27. editado

199 19 9
                                    


O almoço estava pronto, e a salada preparada pelo jason também. Tive de o deixar fazer devido a sua insistência constante de que queria ajudar e queria fazer a salada. Nem parecia o rapaz mal-educado e frio de sempre. Quase que poderia apostar que estava possuído ou com efeito de alguma droga. Mas isso era impossível, visto que estava debaixo dos meus olhos nas últimas 12 horas e era tão bom tê-lo assim. Pensei

"Com que então fizeste o almoço..." jazzy disse espantada quando jason declarou que tinha feito o almoço hoje, todo orgulhoso. revirei os olhos com vontade de rir.

"Sim, porquê? tinhas dúvidas?" resmungou, o que me fez rir dele e em seguida recebi um olhar de reprovação.

"Baixa o Ego Mccall, só fizeste a salada..." disse levando uma grafada de comida a boca.

"Hey" advertiu " Não me deixaste fazer mais nada!" disse de forma chateada. Sem dúvida parecia uma criança a quem a mãe lhe tinha tirado o brinquedo favorito.

"Logo vi que não podias ter sido tu a preparar isto." jazzy gargalhou intercalando o olhar entre nos dois.

"Aposto que íamos comer comida esturricada!" Tom jogou no ar e logo olhei-o repreendendo-o.

Toda a mesa ficou em silêncio por instantes, o clima tenso no ar logo se fez sentir. jason levantou-se, pousar o prato na pia e saiu da cozinha sem dizer uma única palavra. Era visível tanto na minha cara como na da jazzy que não era suposto o almoço terminar daquela forma.

"Podias ter guardado isso para ti..." disse chateada.

Levantei-me e sai apresada da cozinha, quando cheguei a sala estava na esperança de encontrar o jason jogado no sofá, mas não, não havia sinal dele. Fui até a porta da casa de banho do corredor e bati mas nada, nem um simples " vai te embora" . No quarto do Tom seria impossível de o encontrar. Entrei no meu quarto tendo a última esperança de ele estar lá, e lá estava ele. Sentado no meu sofá encostado a janela. Suspirei. Ele mantinha-se de costa para mim embora eu sabia que ele me ouviu entrar no quarto. Dirigi- me a ele e sentei-me ao seu lado observando a rua abaixo da minha casa.

"Estas bem?" perguntei pousando suavemente a minha mão sobre o seu ombro. "Porquê haveria de não estar?" perguntou-me tentando parecer indiferente

"Voltamos ao mesmo? eu faço-te perguntas e tu respondes-me com mais perguntas?" bufei chateada e levantei-me, mas fui puxada pelos seus braços e acabei caindo no seu colo.

"Desculpa!" sussurou perto do meu ouvido fazendo-me arrepiar.

"Okey..." foi a única coisa que consegui dizer antes da minha voz falhar devido a estarmos tão perto.

"okey..." Disse-me simples.

"Tens de te esforçar mais para seres tão fofo quanto o Augusto." disse-lhe dando um pequeno riso.

"Augusto? Quem é esse?" ele agarrou o meu rosto podendo ver-lo melhor.

"Ninguém... Precisas de ler alguns livros..." Disse-lhe retirando a sua mão da minha cara.

"Eu leio livros..." disse-me colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.

"Literatura moderna Mccall.." revirei os olhos.

"Esta bem, esta bem! Então esse tal de Augusto é personagem de algum livro? " perguntou-me talvez por estar curioso ou então simplesmente para se parecer interessado.

"Sim, ele é!" respondi-lhe com um sorriso fofo na cara fazendo-o rir de mim. mas não me importei porque ele estava a rir-se e era um som tão bom de se ouvir.

THE PAST  that brought us togetherOnde as histórias ganham vida. Descobre agora