Capítulo 3

59.1K 3.2K 474
                                    

Caminho descendo o morro em rumo ao bar da dona Van.Minha barriga ronca por conta de estar com fome,enquanto o pessoal da comunidade me cumprimentam.

Cheguei ao bar da dona e avistei meu padrinho sentado em uma das banquetas perto do balcão,porém nem sinal dos meus pais.

-E aí padrinho.-o cumprimentei e me sentei na banqueta ao seu lado direito.

-E aí minha princesinha.-ele sorri e passa o braço em meu ombro.

-Pensei que meu pai já tivesse aqui,e minha mãe também.-falo fazendo biquinho enquanto os meus olhos percorrem o bar.

-Já devem estar vindo.-meu padrinho tira seu braço do ombro quando seu celular apita por conta de uma mensagem.

Apoio meus cotovelos no balcão e fico fixo meu olhar na TV pendurada na parede.Depois de mais ou menos vinte minutos,minha mãe chega no bar.Ela me abraça por trás,enquanto estou sentada e ela de pé,e permanecemos assim até meu pai chegar.

-Bora almoçar que o patrão chegou!-senhor Lorenzo todo metido se sentou em uma das mesas.

-Se tu demorasse mais um pouquinho,eu desmaiaria de fome.-retruco enquanto puxo uma cadeira e me sento.

-Aconteceu alguma coisa amor?Você se atrasou de mais e isso não é comum.-minha mãe o encara.

-Relaxa minha dama,está tudo certo.-meu pai dá de ombros.-Ei dona Van!-ele grita para a dona Van que está atrás do balcão.-Traz os almoços,por favor?A quantidade tu já sabe.

-Já to levando já!-dona Van grita de volta e some para a cozinha.

Depois de dez minutos,a Mari,que agora trabalha no bar dona Van nos trouxa os nossos almoços.

-Almoça conosco,Mari?-minha mãe a convida.

-Bem que eu queria,mas estou trabalhan...

-Mari!-dona Van gritou interrompendo a Mari.-Vem me ajudar,menina!

-To indo!-Mari grita de volta e revira os olhos indo em direção a cozinha.

Nosso almoço foi tranquilo entre conversas e risos.Após terminarmos,fomos cada um para um canto.Meu pai voltou para a lojinha de novo,minha mãe foi visitar meu avô,o meu padrinho foi jogar vídeo-game,viciado,e eu fui pra casa dormir.

[...]

Acordo e olho para o relógio em cima do meu criado-mudo,o mesmo marcava cinco da tarde.Me levanto da cama e sigo até o meu armário.Hoje tem baile,e eu ainda nem escolhi minha roupa.Não uso roupas muito curtas porque o senhor Lorenzo não deixa,então o que vou usar hoje é uma saia rodada preta e top cropped estampado.Vou usar o salto mais alto que tenho,quero ficar pouquinho mais alta,já que sou baixinha.

Deixo a roupa escolhida esticada sobre minha cama e desço até a sala com meu celular nas mãos.Me jogo no sofá e ligo a TV,num canal qualquer que passava o filme "um amor para recordar",acho que é esse o nome.Em poucos minutos assistindo me arrependo mentalmente,esse filme me faz querer chorar,argh!

Minha mãe chegou em casa na metade do filme e começamos a assistir juntas.Quando o filme terminou meus olhos e os olhos da minha mãe estavam horríveis de vermelhos.Rimos uma da outra e subi para o meu quarto.Já são quase oito da noite e eu tenho um baile pra ir.

Tiro minha roupa e jogo no cesto de roupas sujas no banheiro.Ligo o chuveiro e tomo um banho rápido,não tenho muito tempo.Saio do banheiro com uma toalha enrolada no corpo e outra enxugando o cabelo.Pego o secador,a prancha e ajeito meu cabelo em frente ao espelho da minha penteadeira.Em seguida visto minha roupa e faço uma make incrível,mas nada de exagero.Apenas um olho esfumaçado e nos lábios meu batom preferido,rosa pink.Dou uma última conferida no espelho e saio do meu quarto enviando uma mensagem para o Mateus e para a Lari avisando que os encontro daqui a cinco minutos no baile.


A Dama & O Vagabundo Vol.2Where stories live. Discover now