51

177 11 0
                                    

Julia

Desde o dia que tudo aquilo aconteceu o Icaro anda meio estranho, distante, calado, não fala mais sobre as coisas que acontecem, eu que tenho que insistir pra ele me contar as coisas, eu tenho que saber, minha amiga tá envolvida nisso.

Ele diz que ninguém desconfia de nada, que estão atrás de rivais do Mp, não estão fazendo uma tempestade com isso por que um dia isso aconteceria, a mãe dele está completamente desolada, a Carol anda triste mas faz de tudo pra mãe ficar bem e se mostra forte.

Icaro está comandando as coisas por enquanto, já que ele era o mais próximo do Mp e sabia das coisas, mas ele não quer ser o chefe, então tá analisando pra subir alguém e é isso que eu sei.

A única coisa que eu não entendo é o afastamento dele comigo, sei que eles eram amigos mas poxa, ele estava fazendo merda, minha amiga só se defendeu.

Flashback On

— Ele morreu Julia, meu parceiro morreu.

— Eu sei Icaro mas e agora? O que vai acontecer? O que você vai fazer?

— Do que você falando Julia?

Você vai proteger ela não vai?

— É sério isso?

— Por que não seria? Ela se defendeu! Você sabe que ele tava errado, mas vão querer ir atrás dela, você tem que resolver isso.

— Meu melhor amigo morre, na minha frente e você quer vir falar de defender sua amiga?

— Que? Você se escutando? Que merda você falando?

foi mal.

Flashback Off

A gente se resolveu, mas ele continua longe, eu tento de tudo mas ele prefere assim, não sei mais o que fazer e minha preocupação só aumenta, se eles descobrem o que aconteceu, eu não sei o que eles fariam.

— Filha?

— Oi mãe.

— Tô te chamando faz tempo menina, tá em que mundo?

— Desculpa mãe, tava pensando aqui.

— Vem me ajudar.

Minha mãe estava fazendo uma torta de frango, mas me chamou pra ajudar a organizar a cozinha, o namorado dela vai vir jantar com a gente.

— Tem conversado com a Lê?

— Sim, falei com ela esses dias, ela tá bem e com saudade.

— Que bom, também tenho saudade dela.

— Qualquer dia a gente podia ir lá ver ela.

— Não gosto de me convidar pra casa dos outros Julia.

— Eu sei mãe, por isso que eu vou me convidar —Eu ri e minha mãe negou com a cabeça.

Quando terminamos de organizar a cozinha, ela tirou a torta do forno e colocou na mesa, deixando esfriar um pouco, não demorou muito e o meu padrasto chegou.

Comemos nós três, conversando sobre o dia de hoje, fofocas que escutaram nas ruas da favela e rindo de algumas delas. Eu terminei, lavei minhas coisas e fui pro meu quarto, corri me organizar para dormir, eu estava morta de cansaço e só queria deitar na minha linda e confortável cama.

(...)

Eu já estava pronta pra dormir e recebo uma foto da Leticia. ALIANÇAS. A safada finalmente está namorando oficialmente, sinceramente eu achei até que demorou pra esse pedido sair, é tão transparente que eles são apaixonados um no outro, ele nem pensou duas vezes em ir salvar e fugir com ela.

Conversei um pouco com ela, perguntei como foi, se ela gostou, quando que ele preparou, quando que ele pensou nisso, eu estava quase perguntando até quanto ele tinha gastado, mas isso seria demais também. Conversamos também sobre ela querer sair do quintal da Aline, a menina da todo o suporte pra ela mas a Leticia tem essa de pensar que tá incomodando.

Mas sei que ela vai correr atrás do dela e se mudar o mais rápido que ela conseguir, pelo menos ela vai ter o canto dela, a liberdade dela, e agora com o Pedro também, vai ser mais fácil e ela não vai estar sozinha, vai estar em boa companhia, em boas mãos.

Aproveitei a conversa e já me convidei pra ir na casa dela, disse que minha mãe estava com saudades dela e eu também, então nada mais justo do que nos vermos, falei também que se ela quisesse sair pra não ser na casa, tudo bem, o importante era ver ela, não importava onde.

Eu amo tanto essa menina, meus desejos são bem claros quanto a ela, quero que ela seja feliz, seja amada da maneira certa, que se cure de todos os problemas e traumas que ela enfrenta.

Sou filha única e sempre considerei ela como uma irmã pra mim, em alguns momentos a mais nova e em outros a mais velha, nossa amizade é simples, sem segredos, sem mentiras, é apenas nós duas, uma pela outra independente do acontecido. E vai ser assim sempre. Eu e ela.

Em Paraisópolis {Em Andamento}Onde histórias criam vida. Descubra agora