Capítulo 34

2.4K 175 82
                                    


Os flashes foram enlouquecedores. Os dois permaneceram quietos por um momento, se deixando ser fotografados, porém não se demoraram: Não fugiram, pois não estavam se escondendo de ninguém, porém não ficaram mais que o necessário; não estavam ali buscando audiência. Havia uma mesa reservada aos dois, só não notada pelo resto da família anteriormente, e Chuck a guiou pelas costas tranquilamente até a mesa. Blair parecia serena, tranquila.

As reações foram as mais adversas. Houveram murmúrios, como sempre, porém curiosamente esses foram mais contidos: O episodio com Casey na mesa dos Styles já começara a repercutir. Madison, que conversava com alguém, sorriu abertamente ao ver o filho. Pediu licença, dando as costas, então parou, pensativa.



Madison: Venha. – Pediu, tocando o braço do marido. Niall se manteve, a maxilar travada.


Niall: Madison... – Suspirou.


Madison: Não estou pedindo que vá lá e o abrace, se esse não é o seu ímpeto, mas pelo menos fale com ele. – Intercedeu, razoável - É o nosso garoto, Niall. Faz tempo demais.



Clair observou, maravilhada, a mãe conseguir convencer o pai e os dois caminharem na direção da mesa do irmão. Madison abraçou o filho e a nora e Niall se manteve, meio fora de cena, mas Madison soube guiar a situação, criando um assunto, gerando uma conversa, e logo os quatro estavam entrosados em um bate-papo que parecia leve. A mãe tanto faria até que Niall aceitaria a situação de todo, era questão de tempo. Ela avançou um passo na direção da mesa, mas uma mão a segurou pelo braço.



Nate: Não. – Advertiu, sério – Você vem comigo. – Ela sorriu de canto, os dois trocando um olhar cúmplice e saindo dali.



Entretanto, nem de todas as partes a noticia foi tão bem aceita. Melanie trabalhava. Ainda tinha o fone no ouvido, organizando modelos pro desfile que viria em seguida, e parou no meio do caminho, o olhar endurecendo ao ver a filha e o sobrinho no meio do salão. Não disse nada, entretanto. Se recuperou em instantes e seguiu com o que fazia.

Os dois seguiram ao que vieram fazer ali: Negócios. Se separaram e mergulharam em trabalho, que afinal era o que era feito ali. Ninguém os tratou diferente: Era simplesmente mais alguns Styles fechando negócios. A noite seguiu assim, porém nem tudo fluiu...



Juliet: Eu estou... Doentiamente cansada... De você me sufocando. – Disse, sentada a mesa. Só sobraram ela e Liam. Sophia observava de longe, o cenho brevemente franzido, mas optara por não interferir – "Chega, Juliet. Acabou, Juliet." Estou cansada de você me tratar como uma maldita criança! – Cuspiu.


Liam: Ninguém a trataria como criança se você não insistisse em se portar como uma. – Disse, obvio, e Juliet riu de leve, incrédula – Sendo grosseira, dando chiliques em publico, nos poupe!


Juliet: Pelo contrario, estou sendo adulta. Você é que não consegue lidar com isso, papai. E vamos brigar toda vez que chegarmos a uma situação limite, porque eu não vou retroceder. – Disse, cansada – Você precisa me dar espaço. Começando por agora. – Decidiu, se levantando.

Último Ato - Efeito Borboleta (Livro 5) [H.S]Where stories live. Discover now