Capítulo 39

15.1K 1.8K 290
                                    

Louise

Ainda estou em êxtase  com o resgate  do Théo.  Me sinto feliz. Pois sempre fui considerada  frágil por toda a família. Sempre sou tratada como uma menina  indefesa que todos precisam ficar por perto, vigiando meus passos.

Sonhei  a adolescência  inteira  em ser como o Théo.  Desde que ele entrou  para a polícia  federal eu passei a admirá-lo ainda mais e isso se tornou  também  uma obsessão para mim.

Com o auxílio do Théo, estudei. Fiz um curso preparatório  e me empenhei ao máximo  para fazer a prova. Abri  mão  de finais  de semana  e de namoros  por dois anos. Até que recebi  a melhor  notícia  dada pelo por ele. Fui aprovada  no concurso.

Apenas  ele sabia de tudo o tempo todos. Pois tenho certeza de que todos seriam contra essa profissão. Já eram quando  o Théo  fez.

Fiz as outras etapas e todos os exames.  Fui convocada e não  falei  a ninguém. Théo  tirou férias para me acompanhar. Todos pensaram que estávamos  viajando. Nada mais foi dito. 

Passei meses em treinamento  e todos pensavam  que eu estava fazendo minha pós fora do Brasil.  Me senti mal em ter mentido para todos. Mas só o Théo  me entendia e incentivava. 

O tempo inteiro  o Théo  pedia para eu falar tudo para a familia e sempre pedi um tempo.  Hoje ainda guardo esse segredo, mas não sei por quanto tempo.

O James descobriu por que é muito cismado e desconfiado. Investigou  minha vida.  O Léo só soube por causa das circunstâncias. Ele reagiu melhor  do que eu esperava.  Achei  que ele iria gritar, me dizer centenas de coisas, quebrar  tudo. Mas, não fez nada disso. Só está me pressionando para que eu converse  com nossos pais. Mas ainda não  estou preparada.

Desde o dia que voltamos com o Théo que o James e eu não nos vemos.  Tirei férias  por conta de tudo o que aconteceu. Enfim, estou aqui nesse apartamento sozinha, colocando as ideias em ordem.

Hoje vou almoçar  na casa dos meus pais. Vou fingir  mais uma vez que estou chegando  de viagem.  Não  sei quando isso vai acabar, mas sei que tudo já está no limite.

Chego na mansão as 11h. Encontro  a Maria  na cozinha. Sou levada pelo cheiro. Melhor  comida do mundo. 

- Minha filha! Que bom que está aqui.  Tem uma semana  que não  a vejo  e você já emagreceu. - diz Maria.

- Estou sem apetite. Mas a sua comida faz milagres. - falo a abraçando.

- Que bom. Estou fazendo aquele risoto com camarão  que você  ama. - diz.

- Eita! Hoje  engordo 2kg. - vibro.

Fico conversando  enquanto ela prepara  o almoço.  Tento beliscar e ela bate em minha mão.

- Ai Maria. Não perde essa mania.  - falo zangada.

- Nao gosto de ninguém com a mão em minhas panelas e você sabe disso mocinha. - fala.

Não  consigo  ficar zangada com ela. Sempre  foi assim desde que eu era pequena.  Esse olhar severo e as broncas são  apenas para intimidar. Nada muito sério. 

- Maria. Viu o James por aqui  esses  dias? - pergunto. 

- Minha menina. Você  ainda está nessa paixonite aguda pelo James? - Pergunta. 

- Pensei que tinha  esquecido  Maria. Você  sabe o quanto evitei ele esses últimos 3 anos.  Mas ele veio e me enfeitiçou novamente.  - falo.

- Você  está ficando  com o James de novo  Louise? - Pergunta  Maria.

- Que história  é essa? Ouvi direito? - Pergunta  Bella entrando.

Segundas Intenções. (Série Família Portinari)Where stories live. Discover now