Capítulo 41: O Casamento - Parte II

3K 243 82
                                    

Notas Iniciais:

Já sei, ninguém quer ler notas iniciais husuahhushuas

Boa Leitura ♥

♥♥♥

Legolas tomou-me pelas mãos quando cheguei ao altar. Este feito de madeira e muitas flores brancas, combinava especialmente com o verde e o prata minuciosamente escolhidos por nós. Papai postou-se ao lado de mamãe, esta que estava à direita do rei. Seus olhos brilharam ao me entregar para o príncipe, e tamanha foi a minha felicidade de ter todos presentes naquele momento.

Tudo parecia mágico, surreal.

Todos os elfos e homens, anões e o mago exibiam um sorriso de satisfação. O salão inteiro observava-nos atentos aos detalhes daquela cerimônia magnífica.

Gandalf, o mago cinzento, aproximou-se. Olhou para Legolas com grande admiração, e depois para Thranduil que num gesto positivo com cabeça autorizou que a cerimônia começasse.

Colocando-nos um de frente para o outro e de mãos dadas, Gandalf começou a falar:

– Sábios são aqueles que, acima de tudo, escolhem o amor. Independente de raça, cor, ou gênero. O mundo seria muito mais feliz se, ao invés de nos preocuparmos em juntar riquezas e proclamarmos guerra, jurássemos amar uns aos outros, sobretudo. Se nos respeitássemos, nos uníssemos e não nos julgássemos, a paz seria disseminada pela terra.

E voltando-se para nós, Gandalf sorriu.

"A Partir de hoje o mundo não será apenas uma promessa, será um sonho composto de dois existir. Um sonho lindo.

A partir de agora seus sentimentos serão vividos juntos. Serão as duas metades encontradas: Encontrando-se numa só chama. Serão motivos de alegrias e de conquistas, contempladas por dois corações. Esse sonho recém-plantado dará frutos. Frutos do verdadeiro amor. Como todo sonho, muitas vezes, acontecem desencontros. Mas a força desse amor fará com que as duas metades permaneçam juntas, descobrindo o significado da palavra felicidade.

No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas. É jamais ser muito velho para dar-se as mãos. É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia. É nunca ir dormir zangado. É ter valores e objetivos comuns. É estar unidos ao enfrentar o mundo. É formar um círculo de amor que una toda a família. É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer. É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo. É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito. E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir com tato. É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante. É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro. Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido. É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos. É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia. É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois. É ser o apoio diante dos demais. É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal. É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro. É saber dar atenção para a família do outro pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade. É cultivar o desejo constante de superação. É responder dignamente e de forma justa por todos os atos. É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro. O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita. O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes de um e de outro. O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida."

Príncipe LégolasOnde histórias criam vida. Descubra agora