Capítulo 50

2.7K 176 193
                                    



Melanie: Ok... – Disse, olhando-a, desconfiada – Olhe, Louis, eu conheço esse olhar, e eu não tenho como encobertar você, seja lá o que for. Eu estava com Gemma ainda agora. – Avisou, desaforada, e ele sorriu de canto.

Louis: Por que você acha que eu quero que você me acoberte? – Perguntou, protelando. Queria ter um jeito de não precisar fazer aquilo.

Melanie: Me poupe. Quem sempre encobriu você todos esses anos? – Perguntou, se sentando – Anda, o que foi agora?

Louis: Linda... – Ele suspirou, puxando a poltrona do lado e ficando a frente dela – Você se lembra um tempo atrás, quando Blair voltou pra casa e você conversou comigo, me disse que tinha ido ver Perrie e estava preocupada? – Lembrou, e viu o semblante divertido de Melanie foi se dissolvendo.

Melanie: Sim. Mas não houve nada depois disso. – Lembrou, o cenho franzido – Eu fui lá. Tentei por horas e ela só me encarava e sorria. A própria Blair se negou a dizer o que houve. Tanta coisa aconteceu depois disso... – Ela deu de ombros – Por que está falando disso agora?

Louis: Melanie, eu não tenho outro modo de falar disso e eu preciso falar, porque você precisa saber e só a você cabe agir agora. Me desculpe. – Desistiu, passando a mão no cabelo.

Melanie: Está me assustando. – Admitiu, se ajeitando no sofá.

Louis: Clair e Juliet foram ver até o sanatório ver Perrie ontem. Apelaram pra violência e alguma coisa a mais que quebrou Perrie de vez, ela está internada, você soube disso, enlouqueceu de vez agora. – Melanie assentiu – Mas antes disso o intuito da visita era saber qual era o tema da conversa entre Blair e Perrie, tendo como principio que foi essa conversa que fez Blair deixar Chuck.

Melanie: E...

Louis: E que, pouco antes de finalmente quebrar, Perrie falou. – Melanie esperou – Falou que Blair só foi lá buscar confirmação de algo que já sabia. Algo que aconteceu "no outono do ano em que Harry estava noivo de Taylor". – Melanie franziu o cenho.

Melanie: Dezenas de coisas aconteceram naquele ano. – Murmurou, confusa, a mente puxando as memórias a tona e Louis negou com o rosto. Fora evasivo demais.

Louis: Antes de visitar Perrie, Blair havia visitado o arquivo morto do hospital. As gravações mostram ela olhando um prontuário medico e caindo no choro em seguida. Seu prontuário, Melanie. – Os olhos da outra se arregalaram em placa, ela se levantando imediatamente – Calma agora. Sabendo do que ela sabia tendo lido o prontuário, o que ela podia ter ido procurar com Perrie? Algo que precisasse de confirmação, algo que aconteceu durante aquele outono? – Insistiu, e Melanie, que andava com uma mão no cabelo, parou como se tivesse congelado.

Melanie: Zayn. – Murmurou, levando a mão a boca – Oh, meu Deus.

Louis: Ela sabe. – Melanie olhava o chão, pálida feito papel – Ela sabe de tudo. Da sua infância e da infância dela. Soube esse tempo todo e causou isso tudo. Esse conhecimento causou algum tipo de ligação na mente dela que fez ela deixar ele e voltar correndo pra você. Eu pensei nisso a noite inteira, mas não consegui chegar a uma conclusão. – Admitiu.

Melanie: Nate... – Ela agarrou as raízes do cabelo.

Louis: Não. Eles tentaram, mas não entenderam a mensagem. Eu mesmo fui ao hospital e retirei os prontuários de lá, apaguei todo e qualquer rastro que pudesse ter ficado. Nenhum deles sabe. – Ela respirou fundo, apertando os olhos - Me diga como ajudar você. – Pediu, impotente.

Melanie: Harry. – Murmurou, quieta.

Louis: O que? – Perguntou, se levantando pra se aproximar.

Último Ato - Efeito Borboleta (Livro 5) [H.S]Where stories live. Discover now