Capítulo 3

4.6K 258 231
                                    

Depois do almoço Blair estava em sua sala, lendo os papeis do embargo. Não entrava em sua cabeça e sua cabeça começara a doer depois do perfume irritante na mesa de almoço. O habito de girar a caneta entre os dedos continuava.

- Blair!

Blair: Lá vamos nós. – Desistiu, fechando a pasta. Clair entrou, risonha. As duas eram unha e carne, inseparáveis – O que você fez agora?

Clair: Ainda nada. Mas ainda é cedo. Aquele almoço foi horroroso. – Disse, se sentando.

Blair: Nem me diga. – Disse, suspirando e se encostando. O cabelo de Clair tinha um tom mel em cachos volumosos; puxara a Niall quando criança, Anne dissera. As mechas mais claras, assim como as do pai, vieram com o tempo, sugestão de Madison.

Clair: Eu vou pedir que eles cortem o contato daquela garota. – Disse, tornando a se levantar – Não consigo me concentrar com toda aquela... Aquilo. – Desprezou, indo até o frigobar. – Nem ela. Ela não sabe direito pra onde ela atira: Nate ou Chuck. É nojento.

Blair: Provavelmente imaginando qual herança seria maior. – Comentou, distraída, digitando um email.

Clair: Isso não incomoda você? – Perguntou, abrindo uma garrafinha de água com gás, os olhos sondando a outra. Blair observou o email, tocando no pingente da gargantilha por habito.

Blair: Hum... – Ela se fingiu de pensativa, erguendo o rosto – Meu irmão ou meu primo no alvo. Bem, quanto a Nathaniel eu me sinto mais segura, sei que ele não é idiota o suficiente pra se deixar comprometer por um tubinho preto e salto alto em um almoço de negócios. – Ela riu de leve, voltando ao email – Não, ele sabe se cuidar. Já Charles... Bem, você devia se preocupar. – Clair parou um longo instante, os olhos de lince herdados da mãe observando.

Clair: Você realmente acha que eu sou idiota? – Atacou, e Blair olhou.

Blair: Ficou maluca? – Perguntou, achando graça.

Clair: Eu sou sua melhor amiga, você pode dizer em voz alta, sabe? – Disse, obvia.

Nate: Bee... Oh, hey, Clair. – Cumprimentou, entrando na sala – Bee, preciso da sua assinatura aqui e aqui. – Blair apanhou a pasta, lendo por cima.

Blair: Me chamando pelo apelido e não são nem 16h. – Comentou, assinando a primeira folha – O que você fez, Nathaniel? – Nate riu.

Nate: Nada. – Disse, solene, os olhos azuis reluzindo.

Clair: Pior, o que você pretende fazer? – Instigou, divertida.

Nate: Nada, cara prima. – Blair entregou a pasta – Mas é quinta-feira... E eu estou saindo mais cedo. Tchau. – As duas ergueram as sobrancelhas.

Blair: Nate! – Exclamou, enquanto Clair corria atrás do primo, mas era tarde.

No andar de cima, Harry saía da terceira conferencia do dia. Estava ficando fora de forma, pensou consigo mesmo, fechando o notebook... Então Melanie entrou na sala.

Harry: Está atrasada, senhora Styles. – Notou, e ela sorriu, se aproximando.

Melanie: Imprevistos por toda parte. – Dispensou, fazendo a volta e sentando na mesa dele.

Harry: É o que acontece quando você deixa de trabalhar deliberamen...- A palavra se perdeu com o beijo dela, que o agarrou pela gola do terno. Durou um longo instante e deixava a intenção clara. – Nem pense.

Melanie: Quanto tempo faz que você não me come aqui? – Ele suspirou e ela sorriu.

Harry: Bastante tempo. Eu quase não venho mais aqui. – Alfinetou, e ela mordeu o lábio dele.

Último Ato - Efeito Borboleta (Livro 5) [H.S]Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon