capítulo 18

951 134 40
                                    

Os meus cabelos voam revoltos e o fino sobretudo quase falha na missão de me manter aquecida

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

Os meus cabelos voam revoltos e o fino sobretudo quase falha na missão de me manter aquecida. Londres está particularmente mais fria está manhã.

Não que isso seja novidade, já que o clima londrino é bastante previsível.
Por aqui, costumam dizer que em Londres há somente uma certeza: choverá. Não há um só dia que isso não aconteça. Não importa se por 10 minutos ou uma noite inteira, acontecerá.

Quando criança, isso me incomodava.
Não gostava da cor que o céu ficava, e nem de como as ruas pareciam não ter vida. Tudo era tão cinza, gélido...

Mas isso foi antes.

Hoje, enxergo beleza até nos dias mais nublados. E passear pela ruas molhadas e vazias se tornou um dos meus hobbies favoritos. Nestes momentos, a solidão e a nostalgia são as minhas fiéis companheiras.

Namorado.

Com uma só palavra, Miguel virou de cabeça para baixo toda a minha vida.
A ponto de eu precisar desse momento só meu.

Por causa dele, me vi repensando todas as minhas atitudes e analisando os meus próprios sentimentos. Não, eu não estou arrependida. Só... Confusa. Nunca dei um salto tão alto assim para fora da minha zona de conforto. E a sensação era igualmente empolgante e assustadora. Afinal, nunca ninguém foi tão próximo quanto Miguel. Ou eu confiei a ponto de entregar-me. Mas com ele foi tão natural, que eu mal percebi que estava acontecendo.

E agora namorávamos. Não que muita coisa tivesse realmente mudado. Continuamos morando na mesma casa, e ficando juntos com a mesma liberdade que sempre tivemos. Mas agora éramos isto, de verdade. Não uma mentira, não uma invenção. Só fizemos nomear o que já estava acontecendo. Ele era meu, da mesma forma que eu era dele.

Mas isso não tornava as coisas mais fáceis. Ainda éramos pessoas com pensamentos e vida diferentes. E mesmo que tivéssemos a melhor das intenções, ainda cometiamos erros.

A nossa primeira briga depois da oficialização já havia acontecido. E se deu por conta de um comunicado meu.

Sem rodeios, lhe disse que voltaria a trabalhar. E assim, diante dos meus olhos, Miguel se transformou. E teve a audácia de me proibir. Ditou mil e um motivos do porque isso era uma decisão estúpida. Eu o escutei, mas não concordei. Neste dia dormirmos separados.

Na manhã seguinte, Dorothy veio até mim. E com o seu jeito sábio de ser, me fez entender: Se relacionar é ceder.

Não, não é aceitar tudo o que o outro te diz. Ou ignorar as suas vontades em prol das deles. Mas tentar entendê-lo.
Fazer com que o que é bom pra você, também seja pra ele.

Eu aprendi a lição. Não totalmente, mas absorvi a essência do ensinamento.

Tanto que nesse momento ando em direção a um cliente, mas não sozinha. Dois seguranças me acompanham. Eles são discretos, e foram exigências do Miguel. Os aturo por ele.

Juntos por um Golpe Donde viven las historias. Descúbrelo ahora