Capítulo 10

46.1K 2.8K 285
                                    

Saímos do local onde foi realizado a cerimônia e fomos para o clube,onde são feitos os bailes e que hoje é a festa dos meus pais.

Fui no carro do meu avô,junto da Elaine e do Robert,dirigindo.Fomos conversando o caminho inteiro diversos assuntos aleatórios.

Ao chegar na porta do clube,a música estava alta e já dava para perceber que estava lotado.O pessoal todo da comunidade foi prestigiar o casamento do 'dono do morro'.

Meu avô,Elaine e eu,entramos juntos no clube,mas nos separamos.Percorri meus olhos por entre as pessoas na pista de dança a procura dos meus amigos,e os vejo no bar.Começo a caminhar até eles,mas sou impedida por alguém que segura o meu braço.

-Não esquece da grana.-meu primo fala quase gritando por conta da música alta.-O prazo é até amanhã.

-Relaxa.Amanhã te entrego.-falo também quase gritando para ele,que me solta e eu continuo meu caminho.

Assim que me aproximo,pula no pescoço do Mateus,que se assusta e vira bruscamente,quase me derrubando no chão,mas me segura firme pela cintura.

-Tá doida!?-ele ri.

-Ainda não.-rio.-Quero uma tequila.-grito para o rapaz atrás do balcão.

-Hoje a noite é nossa!-Lari grita ao meu lado levantado seu copo para cima,e noto que minha amiga está um tanto bêbeda.

-Falei pra ela maneirar,porque ainda tá cedo.-Mateus diz após eu olhar para ele.

-Lari não tem jeito.-falo e pego minha tequila que o rapaz me estende.

Tomo minha bebida em dois goles,e puxo meus amigos para a pista de dança,onde as pessoas é embalada pelo funk agitado que meu tio Gu está cantando.

Danço como se estivesse sozinha em meu quarto.Mateus está dançando vários passinhos,enquanto a Lari está com a boca grudada na boca do namorado da Sheilaine,e isso eu tenho certeza que vai dar merda!

Depois de bom um tempo dançando,mais ou menos umas três músicas,minha garganta grita por água.Me viro a procura de alguns dos meu amigos,e apenas vejo Mateus,ainda dançando.

-Estou com sede,to indo no bar.-grito para o meu amigo.

-Vou com você.-ele grita para mim e vamos para o bar.

Peço uma garrafa de água para o rapaz e bebo rapidamente.Meu amigo pede mais uma bebida que não sei o nome,e eu peço o mesmo que ele.A bebida desce queimando em minha garganta,mas segundos depois eu estava me sentindo leve.Agarro a mão do Mateus,e o puxo novamente para a pista de dança,e ali meu amigo e eu dançamos juntos atraindo olhares.

Enquanto dançava e me divertia com o Mateus,meu padrinho veio até nós e me avisou que meus pais estavam me chamando no escritório.Deixo meu amigo sozinho e sigo para lá.

-E aí recém-casados.-falo e rio ao me aproximar dos meus pais que estão em pé a minha espera no escritório.

-O que eu falei pra tu não beber,Alana.-meu pai diz e sua expressão é totalmente séria.

-Hoje é festa é pai.-giro e me sento no sofá que há ali no escritório.-O melhor dia da minha vida.-sorrio e meu pai bufa.

-Lorenzo,não vamos estragar a noite brigando com a Alana.-minha amiga coloca a mão sobre o ombro do meu pai e o aperta levemente.

-Ok.-meu pai beija a bochecha da minha mãe e se vira para mim.-Sua mãe e eu,vamos viajar e o Mu vai tomar conta de tu.Então,o obedeça em tudo,entendeu Alana?

-Eu sei me cuidar sozinha senhor Lorenzo.-me levanto.-Não preciso de uma babá.

-Eu não vou discutir contigo.-meu pai suspira.-A gente tem que ir agora,e eu não que tu ponha mais nenhuma gota de álcool na boca,estamos entendido Alana? 

-Tá bom,pai.-falo com voz de tédio.-Deixa de ser careta.

-Eu não tenho paciência para aturar bêbedos,Alana!-meu pai socou a mesa e eu me assusto.

-Calma,Lorenzo.-minha mãe segura a mão do meu pai.-Nós estamos indo filha.Fica bem e eu sei que você sabe se cuidar sozinha,mas obedeça o seu padrinho,por favor Alana.

-Tá bom.Agora,boa viagem pombinhos.-aceno.-Tchau pai,amo vocês.

Saio do escritório e vou para o bar.Odeio que me digam o que fazer.Peço duas doses de tequilas e bebo as duas em apenas um gole.Volto para a pista na tentativa de encontrar o Mateus,mas nem sinal do meu amigo,então começo a dançar sozinha mesmo.


A Dama & O Vagabundo Vol.2Where stories live. Discover now