4. editado

1.1K 56 3
                                    




"hmm, então se te pedisse o número tu ias dar-mo? xxJasonxx" - provavelmente estava a testar-me mas a hora que era já nem me apetecia ser irónica.

"Não! Provavelmente não! Boa noite, Jason...xxIndianaxx" respondi-lhe pegando no meu pijama e vestindo-o.

"autch, doeu! Boa noite, resmungona! xxJasonxx" - Não pude deixar de me rir com o seu falso machuco enquanto verificava o alarme que teria de tocar pelas sete e quinze da manha para que me desse tempo de tomar um banho, arranjar-me sem presas e tomar o pequeno almoço.

....

Fui acordada pelos fracos raios de sol que estava a passar entre a janela o que me fez lembrar que com a conversa do Jason me tinha esquecido de fechar as persianas antes de me deitar. Estava em completa dormência, mas não conseguia voltar a dormir nem valia a pena visto que em dez minutos o meu despertador ia tocar. Tratei de o desligar pois já não ia necessitar dele. Peguei na saia rodada com volume de cor rosa-bebé que eu tanto gostava pois fazia-me sentir uma princesa, uma t-shirt branca e claro os all-star que não podiam faltar. Estar de baixo da água quentinha pela manhã só me fez recordar a quase conversa que tive como jason por sms's a noite anterior. sem me aperceber deixei escapar um risinho medonho que até a mim me assustou. Definitivamente lembrar-me do Mccall pela manhã é um caso sério. Sai do duche enrolando uma toalha branca no corpo e estava pronta para colocar uma roupa, mas uma certa agitação na sala fez mudar de ideias, alguém estava a discutir na sala e não parecia nada bom, tinha de ver se estava tudo bem, então peguei uns chinelos enrolei bem a toalha e sai porta fora. Quando cheguei a sala fiquei perplexa vendo o jason e o Tom numa briga sem fim, não conseguia entender nada, ambos estavam a ponto de entrar em uma briga a sério, e não podia deixar que isso acontece-se.

"Espero que te afastes dela imediatamente " proferiu o mccall cheio de raiva.
"Hey! Mas o quê que se passa aqui? " - Perguntei praticamente gritando, o que fez com que me arrependesse logo pois ambos olharam na minha direção e pude perceber os olhares do Jason em mim, provavelmente por estar de toalha e ainda molhada.

" Ninguém vai dizer nada?" - Questionei-os mais uma vez tentando com que eles parassem de olhar para mim daquela forma.

"Indiana sai daqui, vai te vestir... já!" Os olhos do Tom estavam enraivecidos, estava a fixar assustada com a situação, nunca o tinha visto envolvido em qualquer tipo de briga, muito menos com o Mccall. Alguma coisa não estava bem, mas tenho a certeza que se lhe perguntar ele não me vai dizer o que se passa. Das poucas coisas que me vim a aperceber numa relação de amizade forte entre uma rapariga e um rapaz é que ele sempre te vai ajudar nas tuas confusões, mas ele nunca te permitirá que lhe ajudes nas suas confusões, nem deixar que te magoes, por isso fiz o que ele disse sem protestar, não queria que as coisas se complicassem. Mas antes de sair avisei ao Jason que seria melhor ele ir-se embora e após ter ficado uns longos segundos olhando para mim e em seguida dando um olhar ameaçador ao Tom, saiu batendo com toda a força a porta de saída.

"Vou só me vestir, mas depois quero saber o que se passa, mesmo que não possa me intrometer!" - disse-lhe apontando o dedo em sinal de que vai ser mesmo assim.

Voltei para o quarto e tentei-me arranjar o mais rápido que pude, pois com a confusão que ouve perdi uns belos minutos para me preparar. Quando estava toda arranjada coloquei os meus livros na mala e olhei-me uma última vez ao espelho. Não estava mau de todo apenas tinha colocado um lápis no olho e uma tranca no cabelo. Quando cheguei a cozinha o Tom ainda não estava então fiz o café da manhã e umas torradas. Poucos minutos de estar a comer o Tom chegou a cozinha com um bocado de gelo no canto da boca.

"que se passou com a tua boca Tom? " -perguntei horrorizada e já tentando tocar-lhe na cara.

"Nada." Respondeu seco e sem tirar o gelo da boca.

THE PAST  that brought us togetherWhere stories live. Discover now