8. editado

893 42 4
                                    



Tom parou o carro em frente da delegacia e nem esperei ele desligá-lo, sai em direção a porta de entrada deixando-os para trás. Quando entrei no edifício dirigi-me a um lugar que a mim me era familiar e onde estava o policial Styles um dos mais recentes policias da delegacia. Era filho de uma agente chamada Anneh que provavelmente estaria agora com o meu pai e o jason.

"hey. hmm. Harry? Podes dizer-me onde o meu pai esta?" debrucei-me no balção esperando a sua resposta enquanto este me olhava confuso. Podemos dizer que não era muito costume vir cá quando o meu pai estava em serviço.

"Olá Indiana. Creio que o teu pai não te possa ver agora. Esta a meio de um caso!" disse sorrindo. e como sempre ele era fofinho e ficava mais quando sorria daquela maneira mostrando a covinha no seu rosto.

"pois Harry... mas foi mesmo por causa disso que eu estou aqui!" disse-lhe e olhei na direção da porta de saída vendo o Tom e a Jazzy virem na minha direção.

"Sabes que o teu pai não vai gostar de estares envolvida nessas coisas!" alertou-me

Não podia esperar mais tempo ou então as coisas poderiam piorar para o lado do
Jason. "Vais dizer-me em que sala eles estão ou vou ter de ser eu a encontrar?" disse agora seria, o que o fez olhar-me surpreendido. Nunca lhe falei dessa forma, mas eu tinha que resolver a merda que o idiota do Jason tinha feito.

" eles estão agora na sala de depoimentos." respondeu-me sem tirar os olhos de mim. Não lhe respondi e dirigi-me a sala. Dei duas batidas na porta e entrei na sala onde se encontrava o meu pai e a mãe do Harry.

"filha? que fazes aqui?" levantou-se da cadeira que estava sentando vindo na minha direção.

"Olá pai! bem... eu vim tentar com que não cometas um erro." disse-lhe olhando para o outro lado do vidro vendo o Jason a olhar-me surpreendido.

"Como assim filha?" - perguntou visivelmente confuso.

respirei fundo antes de prosseguir com a mentira que estava prestes a dizer para que o Jason não saísse mais prejudicado. "sabes pai.. hmm..Aquilo foi tudo uma armadinha para prejudicarem o Jason , o carl provocou-o ele provavelmente sabia que vocês iriam aparecer.

"espera, tu conheces o Mccall?" perguntou um pouco surpreso.
"bem, eu tenho umas aulas com ele." disse tentando não dar muita importância. "Não te quero com ele! Ele não faz bem a ninguém!" levantou-me a voz

"ok pai! mas eu não vim cá para te dizer que me dou com ele ou não! aliais nem me dou assim tão bem. Mas ele está a ser injustiçado. O tal de Carl provocou-o para fazer a corrida. Só queria me certificar que ele não era preso injustamente!" - sabia que não devia mentir para o meu pai, mas prometi a mim mesma que não ia deixar ele ser preso por causa de esse Carl.

"Sabes que isso não muda nada filha. ele infringiu a lei quando se meteu dentro daquele carro e aceitou fazer a corrida." - olhou para o Jason com uma expressão dura.

"ok pai! mas podia ser uma pena leve? vá lá pai." quase implorei.

"Tudo depende dele! Será que ele vai aceitar fazer trabalho comunitário?" viu olhar outra vez para o Jason mas agora tinha um sorriso no rosto, não era um sorriso de alegria mas sim um sorriso de provocação. Não percebi , mas mantive-me a olhar para eles os dois que mantinham um contacto visual.

"vou dar-lhe a novidade e um aviso. Podes sai filha, espera por mim lá fora, gostava de falar contigo." disse envolvendo os seus braços a minha volta dando-me um abraço apertado e desfazendo-o segundos depois permitindo-me sair da sala.

Quando sai olhei em volta vendo o Tom a Jazzy e uma senhora baixinha de cabelos castanhos longos e olhos claros. Sem duvida era muito bonita e provavelmente mãe do Jason!

"Então conseguiste?" perguntou-me a jazmyn vindo na minha direção fazendo o Tom e a sua mãe olharem para mim.

"Acho que sim! em princípio só leva com trabalho comunitário." dei um sorriso um pouco envergonhada pois a mãe dele estava a olhar-me

"ufaa ainda bem! Obrigada por estares a ajudá-lo mesmo depois de ele ser estúpido! " a jazzy sorriu-me em seguida abraçou-me deixando-me com um sorriso na cara por os ter deixado mais aliviados.

THE PAST  that brought us togetherWhere stories live. Discover now