Capítulo 25: Melinyë

3.5K 354 213
                                    

Notas Iniciais: 

Mas Larissa/America, o que significa o título do capítulo? Só descobriremos no final. 
Não esqueçam de deixar o votinho.

Boa Leitura 

Não, eu não permitirei

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Não, eu não permitirei. – Legolas protestou. – Luzziel, prometestes que ficaria aqui até o fim. Não podes simplesmente partir!

- Muita coisa mudou nesse tempo, alteza. – disse encarando-o com total certeza em minhas palavras. – Não é mesmo?

- Sim, claro, mas... Luz. – ele emitiu a confusão de seus pensamentos em suas palavras. – Não pode simplesmente me deixar assim, sem mais nem menos, sem explicações.

- Quer explicações? Legolas, não há mais espaço para mim aqui. Não me encaixo em nada do que você espera agora.

- Do que está falando?

- De nós...

Suspirei e prossegui.

- Estou esgotada de tentar entender, de imaginar coisas, de interpretar tudo... – esclareci, sentando-me ao banco que estava frente ao piano e remexendo em suas teclas, aflita em saber que aquela poderia ser a minha última vez diante dele. Diante de Legolas.

- Se você fosse menos complicada! Menos inalcançável, menos... – Ele disse procurando as palavras certas. – Talvez eu pudesse saber exatamente o que te dizer agora.

- Para Tauriel não teve muitas dificuldades, não é?

- Como?

- Aquela carta, Legolas. Uma maldita carta cheia de descrições sobre suas perspectivas sobre mim. – esclareci. – Você dizia que estava prestes a me entregar seu coração!

- Céus, ela contou à você?

- Por que você simplesmente não falou comigo? Uma carta de meses atrás!

- Luz, não é tão simples assim!

- Não é? Não podia simplesmente fazer o mesmo que disse nela? Descomplicar as coisas e demonstrar seus reais sentimentos, alteza? – minha voz alterou-se aos poucos e se eu não me controlasse falaria aos gritos. – Não podia simplesmente me contar? Você diz que sente medo do que os outros irão pensar e guarda seus sentimentos para você, por medo. Por medo? Jura? Um guerreiro de dois mil anos que enfrentou as piores guerras e batalhas não consegue simplesmente...

- E o que você diria se eu contasse? – ele interrompeu-me, sua voz beirando ao desespero. – Se eu lhe contasse naquele tempo que eu...

Legolas suspirou e baixou o olhar procurando pausar suas declarações. Pelo visto ele não conseguia dizer mesmo uma palavra sequer sobre esse suposto amor que sentia por mim.

- Talvez seja por isso que eu tenha que partir. – elucidei. – Para que você coloque seus sentimentos em ordem, e para que possa enxergar verdadeiramente quem merece o seu amor.

Príncipe LégolasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora