Capítulo 40: O Casamento - Parte I

3.5K 240 62
                                    

Notas Iniciais:

Como vão? Sem mais delongas, aí está o capítulo novo. Ficaram ansiosas?

Obs: Não se esqueçam de votar ♥

Boa Leitura ♥

♥♥♥

Sentada na sacada do quarto, fui pega de surpresa quando Legolas escalou até mim. A noite fora longa e o noivado foi, sem dúvida, o mais inacreditável e inesperado. Pessoas nos cumprimentaram aos montes, pais das garotas que vieram para a Seleção quiseram conhecer Legolas melhor, enquanto a maioria delas conversavam entre si, chamando-me para esclarecer como eu havia conquistado o coração do príncipe.

Eu não tentei conquistá-lo. - Foi a minha resposta a todo o momento. E realmente, quando eu dizia que a melhor tática era ser você mesma, esperava que as garotas a seguissem com afinco. E eu não queria realmente me casar com Legolas nem que ele fosse o último "homem" da terra. Mas as coisas mudaram e eu conheci nele o único companheiro que eu gostaria de ter.

Observei o tempo inteiro as pessoas ao meu redor. Aragorn e Legolas pareciam ser realmente irmãos, se não fosse pela a aparência tão diferente. Minha mãe permanecia ao lado do rei junto com meu pai e Bard, que de certa forma ganhara amizade há algum tempo atrás. Perguntei-me se os anões de Erebor não poderiam ser convidados também pois estes, por mais que Thranduil ainda não tivesse alguma empatia por eles, eram muito gentis com os humanos de Valle e de Mín.

Tauriel não estava presente e não deixei de me perguntar o porquê. Mas intimamente algo me dizia que ela fazia companhia aos anões.

E o melhor de tudo, Ang dançara a madrugada inteira com Runel. Este que sorria para ela, e a olhava com muita admiração. Algo me dizia que esses dois seriam muito felizes juntos, se não fosse a teimosia de Runel. Sei que ele lutará contra um novo sentimento, ainda mais por uma elfa, levando em consideração que ela é apenas cavalariço de meu pai.

Quando a festa terminou o sol já raiava. Mamãe arrastou-me para meu quarto para contar o que aconteceu detalhadamente, ao passo que meu pai e Runel seguiram-na. Eu não contei os detalhes - afinal, como meus pais reagiriam se soubessem meu método de fazer as pazes com Legolas? Sei que, no mínimo, eu levaria umas boas palmadas de ambos, mesmo tendo maioridade.

No fim da festa percebi que mal houve tempo sequer de conversar com Legolas, e apenas dançamos uma música sem sermos arrastados pelos convidados.

As pessoas estavam muito mais curiosas sobre tudo, e tivemos que dar atenção a todos antes de nós mesmos. Fora uma noite exaustiva, mas muito divertida e cheia de emoção.

O palácio estava quieto no meio da tarde. Sentia um pouco de calor quando acordei em meio aos meus pesados lençóis e abri a cortina e a porta da sacada para o ar entrar. Percebi estar no mais completo silêncio, e meu ser enchia-se de alegria por estar ali mais uma vez, na mais completa paz.

Quando Legolas apareceu, pude finalmente olhar em seus olhos e refletir sobre tudo o que estava por vir. Era, sem dúvida alguma, a maior aventura de toda a minha vida e eu estava pronta para encará-la de braços abertos.

- Você conseguiu dormir? - perguntei, percebendo que Legolas emitia o olhar cansado.

- Acha que consigo descansar a mente depois de tudo? - Ele respondeu, sentando-se e colocando-me sobre seu colo. - Quero que me conte o que houve. Aragorn me disse algumas coisas ontem, mas quero que você me diga tudo o que passou desde o início, já que mal falamos nisso quando pudemos. Por favor.

Passei meus braços por seu pescoço, segurando para me equilibrar em seu colo. Minha camisola fina era inapropriada, mas me sentia muito à vontade, já que ele me vira completamente nua.

Príncipe LégolasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora