31

14.7K 521 1.1K
                                    

Skylar POV

James estava nos levando para jantar e o silêncio era ensurdecedor. Estávamos quase lá quando ele finalmente disse algo para mim.

─ Você ainda não confia em mim, não é? – ele sorria enquanto olhava para o meu rosto, meus olhos encarando a paisagem a frente através do pára-brisa.

─ Eu não confio em mais ninguém. – eu disse friamente, não fazendo qualquer esforço de olhar para ele.

Eu olhei para os meus dedos e sorri para mim mesma ao notar que o anel de Justin sorria para mim. Este é o anel de amizade eu dei a ele, o que ele deixou para trás para me proteger. Eu esperava que, não importa o que ele ouvisse ou visse esta noite, que ele veja isso no meu dedo, e saiba que ainda sou sua amiga. Eu ainda sou aquela que o ama. Eu rezei para ele ser valente esta noite. Eu ficava imaginando suas expressões e reações quando me visse entrando na boate, de braços dados com James.

Eu também estava usando o colar de garra de urso de Justin, e ele combinou muito bem com o vestido que Riley me emprestou para esta noite. Eu estava planejando usar minha calça jeans e uma blusa, mas Riley insistiu para eu fechar os olhos, e então ela tomou conta do meu figurino. Ela quase me fez usar saltos enormes, mas eu a convenci que eu poderia ter que dar uma corrida esta noite, então ela me permitiu usar saltos mais baixos. 

─ Você está muito bonita esta noite. – James disse e imediatamente a minha pele começou a formigar.

Eu já sei que James não é meu amigo. Qualquer pessoa disposta a me pôr em uma boate da Claire, mesmo com a premissa de me ajudar, não está preocupada com a minha segurança. Ele está arriscando minha vida me levando lá. Ele está arriscando me machucar. Assim, em parte, mesmo eu concordando em ir com ele, ele aceitou, e isso foi um teste pra mim. E James falhou. Justin nunca me deixaria chegar perto da Fire após o incidente em que Claire me ameaçou. Mesmo que fosse para salvar sua vida, ele não iria me usar ou me arriscar nisso.

Eu sei quem são meus amigos.

─ Eu só estou fazendo a minha parte. – olhei para fora da janela lateral do carro, tentando me manter forte, pensando no que eu teria que fazer quando chegamos lá. Como estaria o Justin? O que ele faria? O que ele diria?

─ Eu sei. – James disse com uma voz suave. ─ Eu sinto muito que você tenha que fazer isso. Acredite em mim, uma vez que ela pensar que você não se importa com Justin, e que ele não se importa com você, ela vai ficar bem. Justin estará seguro. Você estará segura.

─ Aham. – eu me senti chateada. Este ato de James me ajudando não estava enganando ninguém. E era até insultante pensar que James me achava tão estúpida e ingênua.

 Chegamos à boate e meu estômago afundou. Eu poderia realmente fazer isso? Tenho que fazer.

─ Aqui estamos. – James anunciou.

─ Eu tenho dois olhos. – abri a porta e saí antes que ele pudesse vir ao redor e me ajudar.

Quando James se aproximou de mim eu disse:

─ Está frio esta noite.

Não está frio. É maio. Esse foi o meu código para o meu pai, dizendo-lhe que eu estava aqui e iria entrar agora. Eu usava uma pequena escuta atrás da garra de urso do colar de Justin que eu estava usando. Olhei para o lado e vi o flash rápido de faróis, sinalizando que meu pai estava ali e tinha me ouvido.

Eu me senti tão mal pelo o meu pai ter que ficar lá fora, esperando… Ouvindo… Gravando tudo o que o chip iria transmitir essa noite.  Disse a ele para prometer não fazer nada estúpido, se as coisas derem erradas ou ficassem perigosas. Ele não o fez. Eu não posso dizer que fiquei surpresa ou o culpava por isso, mas eu tinha que tentar.

Red Lines [ Tradução ]Where stories live. Discover now