Capítulo 24

6.4K 697 144
                                    

"Não suporto mais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Não suporto mais.

Adeus"

O bilhete foi encontrado por Kani algumas horas depois de ter levado Maya para a escola. Mesmo sem assinatura, a letra infantil da Senhora Kendrick era inconfundível. Não entendia como não havia notado nada de estranho na casa naquela manhã típica de outono. Mas tinha saído por mais de uma hora para fazer as compras cotidianas era óbvio que a senhora aproveitou-se dessa rotina previsível para escapar.

Informou imediatamente ao Senhor Kendrick. O desespero em suas feições era dilacerante enquanto percorria a casa por algum indício de que tudo aquilo não estava acontecendo. Foi um choque quando viu seu closet completamente vazio, restando somente algumas poucas peças. Provavelmente tinha feito isso pouco a pouco, como uma formiga operária, para que não notassem o que estava planejando. Tinha levado tudo que era de valor. O cofre também estava escancarado, revelando que tinha pego seu passaporte, joias que não costumava usar no dia-a-dia e todo o dinheiro que estava guardado ali.

Não havia dúvidas de que sua amada esposa os tinha deixado sem maiores explicações. Ainda assim correu até seu ateliê, como se precisasse de mais uma confirmação de que aquilo não estava acontecendo. Nada. Todos os seus estudos e telas tinham desaparecido.

Pensou imediatamente em sua filhinha. Ainda tão pequena, tão inocente. O primeiro que lhe ocorreu foi telefonar para a escola e confirmar que Maya ainda permanecia lá. Só faltava que aquela insana a levasse junto com ela. Agora, precisava descobrir um jeito de dar-lhe aquela fatídica notícia, e não havia forma fácil de fazer aquilo.

Kate já estava longe, num hotel próximo ao aeroporto, registrada com um nome falso. Aquela pacata vida doméstica não era nada do que ela esperava para si. O primeiro que fez ao sair de casa foi encontrar uma agência da DHL e despachar suas obras com destino à Nova York.

Em seguida, foi para o hotel e telefonou para seu amante, Curt Tierney, um conhecido marchand no mundo das artes, dono de várias galerias de costa à costa nos Estados Unidos.

Os primeiros meses depois de sua chegada foi como um paraíso. Kate estava agora visivelmente grávida e Curt, um homem muito mais velho, tratava como um bibelô a mãe de seu único filho. Para contentá-la promoveu uma exposição exclusiva em uma de suas galerias em Manhattan. Foi um êxito e todas as suas obras foram vendidas logo nos primeiros dias da mostra.

O divórcio movido por Ewan, correu a revelia e, logo Curt e Kate puderam se casar. O episódio foi um acontecimento de proporções gigantescas. Autoridades, políticos e personalidades do show bussines foram convidados para o evento do ano. Fotos foram publicadas nas principais revistas de celebridades do mundo.

Kate estava vivendo por fim, o tão sonhado contos de fadas que tanto desejou.

O bebê, um menino, nasceu saudável em pleno verão. E para a sua sorte era a cara de seu pai.

Chama Indômita - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora