Capítulo 29: Fatos e conclusões

2.9K 284 127
                                    

Notas Iniciais: 

Perdão pela demora em postar, estava extremamente ocupada nas últimas semanas. 

Vamos ao que interessa? Voltando com os capítulos como eram antes, escritos pelo pov da Luz.

Boa Leitura ♥

Não esqueçam do votinho, deixa a autora feliz ❤

Andei sem rumo por alguns minutos naquele imenso castelo que mais parecia me sufocar naquele momento

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Andei sem rumo por alguns minutos naquele imenso castelo que mais parecia me sufocar naquele momento. Eu tentava conter as lágrimas que se formavam em meus olhos, mas não conseguia parar meus pensamentos sobre tudo o que ouvi. Queria muito entender tudo o que o rei e minha mãe disseram, mas eu não conseguiria ouvi-los conversar. Se ao menos pudesse evitar que minha presença não fosse notada pelo elfo para obter alguma informação, mas suas habilidades auditivas com certeza me entregariam. Visão e audição dessas criaturas são estupidamente aguçadas, e nesse momento os odeio por isso.

Legolas provavelmente estaria se preparando para nosso café com seu pai. Antes dele acontecer, nós deveríamos ter uma conversa. Contudo, algo dentro de mim dizia que nossos planos formados na madrugada já pausariam por ali. Na verdade, concluo mesmo que ficar comigo seja mais uma obrigação de Legolas do que um desejo pessoal.

Fui até onde seria nosso encontro nesta manhã. Sentei-me diante a mesa que estava sendo posta para nós três pelas criadas do castelo, e as pedi que parassem. Aguardaria Legolas lá até que comparecesse, e faria as perguntas que precisava fazer antes de tomar qualquer decisão – mesmo que, em meu coração, ela já estivesse sendo proposta.

Sentei-me numa cadeira e fechei os olhos na perspectiva de aprofundar em meus pensamentos e ideias. Essas que me traíram e só voltaram-se para os beijos que eu e o príncipe demos nos dias corridos aqui. Confesso que me apaixonar por ele foi um erro, um deslize por um momento de fraqueza de minha mente. Meu coração compadeceu-se por achar que o príncipe sofria por mim, e acabou se entregando aos prazeres de seus beijos, confundindo minha mente por completo. O momento certo que eu me apaixonei por Legolas, eu não sabia dizer exatamente. Mas foi algo que aconteceu de repente, mesmo que minha amizade com ele custasse acontecer.

Senti o gosto dos lábios do príncipe nos meus de repente, que me despertaram. Ele estava ainda mais bonito nessa manhã. Seu rosto sereno exibia um sorriso calmo de satisfação, e seus olhos brilhavam com muito mais intensidade. Legolas tinha ao seu lado uma beleza que fazia meu coração amolecer todas as vezes que o via. E isso desde o primeiro momento em que pude o contemplar, já que me postei a observá-lo sempre em nosso cotidiano, admirando seus belos olhos ou em como ele parecia perfeito demais. Mas aquilo não era suficiente para manter minhas dúvidas longe, ou que me fizesse aceitar tudo o que estava por vir calada.

Endireitei-me na cadeira. Uma lágrima de angústia desceu por minha face, despertando Legolas para o que estava por vir.

– O que houve? – ele perguntou enxugando a gota solitária que descia aos poucos.

Príncipe LégolasWhere stories live. Discover now