o cenho, e disse:

- Essa escola... Estranha. - Eu ia dizer mais coisa, mas parei, com os olhos arregalados, ao ver o desenho que Lolla fazia. Ergui os olhos pra ela, e disse:

- Que desenho é esse? - Lolla encarou a folha, e a virou pra eu ver melhor, aquilo quase me fez cair da cadeira. 

O desenho que Lolla fazia, era um menino, com um terninho elegante, quase dos tempos antigos. O garoto estava sentado em um banquinho, e tocava um piano. Seu rosto estava costurado no meio, seus pulsos pareciam ter sido cortados por completo, e depois costurados, como se tivesse colocado a mão de volta nele. Engoli em seco, e perguntei:

- Quem é esse menino? - Lolla sorriu e disse:

- Sonhei com ele hoje. Não sei quem é, mas achei-o muito legal. - Olhei pra Logan, que não prestava atenção.

- Esse sonho... Ele disse o nome dele? - Lolla pensou um pouco, como se quisesse se lembrar. Depois se virou pra mim, e disse:

- Ele disse alguma coisa sobre ser conhecido como pianista, por algumas pessoas. Puxa, ele me disse a história dele, mas agora não lembro... Só lembro-me da aparência dele, e ele tocando um piano. - Fiquei olhando pra ela, depois contrai os lábios, e disse:

- Pianista né...? Legal. - Eu não queria dizer quem era ele, ainda mais porque eu não tinha certeza. Lolla largou o desenho, e disse:

- Agora me conte. O que foi aquilo de você praticamente desmaiar, quando estava vindo pra escola? - Eu suspirei, e contei a ela o que eu vi. Na verdade, o que eu pensei ver, afinal.

Lolla estreitou o olhar na janela da sala, como se tentasse ver as árvores, e pareceu perceber agora como elas davam medo.

- Sabe, minha amiga Agatha, ela vê muitas coisas por essa escola também. - Lolla disse, olhando pra Agatha, que estava como sempre, com a toca, e o fio do fone saindo pelo bolso, dessa vez, em vez de ter apenas a Agatha em um canto, sozinha, tinha um menino. Cabelos pretos e lisos, que caiam levemente nos ombros.

- Há, aquele é o Luke. Irmão de Agatha. Ele não chega a ser tão estranho, mas... - Eu sorri, e disse:

- A Agatha não é estranha. Ela é apenas diferente.

O sinal tocou, e os alunos saíram rapidamente da sala, alguns apressados pra comprar lanche, outros para pegar lugar apenas ficaram na sala, nós, Lolla, Logan, Caroline, Agatha, Luke, e outro cara, Lolla se levantou, e chamou Luke, que olhou e veio em nossa direção.

- Olhe, essa é Samantha. Ela é Brasileira. Acabou de chegar. - Lolla disse. Luke me olhou, e sorriu, dizendo, com um forte sotaque americano:

- Seja bem vinda. Espero que se acostume com o nosso idioma logo. - Eu sorri, constrangida, e vi Lolla chamar o outro cara, um pouco mais afastado. Ele veio enquanto Lolla dizia:

- Josh, essa é Samantha. Samantha, esse é Josh. - Eu sorri, e ele deu um leve tchau com a mão. Logan se desvencilhou de Caroline, e disse:

- Legal todos se conhecerem, e tal... Mas... Alguém sabe o que é aquilo pendurado em um dos galhos daquela árvore, lá fora? - Eu segui o olhar dele, e arregalei os olhos, espantada com o que eu vi.
Lolla emitiu uma expressão de terror e horror, e em seguida tentei ver melhor, e distinguir se o que eu estava vendo era real.

Senti meu coração apertado ao ver aquela cena. Lolla então perdeu a ação. Caroline deu um gritinho de surpresa, e Josh e Luke franziram a testa, intrigados.

Eu não sabia como aquilo foi parar ali, e também não queria saber. Se passar apenas como uma arte de alguns alunos vândalos, se não tivesse escrito em vermelho, na parede a seguinte mensagem que quase me assustou mais do que a imagem que eu estava vendo.

Tem alguém aí? - Volume 1 Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang