37

10.4K 509 216
                                    

Justin POV

Eu mal podia esperar para entrar pela porta da sala do hospital. Eu não queria dar uma de enfurecido quando eu tivesse a atenção de William. Eu queria que ele me ouvisse, com calma, e fizesse uma escolha racional de deixar sua filha ser adulta e escolher o seu próprio caminho. Eu queria que ela me escolhesse. Eu queria que ele não interferisse. Eu o queria fora do caminho. E eu também o queria na vida de Skylar. Eu queria que as coisas funcionassem, estupidamente, eu percebi que eu queria tudo perfeitamente no lugar depois da morte de Claire. Eu realmente não queria mais obstáculos. E eu sabia que não era a realidade. Mas eu quero o conto de fadas. Quero deslizar o pé da Skylar no sapatinho de cristal e ter tudo a nossa volta brilhando com pó de pirlimpimpim. Todo mundo a nossa volta iria sorrir e nos abraçar, desejando o nosso bem, e estar em nosso casamento da Disney no castelo. Deus, como eu quero isso.

Mas, mais uma vez, eu quero o final perfeito. Eu não quero a realidade agora. Quero a Skylar. E eu estava com raiva de William por tentar roubar isso de mim. Inferno, eu odeio o fogo por roubar Tanya de mim. Eu não posso nem olhar velas ou luzes. Agora eu tenho uma pessoa de carne e osso, com rosto quente, e tenho que convencê-lo a permitir que eu seja feliz. Seria quase como se eu estivesse tendo a chance de argumentar com as chamas no meu apartamento naquela noite. Eu sempre odiava que eu não tivesse controle ou possibilidade de fazer as coisas pararem de acontecer, como fizeram naquela noite horrível.

Agora eu tenho uma chance. Eu não iria desperdiçá-la. Dessa vez.

Skylar estava rapidamente me seguindo quando meus olhos encontraram William. Este é o homem que salvou minha vida. Este é o homem que criou Skylar. Não só na forma física, mas mentalmente. William tinha tudo a ver com a criatura notável que ela é hoje. Eu não quero desrespeitar isso.

Algo em mim disse para ser mais calmo, para cortar a raiva em meu olhar. Então eu suavizei… um pouco.

─ Olá Oficial Hayes. – ouvi-me cumprimentá-lo, respeitosamente. Notei que havia dois travesseiros em cima dos cobertores de sua cama, escondendo o vazio que estaria lá.

Você ainda é o Oficial Hayes para mim. Eu não estou tentando insultá-lo, William. Não fique ofendido.

Mas William parecia irritado que eu tinha entrado em seu quarto. Eu tentei ignorar isso.

─ Justin. – ele disse secamente, cruzando os braços e erguendo os olhos para a TV, como se um comercial sobre cremes suavizantes fosse mais importante do que o que eu tenho a dizer.

─ Pai. – Skylar estava do outro lado dele, à sua esquerda. Ela parecia com raiva do seu comportamento grosseiro.

─ O quê? – ele resmungou sombriamente, apenas olhando Skylar em seus olhos, a mim não.

─ Justin quer falar com você. – ela pegou o controle remoto e desligou a TV. ─ Eu quero que você ouça.

William bufou e eu esqueci tudo o que eu ia dizer, bem naquele instante. Eu me senti em pânico, de repente, perdido. Skylar deve ter percebido isso, sempre disposta a emoções e dor… e sempre pronta para colocar um curativo no meu sangramento…sempre preparada para consertar as coisas.

─ Então, aqui está o que nós vamos fazer, pai… Justin. – ela falava com nós dois. ─Esta é uma sessão de terapia de família. Todo mundo vai ter a chance de falar… e todo mundo vai ouvir… pai.

Esta é uma ideia brilhante! Por que eu não pensei nisso? Mas, então, William bufou e suspirou, com os braços ainda cruzados em desafio.

─ Ele não é da família, Skylar. – William cuspiu, me rejeitando com seis palavras.

Red Lines [ Tradução ]Where stories live. Discover now