(24) i chose with affection

9.6K 1.4K 515
                                    

[P O V    P A R K  J I M I N]

Entrar no meu escritório a 14 de Outubro nunca pareceu tão insatisfatório. 

As felicitações de aniversário atrasadas chegavam em meus ouvidos, mas o que mais os atingia era a pressa de todas as pessoas ali para que o piso ficasse impecável, para receber ninguém menos e ninguém mais do que o famoso empresário Jeon Jungkook. 

Nós todos sabíamos que ele estava vindo naquele dia, mas eu não estava muito importando, sendo o meu plano manter-me no escritório a todo o custo até que ele deixasse a empresa, sem nem o ver. Esse era meu plano e eu tencionava segui-lo a todo o custo e, se por algum motivo, eu tivesse que o ver... Eu apenas seguiria meu caminho, porque não nos conhecíamos afinal de todo. 

No início da tarde de segunda feira, quando eu estava sentado no meu escritório, com toda a movimentação do lado de fora  se fazendo ouvir, enquanto tratava alguns documentos no laptop, uma batida na porta foi ouvida e o meu olhar subiu, quase com raiva, porque se fosse Jungkook do outro lado... eu juro que...

''Entre.'' Eu arranhei a garganta sem me mexer, a porta abrindo-se e eu suspirei aliviado, porque eu não saberia realmente o que fazer se fosse Jeon ali. 

''Desculpe te incomodar, Jimin.'' Jin disse-me, entrando e fechando a porta. 

Eu neguei com a cabeça. 

''Não tem mal.'' Eu assegurei, sorrindo torto. ''Algum problema?'' 

Ele apenas sorriu torto. 

''Nenhum, de facto!'' E ele aparecia animado. ''Só vim requisitar a sua presença na reunião de hoje?'' 

''Com o Jeon?'' A pergunta escapuliu-se da minha boca, porque só me faltava mais aquela. 

''Sim!'' Ele exclamou. ''Afinal foi você quem o convenceu e eu ainda nem sei como, Jimin, porque vamos convenhar que investir na nossa empresa não lhe tráz muitos benefícios, ao contrário de seus outros investimentos.'' 

Eu apenas sacudi os ombros. 

''Agradeço, mas eu não iria fazer realmente alguma coisa lá então eu acho que fico por aqui.'' Eu tentei esquivar-me, mas Seokjin apenas sorriu, provavelmente achando que aquilo era modéstia. 

''Jimin, eu insisto, mesmo. Sem você ele nunca estaria connosco. ''

Eu olhei-o sobre a franja, batucando os meus dedos na minha perna, sem saber como me livrar daquela. 

''Eu tenho trabalho para fazer.'' Eu adiantei, sorrindo torto, falsamente. ''Mesmo.'' 

''Jimin!'' Ele exclamou. ''Isso é importante para sua carreira então você está vindo.'' Ele declarou, e agora eu nem podia contestar porque ele ainda era meu chefe. 

Eu girei a aliança em meus dedos, como um ato nervoso, apenas acenando com a cabeça em deboche e recebendo um sorriso em troca. 

Ele acabou deixando a minha sala, depois de confirmar comigo a sala e o horário, ao qual eu preferia não ter prestado atenção, pois dali a duas horas eu estaria na frente de Jungkook, completamente perdido, querendo chutá-lo. 

Eu não tinha muitos motivos para ficar chateado, mas ainda assim eu estava. Porque ele realmente tinha infringido a nossa lei de sigilo, caminhando para mim como se fossemos grande amigos e não tivéssemos uma promessa para cumprir. Para além de que, graças a isso, o meu noivo quase nos tinha apanhado íntimos demais. 

Eu expelia raiva só de pensar nisso, porque ele era tão idiota que me estava dando alguns nervos. E pensar em estar na sua frente, sabendo que eu ainda cumpriria o meu papel e muito provavelmente ele não cumpriria o dele, dava-me dores de cabeça e ele não tinha esse direito nem de perto. 

It Ain't My Fault [jikook/kookmin]Where stories live. Discover now