Capítulo 36: O Reencontro - Parte I

3K 293 104
                                    

Notas Iniciais:

Peço perdão pelo tempo sem postar, estava adoentada na semana passada.

Mas vamos continuar.  Não esqueçam de votar :D

Boa Leitura ♥

– Põe a capa na cabeça e tente não mostrar o rosto, por favor

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

– Põe a capa na cabeça e tente não mostrar o rosto, por favor. – Aragorn ordenou-me assim que chegamos perto dos portões de entrada para o reino da floresta.

Obedeci a sua ordem afim de esconder um pouco a identidade. Por mais que eu fosse convidada para a festa, não queria que Legolas soubesse que estava ali até poder me encontrar com ele a sós.

– Sou Aragorn, amigo do príncipe. Vim para seu noivado. – Ouvi Aragorn dizer para um dos guardas.

– Como poderei saber se está falando a verdade? – o guarda desconfiou. - Mostre-me seu convite.

Aragorn tirou a carta de seu velho amigo e entregou para o guarda, que não pude ver quem era por causa da capa tampando parte do meu rosto.

– E essa senhorita?

– É minha mulher.

Alguns segundos de silêncio. Meu corpo estava tenso, contraído em receio de não podermos entrar.

O cavalo recomeçou a andar para dentro do reino. Senti as mãos suadas e o nervosismo beirava à loucura. Queria acabar logo com aquilo, pedir perdão à Legolas e poder continuar a viver em paz. Não havia, no entanto, pensado exatamente no que fazer. Esperava que as palavras aparecessem em minha mente no momento em que o visse.

Nada no castelo revelava quem seria a escolhida do príncipe, mas sabia que se Hangar ainda estivesse na disputa, provavelmente Legolas a escolheria. Ela era a minha preferida também, admito. Esperava que ela suprisse todas as expectativas de Legolas e desse a ele todo o amor que ele merecia. Sua doçura e seus cuidados o fariam bem, tinha plena certeza disso.

E tamanho foi o aperto em meu peito ao perceber que colaborei e muito para que ele a escolhesse, mas era tarde demais para me arrepender de minhas escolhas do passado.

– Qual é seu plano? – Aragorn perguntou-me enquanto adentrávamos para o castelo, deixando o cavalo nas mãos de um dos guardas.

– Eu realmente não sei o que fazer. – respondi. – Acho que preciso ver Legolas sozinha, entende? Não sei como farei isso num dia agitado como esse. Mas não quero chamar a atenção e muito menos influenciar em suas decisões erroneamente.

Aragorn pensou um pouco enquanto tentava esconder-me em um canto das curiosas vistas dos elfos que ali se encontravam.

– Tentarei atraí-lo para um dos quartos e pedirei que espere. Mas preciso encontrá-lo primeiro, e como disse, é um dia muito agitado. Você precisa esconder-se imediatamente. – ele concluiu, e parecia-me que era um bom plano.

Príncipe LégolasWhere stories live. Discover now