Capítulo 41

2.1K 169 31
                                    

- Clair. - Chamou a voz séria, tocando o ombro dela - Acorde.

Clair: Hum. - Gemeu, se encolhendo. Tudo doía.

Madison: Estou falando sério, Clair de Lune. Acorde. - Clair franziu o cenho, abrindo um olho.


Primeiro: Madison nunca a chamava pelo nome inteiro. Eram sempre apelidos carinhosos, ou só "Clair". Segundo, ela estava séria. Muito séria. No tom de voz e na expressão do rosto. Um tom de seriedade que era reservado a tragédias, carros caindo de pontes e Niall mentindo pra ela. Ou seja: Era sério.


Clair: Sim, mamãe? - Perguntou, se forçando a acordar.

Madison: Seu pai distraidamente comentou a ausência de um porta retrato com uma foto do nosso 12º aniversário de casamento. Armação de prata, ficava na mesinha da sala. Não está lá. Depois disso eu reparei que vários itens da decoração da sala sumiram, e diversos outros mudaram de lugar. - Comentou, observando a filha de braços cruzados. - Somando isso ao comportamento estranho das suas primas ontem à noite, me fez questionar algumas coisas.

Clair: Me acordou pra dar conta dos troços da sala? - Perguntou, ainda jogando verde.

Madison: Não, te acordei porque seu nariz está sangrando. - Avisou, dura, erguendo a mão com um lenço. Clair apanhou, derrotada - E há um inchaço na lateral do seu pescoço.

Clair: Mãe... - Suspirou, limpando o sangue seco no nariz.

Madison: Clair, nos economize tempo. - Dispensou - Levante o edredom e abra o roupão. - Ordenou, séria.


Clair reconhecia aquele tom de voz. Não deixava espaço pra contestação. Não dava nem pra postergar. Ela empurrou o edredom, apanhando o nó do roupão. Jesus, nem tivera tempo de ver como as coisas estavam ali embaixo. A mãe esperava, os braços cruzados. Ela desfez o nó... E toda a área do colo pra baixo estava coberta de enormes hematomas roxos, começando no colo e sumindo no cós da calcinha, alguns ainda na coxa. Ela suspirou, esperando.


Madison: Explique. - Ordenou, fria. Estava pálida, o tom de voz duro, sem uma gota de leveza.

Clair: Eu entrei em uma briga. - Admitiu, sem fechar o roupão. Os olhos de Madison ainda faziam sua avaliação dos danos.

Madison: Nathaniel. Ótimo. - Disse, desgostosa - Em uma briga? Você brigou? - Clair assentiu - Clair, eu preciso deixar algo claro. Perdi a conta de quantas vezes seu pai e eu precisamos resolver nossas diferenças debaixo de pancadaria. Niall me fez sangrar mais do que era humanamente saudável. Mas uma coisa é brigar, outra é ser agredida. Vou perguntar outra vez e seja honesta: Você brigou ou ele agrediu você?

Clair: Eu sou uma leoa. Ninguém me agride. - Respondeu, tranqüila.

Madison: Ótima resposta. - Admitiu - As copias das fitas de segurança do que houve aqui ontem a noite devem chegar em alguns minutos, então eu vou saber exatamente o que houve. Espero que esteja falando a verdade, nesse caso eu não tenho no que interferir. - Clair assentiu - Confio em você, mas fazemos coisas estúpidas quando estamos apaixonados. Se estiver mentindo pra mim e ele tiver agredido você, vou entregar as fitas a Niall. Não vai haver misericórdia caso isso aconteça. - Advertiu, dando as coisas.

Clair: Mãe? - Madison a olhou. - Antes de ir... Nós já resolvemos o problema de relações internacionais? Se eu me lembro tínhamos contratos em aberto em Moscou, Berlim e Madri, não?

Madison: Esses são os maiores, mas temos Seattle e Atlanta mais próximos também precisando de atenção. - Confirmou, estranhando a mudança de assunto - Gregory não vai sair de perto de Thomas tão cedo e...

Último Ato - Efeito Borboleta (Livro 5) [H.S]Место, где живут истории. Откройте их для себя