11. editado

877 45 7
                                    


JUSTIN POV

Perguntei-lhe de uma forma rude, mas mesmo assim respondeu-me calmamente pousando a cabeça no vidro novamente. Algo que a via fazer desde a primeira vez que entrou no meu carro. Olhei-a durante algum tempo, mas desviei o olhar quando a vi olhar para mim. O caminho para a faculdade foi todo ele feito num silêncio constrangedor, a única coisa que se ouvia era a música que saia do rádio. Estacionei o carro mesmo em frente a faculdade logo que chegamos, assim era muito mais fácil de encontrá-lo do que por no parque que ficava ainda uns bons metros. Desliguei o carro e o silêncio era constante, estava-me a enervar profundamente como ela agia. Quando eu era rude ou mal-educado ela mantinha-se calma, mas quando as coisas não são com ela, revoltasse e começa a gritar comigo como se eu fosse uma aberração. Mas que caralho!!

Já se passava uns minutos desde que estava-mos no carro e ela ainda mantém a cabeça encostada ao vidro e com uma feição triste. Mas que raio se passa com ela hoje?

"Vais ficar dentro do carro?" a voz saiu-me mais rouca do que pretendia, talvez devido a mal ter falado ainda hoje, mas resultou, pois via levantar a cabeça do vidro olhando-me nos olhos.

"Desculpa, não tinha reparado que já tínhamos chegado!" disse ainda olhando para a minha cara abrindo a porta do carro em seguida saindo do mesmo

" Reparei nisso!" saindo também fechando-o em seguida.

"Obrigada pela boleia Jason." Acenou-me com o seu primeiro sorriso do dia indo em direção a entrada da faculdade. O que me fez gritar "Por nada" vendo-a afastar-se.

Segui o meu caminho também para dentro da faculdade, não estava com vontade nenhuma de ter Filosofia e ter de levar com as frases filósofas e sentimentais da Sra. Brown, mas se faltasse a Da Pattie ainda me comia vivo. Sentei-me na mesa mais afastada de todos mesmo no Fundo da Sala, era uma forma de ninguém me chatear.

Filosofia esta tão secante que pode ver que quase ninguém estava a prestar atenção ao que a Sra Brown falava, quase que tinha pena dela, mas não! Metade da aula fui rabiscando no pequeno caderno que sempre trazia para as aulas, era uma mistura de aulas e matarias e muitos desenhos. Em minha defesa tinha de fazer alguma coisa quando os professores decidiam dar uma de filósofos e contar as peripécias das suas vidas.

..."Quando a vingança prevalece, o remorso pune." Uma frase que sem duvida me chamou a atenção. É frustrante como a Sra Brown sempre fala de assuntos que se estão a passar no momento e sempre têm significado para algum dos presentes naquela maldita sala.

..."A mais bela ponte construída no planeta é a distância entre dois olhares."

"Mas esta mulher só pode estar a gozar comigo" resmunguei mexendo no cabelo. Estava prestes a sair porta fora mas antes que cometesse qualquer loucura a Sra Brown adiantou- se dando-nos permissão de saída. Peguei no meu caderno e caneta e sai em direção ao corredor dirigindo-me a aula de literatura que seria mais uma seca.

THE PAST  that brought us togetherOnde as histórias ganham vida. Descobre agora