1. Past editado

3.3K 79 2
                                    

Ao longo dos anos, fui formando uma imagem do que poderia seguir na faculdade, mas nunca imaginaria que estaria tirando uma licenciatura em design 3D. Em nenhuma das milhões de hipóteses que tinha em mente seria está que iria escolher. Poderia seguir representação, um sonho que tenho desde criança, mas após várias conversas com o meu progenitor acabei não tendo a certeza de ser o mais certo, não sendo uma carreira estável. Poderia ter seguido moda, outra coisa que adoro, no entanto, um campo muito competitivo e a minha saúde mental não iria aguentar tal pressão. Basicamente foi esta a conclusão que chegara. No Entanto, agora estou muito mais familiarizada, e posso dizer que estou a adorar a experiência. Este primeiro semestre ficou acordado com o meu pai que iria tirar Desenho, Literatura e fotografia. Não gosto muito que as coisas fujam do meu controlo por isso tratei de tudo, inscrição em cada aula, a matrícula, as matérias e até casa. Vou começar uma nova etapa da minha vida, para poupar algum dinheiro para pagar a faculdade, visto que decidi que não iria chatear o meu pai com o dinheiro das propinas, decidi viver para mais perto da faculdade, mas como o meu melhor amigo arranjou um apartamento bom e perto, acabei por ir viver com ele e partilhar a renda. Era muito mais fácil, para os dois.

'' Indiana!! " - Gritou o Tom enquanto fazia uma chinfrineira no lado de fora do quarto batendo freneticamente na porta. – Mas que raio? - pensei confusa-

" an? " - resmunguei ainda sem força para me levantar da cama, ouvindo o meu despertador tocar.

"desliga esse despertador, por favor! " - Gritou praticamente suplicando.

" Desculpa! Vou já desligar " - Gritei de volta apercebendo-me que provavelmente já estaria a tocar a muito tempo, levantando-me para desligar o telemóvel. Senti-me logo arrependida quando me apercebi que o tinha acordado tão cedo, era pouco mais das sete horas da manhã. Após tê-lo desligado fui tomar um banho quentinho porque, mesmo que a Califórnia fosse um dos lugares mais quentes de Los Angeles, por vezes também fazia frio. Depois de tomar o meu banho quente e deitar algum creme na pele tapei o meu corpo com uma toalha e dirigi-me ao armário pegando em umas calças de ganga escuras, uma sweatshirt cinza com um desenho bonitinho da Minnie larga e umas allstar. Quando acabei de me preparar, nada muito chamativo porque nunca gostei de chamar a atenção das pessoas. Sou uma pessoa demasiado tímida para isso, peguei na minha mala, uns

cadernos e o telemóvel e dirigi-me a cozinha na esperança de fazer um pequeno-almoço rápido para não ir em jejum logo no primeiro dia de aulas.

" Já fiz o pequeno-almoço para nós " - Tom disse levando a chávena de café a boca quando entrei na cozinha. Não pode deixar de repara como o meu melhor amigo estava vestido. Calças pretas, com uma t-shirt azul e o seu habitual casaco de cabedal que o deixava com um ar de mau, mas lindo. O que me deixou corada quando me apercebi que estava a tanto tempo a olha-lo e ele ria-se da minha cara.

" há, obrigada. Pensei que tinhas voltado para a cama!" -disse sentando-me para beber o meu café e comer uma torrada.

"Não, devido ao ruído daquela música horrível a que chamas de toque, não consegui mais, por isso decidi me despachar e fazer o pequeno-almoço. "

"Hey, não fales assim dos meus bebés." -Resmunguei ofendida por ele estar a dizer que os One Direction não faziam boa música.

"ok, ok " - levantou as mãos em forma de rendição.

" hmm, bem eu tenho de ir. Não me posso atrasar no primeiro dia de aulas. Estou um pouco nervosa." - Confessei levantando-me e dirigindo-me até a sala com as minhas coisas.

"Anda eu levo-te a faculdade. E não precisas de ficar nervosa, vai correr como tu planeaste, como sempre corre..." - Tom disse saindo da cozinha mostrando-me a chave do seu estimável carro nas mãos e dirigindo-se a porta.

Apos vinte minutos ouvindo o Tom cantarolar umas músicas dos 30 seconds to mars chegamos a entrada do grande campo e Tom estacionou o carro a frente do grande portão, a uns trinta metros da faculdade.

"Boa Aula, vemo-nos em literatura." - Disse virando-se para me dar um beijo na testa como despedida o que me fez sorrir com o carinho do matulão do meu melhor amigo. Em seguida segui caminho em direção a aula de Desenho que seria no outro lado da faculdade o que demoraria cerca de 10 minutos a chegar lá se fosse devagar. Pelo caminho fui encontrando uns alunos que deveriam ser de primeiro ano pois nunca os tinha visto por aqui.

"Hey, Indiana?" - Gritou-me alguém com uma voz extremamente rouca o que me fez virar na direção da mesma dando de caras com Max, um rapaz com um piercing no lábio, tattoos nos braços, mas não muito exagerado, lembro-me dele falar com o Tom e andar muito com um grupo de rapazes todos tatuados e com roupa preta e branca. Cheiravam a problemas sem duvida.

"sim?" - perguntei-lhe ainda um pouco insegura pois esse tipo de rapazes é que estão sempre a arranjar confusões aqui na faculdade.

Viu coçar a parte de trás da cabeça- "hmm, vais agora para Desenho?" - perguntou evidentemente um pouco inseguro, não que ele fosse do tipo de ser inseguro, mas...

"sim vou, porquê?" - Dei-lhe um sorriso confortando-o. É bom ver de vez em quando alguém tímido para além de mim.

"há, e que também vou fazer Desenho. Podemos ir juntos para lá?" - perguntou já juntando-se a mim.

"sim, acho que sim" - sorri-lhe e começamos a andar juntos até a sala. Fiquei surpreendida por ele não ter sido rude nem ter gozado comigo. Não parecia o típico rapaz do grupo com quem ele costumava andar. Quando chegamos a sala eu dirigi-me logo para os fundos, apesar de ser umas das melhores alunas da faculdade nunca gostei de me sentar a frente, talvez porque não gosto de me fazer nem chamar a atenção. Logo me seguindo Max sentou-se ao meu lado, era um pouco lógico que ele não se sentaria a frente por isso nem abri a boca, fiquei calada no meu cantinho a espera que alguém ou o professor chegasse. Longos minutos se passaram, mas finalmente começaram a entrar outros alunos e quando estavam cerca de doze alunos entra o professor que logo se apresenta como Mark Fagundes, ao inicio diria que seria um professor igual aos outros em que nós mandaria fazer alguma coisa e depois nos mandaria entregar mas não. Depois de se apresentar entregou-nos um "Caderno" de folhas brancas para que fosse o nosso Diário de desenhos, onde nos poderíamos expressar os nossos sentimentos ou simplesmente desenhar quando tivéssemos aborrecidos, pois segundo a sua teoria iria sair de lá grandes obras.

"ok gente, não se esqueçam de trazer desenhos feitos no Diário. Vemo-nos na próxima aula." -Disse apos dar-nos umas instruções de como seriam as aulas e dando-nos permissão para sair.

Dirigi-me a sala onde iria ter Literatura, estava vazia por isso sentei-me no lugar de custo- me, minutos depois entrou pela sala o Tom e dei graças por mais ninguém se ter sentado ao meu lado, embora tenha outra mesa no meu outro lado.

"então, sobreviveste a primeira aula?" Gozou ele devido a minha aflição de esta manhã, o que fez com que lhe desse um leve imporão no braço e o arrancou uma gargalhada. A aula começou quando um senhor medio, meio gordinho entrou e colocou a sua pasta castanha em cima da mesa e apresentou-se como o Senhor Steve Félix. enquanto o sr Steve dava inicio a aula sentou-se ao meu lado um rapaz loiro com piercings e tattoos, mais tattoos que o Max, aliais ele é um dos rapazes que fazem parte do grupinho do Max, lembro-me de o Tom o chamar de Mccall. Provavelmente o sobrenome dele.

No decorrer da aula o professor deu-nos a conhecer os seus livros literários preferidos e para meu espanto um dos seus preferidos era Shakespeare, o que me deixou muito feliz por ser um dos meus preferidos também.

"Obvio que seria!" - resmungou o rapaz do meu lado que julgo ser o Mccall, o que me deixou um bocado confusa pela intervenção dele.

"Desculpa?" - sussurrei na sua direção para não chamar a atenção de mais ninguém.

THE PAST  that brought us togetherOnde as histórias ganham vida. Descobre agora