Capítulo 21

2.5K 198 84
                                    




O clima da mansão se tornou fúnebre, mesmo com os que concordaram em ficar. Anne tentava, inutilmente, levantar os ânimos que sobraram, mas era claramente uma causa perdida: Era como estar na praia vendo uma chuva pesada se aproximar. Nenhum animo duraria. Exceção a Cersei e Rosalie, que apesar de lamentarem a partida dos outros primos, continuavam a todo pique, indo e vindo com os cachorros. Noah, apesar de ter quase a mesma idade, não se permitia misturar. Apenas ficava no seu canto, observando.



Madison: Entre. – Disse, sentada a penteadeira, terminando de prender o cabelo em um coque delicado.


Clair: Posso falar com você, mamãe? – Madison assentiu e Clair entrou – Preciso que entenda o que eu fiz. Sei que você está fula comigo, com todo o direito, mas há um motivo e eu preciso que você entenda.


Madison: Ótimo, Clair. – Ela respirou fundo, se virando – Porque de todos, você é a que mais me espantou. Você veio até mim, você perguntou a verdade e eu abri ela pra você, e você retribuiu do pior modo. Eu te mostrei o quanto essa história havia me ferido e ainda assim, por capricho, você me forçou a revivê-la, então por favor, me faça entender.


Clair: Sabe que eu morreria antes que deixar que uma agulha te espetasse se eu pudesse evitar, Madison. – Disse, carinhosa, sentada aos pés da mãe – Mas... Eu tinha uma razão.


Madison: E você não pode me dizer qual razão seria essa? – Supôs.


Clair: Só posso dizer que nós temos nosso próprio jogo pra jogar agora. – Madison franziu o cenho – Não, eu não posso contar do que se trata porque não é meu pra contar. Eu só escolhi meu lado e eu estou jogando. Foi o que eu fiz ontem, batendo pé em ficar aqui.


Madison: Que tipo de jogo pode ter restado pra vocês? – Perguntou, incrédula – Nós derrubamos todos os inimigos. Não sobrou nenhum exceto a maluca que está vindo pra cá, e não pode ser ela. Eu fiz do mundo um lugar seguro pra vocês. – Contestou, a raiva transformada em preocupação.


Clair: É grande, mãe. Quando vier, vai nos fazer colidir de dentro pra fora. Bem onde somos fortes. – Lamentou, com um sorriso triste – Gente inocente vai se machucar, e não vai demorar muito agora. Eu estou fazendo o que eu posso. Só preciso que saiba que eu não faria você ver essa Perrie outra vez se eu tivesse outra opção, mas era minha vez de jogar. – Madison assentiu, ainda parecendo receosa – Uma jogada meio merda, mas ainda valida a tentativa. Desculpe, mãe.


Madison: Nós somos leoas. Leões nunca se desculpam. – Brincou, tocando o queixo da filha, e Clair sorriu – Eu aguentei ela por anos, uma noite a mais não me mata. Só quero que você esteja alerta, eu vou repetir isso pra Charles também. Perrie pode estar louca mas ela ainda é letal, então não se percam, do mesmo modo como cada passo de Cersei vai estar debaixo dos meus olhos. – Clair assentiu, se levantando. – Clair?


Clair: Hum? – Perguntou, se virando.


Madison: Quantos de nós vamos ser atingidos? Só pra que eu esteja pronta? – Perguntou, quieta.


Último Ato - Efeito Borboleta (Livro 5) [H.S]Where stories live. Discover now