25

21.8K 672 505
                                    

Justin POV

 Eu estava deitado ao lado da Dr.ª Skylar, e me sentia tão bem. Mesmo que aquilo fosse inapropriado e não profissional na visão do mundo dos médicos.

Sem sentir vergonha, deixei que as lágrimas rolassem pelo meu rosto e o acolhimento dela em momento algum me fez sentir fraco ou patético. Ela me encarava agora, nós dois deitados de lado, encarando um ao outro, seguros e aquecidos no calor do nosso  abraço.

Ela não tentou secar minhas lágrimas e eu estava feliz por isso. Ela queria que eu chorasse, que eu sentisse a dor e a liberasse por meio daquele líquido salgado que saía dos meus olhos, estes, que preferiam admirá-la.

Levou um bom tempo para que eu processasse todas as coisas ditas pelos meus pais e para verbalizar as questões mais dolorosas.

Sem pensar, eu me ouvi dizer.  

─ Meu pai era um estuprador.

Que família… ele rouba sexo… E eu vendo.

Meus olhos se fecharam ao mesmo tempo em que o olhar dela se intensificava em mim. Agora eu sentia vergonha. Eu lembrei do dia em que eu “estuprei” Skylar bem aqui no apartamento dela… e  o quanto foi fácil.

─ Ei. – ela disse, sua voz calma. ─ Olhe pra mim, Justin.

Fiz meus olhos abrirem e os dela ainda estavam ali. Esperando para atacar.

─ Você não é o seu pai. – ela iniciou, entrando na terapia já. ─ E ele pode ter forçado ele mesmo, mas isso não faz dele um estuprador. Existem dois lados para toda história. Sua mãe disse que ela já tinha bebido demais. Talvez ele tenha bebido, também. Ela estava correspondendo o beijo dele no começo. Não estou dizendo que ele está certo ou que não fez nada errado… mas talvez ele pensou que ela queria. Talvez ele tenha visto depois que o que fez foi errado. Talvez não.  Ninguém sabe. Não faça isso com você, Justin. Mesmo que tenha sido um abuso e ele sabia o que estava fazendo, isso não te faz uma pessoa menor do que você é. Foi ELE. Você é você. Uma pessoa completamente diferente. Você estava certo quando disse aquelas coisas aos seus pais. Você tem que deixar que o passado fique no passado. Quando eu te conheci, você era tão cauteloso comigo. Você tinha tantas paredes que formavam barreiras em você, que eu nunca pensei que o veria verdadeiramente. Isso ainda me impressiona, tudo o que você fez em duas semanas. Eu acho que você QUERIA se libertar… e por isso foi tão rápido desde que eu comecei a tentar alcançar você. Você queria ajuda. E isso te faz maior do que John, Sophia, seu pai, todos eles. Dê uma olhada no que aconteceu com eles quando recusaram-se a ser verdadeiros e procurar ajuda. Isso me faz mais feliz ainda por ter escolhido essa profissão. Algumas pessoas pensam que o psiquiatra é estúpido e sem sentido, mas eu sempre soube que poderia salvar vidas. Agora eu vejo isso, comprovado. Você deve fechar essa porta do passado. Você deve seguir em frente e deixar o passado aqui. Não deixe que isso mate você.  Caminhe para frente, em direção ao futuro. Caminhe para Katie. Faça isso aqui, agora… e você terá quebrado esse ciclo de tristeza e dor. Não se esqueça, afinal nunca esquecemos nosso passado. Mas aprenda com ele. Deixe que isso te leve até algo melhor do que você estava antes. Deixe que te faça um pai melhor para Katie… E então ela poderá crescer  e se tornar uma boa mãe para seus filhos.

Essa mulher tem uma alma que me cura, por dentro e por fora, mesmo depois de tudo o que meus pais disseram para mim. Há pouco tempo atrás, eu estaria devastado agora. Mas, de alguma forma, com ela, e o jeito que ela me diz as coisas… Eu mal poderia imaginar que estava sentindo esperança… e força… e um sentimento de liberdade.

Minha voz não saía, mas meus lábios tinham que confessar mais uma vez meu amor por ela, e meu apresso pelos milagres que ela estava fazendo na minha mente.

Red Lines [ Tradução ]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora