Capítulo 9

3.5K 229 56
                                    


Clair: Juliet, o que mais eu posso dizer? – Perguntou, olhando o computador. – Você marcou um horário comigo?! – Perguntou, caindo no riso.

Juliet: Claro que marquei. – Disse, bastante a vontade – Sobre Blair e Chuck...

Clair: Isso eu não sei. Ela nunca fala nada, nem ele. – Disse, pensativa – Digo, eu sei, mas não posso provar.

Juliet: Como você sabe? – Perguntou, pensativa.

Clair: Até as pedras sabem que aqueles dois estão apaixonados. E eu já escutei murmúrios de telefonemas de madrugada. – Ela deu de ombros – Isso vai dar uma dor de cabeça... – Suspirou.

Juliet: Por que? – Perguntou, franzindo o cenho.

Clair: Vocês eram novos demais pra lembrar, talvez Nate se lembre, mas tio Harry teve um caso com uma tia nossa, não lembro o nome. No fim das contas ela não aceitou que ele ficasse com tia Melanie e... Nossa, foi o maior problema. – Disse, tentando puxar pela memória. – Com certeza não vão aceitar numa boa. Talvez por isso eles mantenham esse segredo todo.

Juliet: Falando em Nate... – Clair revirou os olhos.

Clair: Eve, Nate transa bem. Maravilhosamente bem. Eu recomendo, revigora o corpo e a alma. Só não se apegue, porque ele não se apega a ninguém. – Juliet gargalhou – O que mais eu posso dizer?

Chuck: Com licença, senhoras. – Disse, batendo na porta. – Eu vou embora. – Clair ergueu as sobrancelhas, olhando o relógio – Problema é seu e do horário, eu vou embora. Já deu por hoje.

Clair: Onde está Nathaniel? – Perguntou, e Chuck ergueu a sobrancelha.

Chuck: Pelo que eu entendi, ele e Blair estão em uma espécie de "castigo" ou não sei o que. Não deve aparecer aqui tão cedo. E ela está com o rosto marcado. Se mamãe me procurar... – Começou.

Clair: ...Você foi visitar Blair. – Concluiu, tranquila. Chuck considerou responder, mas desistiu e deu as costas, saindo.


O apartamento estava razoavelmente vazio. Nate fora a Yale, Harry estava na empresa, Rose na escola, sobravam Melanie e Blair. Quando Chuck chegou só os cachorros o recepcionaram.


Chuck: Hey. Onde está sua dona? – Murmurou, olhando em volta, enquanto Kevin cheirava sua mão.

Melanie: Chuck. Hey. – Disse, aparecendo na sala – Aconteceu alguma coisa?

Chuck: Não, só vim saber se Blair está ok. – Disse, dando de ombros.

Melanie: Um pouco aborrecida pelo castigo, mas vai superar. Está lá dentro. Eu vou dar uma passada no ateliê, estou atrasada na verdade. – Disse, e Chuck observou ela apanhar as chaves – Fique a vontade, querido. – Finalizou, passando por ele e lhe dando um beijinho. Ele esperou o elevador descer pra sair dali.


No quarto Blair se olhava no espelho. A vermelhidão no rosto a fazia parecer que tinha passado blush demais em um lado só da cara. Já que não ia sair, vestira uma saia e blusa de alça, os cabelos em um rabo de cavalo. Escovava o rabo do cabelo, pensativa, até que o reflexo dele apareceu no espelho.


Blair: Minha mãe... – Começou, se virando.

Chuck: Acabou de sair. – Disse, entrando. – Quis vir ontem, mas achei mais prudente não. Como você está?

Último Ato - Efeito Borboleta (Livro 5) [H.S]Where stories live. Discover now