bônus da autora.

3.3K 250 170
                                    


 Bom, se você chegou até aqui, obrigada. Provavelmente esse não foi o final que você queria e mesmo assim você tá lendo esse bonuszinho explicando o motivo desse final.

Como acho que ficou claro, a ideia da fanfic era fugir de todos os cliches de fanfic e por mais que fosse uma fantasia, eu não queria fazer mais do mesmo. Então pensei o que era o mais problemático na maioria das fanfics que li. Cheguei à conclusão que era a ideia de final perfeito de novela senão isso significava que aquele não foi um final feliz ou que o amor do casal principal foi menos intenso por isso. Então quis fazer também dois personagens principais que representassem dois lados meus, assim nasceu a personalidade do Shawn e da Lizzie. Ambos conheceram o amor da sua versão mais crua, sem padronizar ou tentar mudar aquilo pra caber em algum padrão, o que só tornou o que eles tiveram mais cru e intenso.

Não sei se todo mundo sabe, mas essas partes sobre filosofia nesse último capítulo fazem parte da origem dos personagens e da trama, e o engraçado é que não tive acesso a nada disso quando comecei a fanfic, só tomei conhecimento quando comecei a fazer Ciências Sociais e estudei a filosofia que sempre faltou no meu ensino médio de escola pública. Então tive mais certeza ainda do que queria para o final de Impure.

Todas as simbologias eu tirei de teorias da conspiração onde fala sobre simbologia, torturas etc, algumas eu só inventei mesmo. A coisa do catolicismo foi escolhida por toda carga histórica de opressão que a Igreja carrega. Na parte do conceito, o video de Hurricane no 30 seconds to mars foi o que me impulsionou a escrever a fanfic, por isso o ultimo capitulo foi divido da mesma forma que o mv. A parte da melancolia dedico inteiramente à trilha sonora de "Me Chame Pelo seu Nome".

Ambos os personagens são pessoas completas, eles não têm almas gêmeas porque eles não têm nada faltando em si. Sempre somos ensinados a vermos o amor como algo que deve nos suprir a falta de amor própria e acaba que esse amor não é real. O amor é genuíno e leve, não é cobrado ou uma estratégia pra transformar a outra pessoa em algo que você quer. Amor é aceitação e eu fico completamente preocupada quando noto que a maioria não vê o amor dessa forma.

Eu sei, eu quis colocar muito significado "profundo" em uma fanfic sendo que fanfics são vistos como algo que deve ser "leve" e te distrair, mas cara, por que não fazer algo que te distraia, mas que te faça pensar? Talvez eu tenha sido idiota por ter colocado algo assim numa fanfic, mas bom, eu realmente não me importo com o fato de ter sido idiota, mas realmente peço pra quem leu pensar nesse final fugindo de todo padrão ensinado.

A morte sempre foi vista como castigo, certo? Mas que castigo é esse que acontece com todo mundo? Impure é sobre ir ao contrário de tudo o que aprendemos sem questionar.

"A tristeza da morte está em nunca ter vivido" é sobre ter fugido de apenas ser uma coisa manipulada. Lizzie teve muitos sofrimentos, mas infelizmente isso eram coisas que as outras pessoas faziam com ela, o sofrimento dela nada tinha a ver com o fato de ela ter dito "sim" pra todas as oportunidades de viver, e nenhuma dessas alternativas é ligada a fugir da própria realidade. Não sei se vocês sabem, mas eu sou muito GaGa stan, e as músicas sobre querer viver sendo quem você é e não pedir desculpas por foram coisas que me inspiraram a criar a Lizzie também. (Obs: ser quem você é em nada tem a ver com ser um cuzão do caralho ok? Saibam identificar o que é cobranças desnecessárias e o que é o mínimo pra não ir contra isso sem fazer algo que não é necessário e machucar quem não merece).

Enfim, acho que a mensagem central é: você não é algo ruim ou menos do que o resto por não ser igual o que um padrão definiu, a sua existência pode ser genuína e verdadeira se você se permitir, mesmo que seja a coisa mais difícil a fazer. No final, nada é melhor do que ter a si mesmo. 

Ainda não sei se vou acrescentar mais coisas no "cartas para Elizabeth" mas qualquer coisa vocês vão receber a notificação.

Queria dizer que sou grata em níveis absurdos por essa fanfic ter chegado a 10k, eu nem esperava que passasse de 500 visualizações e look where we are now. Obrigada por terem me dado uma chance, jamais esquecerei isso xx

edit: ESQUECI COMPLETAMENTE DE UMA COISA IMPORTANTE!!!!!!! a ideia do lago eu tive por causa de uma fanfic drarry que o lago contêm algumas memórias é uma fanfic maravilhosa e mesmo que vocês não shippem drarry ou não saibam o que é acho que é legal ler. (link da fanfic: https://www.fanfiction.net/s/3325826/1/Sob-a-sombra-do-mais-silencioso-carvalho)

IMPURE • Shawn Mendes [em revisão]Where stories live. Discover now