Capítulo 6

672 91 5
                                    

Jungkook


— Gravata idiota! Gravata roxa idiota! Idiota, idiota, idiota! — murmurei, jogando todas as gravatas na gaveta da cômoda.

Eu odiava gravatas, porque elas fizeram com que eu me atrasasse. Eu me odiava, porque, por minha causa, Jimin ficou sozinho no bosque.

Quando empurrei a gaveta, fiquei com mais raiva ainda, porque ela não fechava. Estava cheia demais.

— ARGH! — gritei, dando um soco nela. — Eu te odeio! Te odeio!

Chutei a cômoda com força, o que só me fez mancar e massagear os dedos do pé.

— Está tudo bem, Jungkook? — perguntou minha mãe, entrando no quarto com o rosto preocupado.

Ela já estava com o jaleco para ir para o trabalho no hospital, onde era enfermeira, e o modo como olhou o relógio me disse que já estava atrasada.

— Está. — Eu bufei, mancando até a cama e me sentando antes de massagear os dedos de novo.

Ela se aproximou e colocou as costas da mão na minha testa.

— O que foi, filho?

— Nada — resmunguei. — Você vai se atrasar.

Ela tirou o relógio e o colocou atrás de si. Então, abriu um sorriso.

— Não se preocupe. Vamos conversar antes de eu sair. Sei que você está passando por um momento difícil depois do que aconteceu com Jimin.

— Não. Não é isso. Eu só não estava conseguindo fechar a gaveta. — Meu rosto estava esquentando e fechei a mão, cerrando o punho com força. — É tudo culpa dessas gravatas idiotas — sussurrei entre os dentes.

— Gravatas?

— É! Tirei essas gravatas idiotas da gaveta e agora não consigo colocá-las de volta, então chutei a cômoda e machuquei o pé.

— E por que você tirou todas as gravatas da gaveta?

— Porque... — hesitei e ergui uma das sobrancelhas. — Você vai se atrasar pra caramba.

— Não se preocupe. — Ela sorriu e passou a mão pelo meu cabelo. — Não tem problema. Diga o que realmente está incomodando você.

— Bem... eu deveria ter me encontrado com o Jimin no bosque para o ensaio.

— Ensaio?

— Do nosso casamento.

— Vocês dois iam se casar?

Meu rosto ficou ainda mais quente, e eu baixei os olhos. Como foi que não contei para minha mãe que eu ia me casar? Jimin contou para todo mundo. E eu? Para ninguém.

— É, não sei. Foi uma ideia boba do Jimin. Eu só estava fazendo isso porque o Junghyun me obrigou. De qualquer forma, Jimin me pediu que escolhesse uma gravata e me encontrasse com ele no bosque, o que deveria ser fácil, mas perdi muito tempo escolhendo a gravata. Então ele ficou sozinho no bosque e, o que quer que tenha acontecido com ele, foi culpa minha. Ele se assustou porque cheguei atrasado nas árvores retorcidas.

— Ah, querido. — Minha mãe suspirou e começou a passar a mão pelas minhas costas. — A culpa não é sua.

— É, sim. É culpa minha não estar lá para proteger ele, e agora ele não está falando nem saindo de casa, porque alguma coisa o assustou, e eu deveria estar lá para impedir isso, para salvar o Jimin.

— Jungkook... — Minha mãe baixou a voz e juntou as mãos. — O que quer que tenha acontecido com o Jimin foi terrível, mas não foi culpa sua. Se já aprendi alguma coisa na vida é que não ajuda nada ficar sentado, repassando uma situação várias vezes na cabeça. Você não pode mudar o passado, mas pode moldar o futuro com o que fizer agora. Sabe como você pode ajudar o Jimin neste momento?

O Silêncio Das Águas | jikook version Where stories live. Discover now