Capítulo 28: A Única Exceção? Parte II

3K 281 42
                                    


Notas Iniciais:

Esse capítulo é um POV em terceira pessoa descrevendo a conversa do rei Thranduil com Melrise. É um taste  da outra história que ainda postarei: The Only Exception, que contará o romance do rei com a jovem Melrise antes da batalha dos cinco exércitos, passando pelo nascimento da Belle até os planos e o acordo que ambos fazem para que a menina se case com o filho do rei.

Boa Leitura ♥

Assim que Belle saiu do jardim, Melrise voltou-se para o rei Thranduil que continuava no mesmo lugar, com a mesma expressão dura que ela conhecia há anos

Oops! Această imagine nu respectă Ghidul de Conținut. Pentru a continua publicarea, te rugăm să înlături imaginea sau să încarci o altă imagine.

Assim que Belle saiu do jardim, Melrise voltou-se para o rei Thranduil que continuava no mesmo lugar, com a mesma expressão dura que ela conhecia há anos. Seus olhos azuis, que um dia já voltaram-se para a morena, desviavam-se dela para o portão de onde sua filha saíra a pouco. Sabia que em algum momento o rei admirara-se pela teimosia de Luzziel, como aconteceu com ela mesma há anos atrás.

– Ela se parece muito com você. – O rei limitou-se a dizer momentos depois, voltando-se a si e encarando a mulher em sua frente.

– Não sei, as vezes acho que a teimosia dela não tem limites. Agora, provavelmente, ela irá até seu filho cobrar-lhe explicações que ele não saberá lhe dar. – Melrise estava furiosa, mas não com Belle. O rei sabia tirá-la do sério, e foram vários anos para ela controlar-se perante ele, e passar a domá-lo como nunca ninguém o fizera. – Não está mesmo disposto a se casar com ela, não é?

Thranduil baixou o olhar a fim de encarar Melrise por igual. Apesar de a jovem senhora ser um pouco baixa, essa nunca deixara de se portar adequadamente perante o rei da Floresta das Trevas, e permanecia sempre firme em seu porte.

O rei engoliu um pouco do ar puro e frio daquela manhã enquanto organizava seus pensamentos antes de qualquer coisa. Nunca era questionado em suas escolhas, e quando era, meia palavra e um olhar já bastavam para ser obedecido. Mas ali em sua frente não estava um servo qualquer, ou um humano comum da antiga Cidade do Lago. Melrise conhecia-o como ninguém – nem mesmo seu filho dispunha de tantos segredos do rei. – e ele sabia que ela tinha o poder de arrancar-lhe as explicações necessárias.

– Eu me caso com Belle se ela quiser. – O rei respondeu instantes depois, desviando o olhar da humana que permanecia chocada.

– Não pode estar falando sério. – Melrise exaltou-se. – Não quero que exponha isso para qualquer um, está me ouvindo?

Thranduil perdia a paciência. Por mais que gostasse de Melrise, aquela situação já estava mais do que inquietante e o aborrecia profundamente.

– Thranduil! – Melrise chamou sua atenção quando percebeu que ele não falaria. – Não que acho que ela não mereça se tornar rainha, mas minha filha não ficará ao seu lado. – A senhora afirmou com um toque de autoridade.

– Está com ciúme. – Thranduil provocou, liberando um meio sorriso. – Acha que, por eu ter a coragem de desposar sua filha, estarei cumprindo algo que eu prometi a si mesma, mas que nunca aconteceu. E por culpa sua!

Príncipe LégolasUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum