29

15.9K 496 670
                                    

Skylar POV

Cheguei à Pizzaria do Moe às 22h30minh. Ficava a apenas algumas quadras de distância do campus, um ponto de encontro dos universitários, o tipo de lugar aconchegante para ir com a família com comida italiana à moda antiga das boas.

Entretanto, eu não estava aqui pela comida. Empurrei a porta e passei os olhos pelo ambiente pequeno. Eu o avistei no canto mais distante, vestindo o estilo de roupa que um estudante usaria. Camiseta, calça jeans, botinas e uma jaqueta de couro marrom. Seus olhos azuis se iluminaram um pouco quando ele fez contato visual comigo e fiz uma careta em resposta, engolindo em seco e indo até sua mesa, sem me sentar ainda.

 ─ Tenho algumas coisas para dizer, Dr. Collier.- iniciei com uma voz fria.  ─ Primeiro, sou sua aluna. Segundo, não gosto que apareça no meu apartamento sem ser convidado. E terceiro, tenho uma arma em minha bolsa que está apontada para seu pinto minúsculo neste exato momento. Se me chamou aqui para algo inapropriado, bem, você verá estrelas, mas não do jeito que imaginou. Estou sendo clara?

Caramba. Eu sou demais. Jamais conseguiria ter dito isso para alguém antes.

Ele pareceu surpreso e sorriu.

 ─ Não estou aqui por nada inapropriado, Skylar, eu te garanto. – ele disse, soando bastante arrogante. ─ Pode, por favor, se sentar agora? ─ ele convidou.  ─ Eu pedi a pizza simples para nós.

Por acaso isso é alguma piada sobre MIM? Pois bem. Vou disparar a arma já.

─ Eu não quero pizza! ─ rosnei.  ─ O que você quer, James?

 ─ Está bem. ─ ele respirou fundo. ─ Vou lhe dizer tudo e confiar em você. É a única maneira de eu conseguir dizer o que tenho para dizer. Eu quero te ajudar, Skylar.

 ─ Com o quê? ─ eu perguntei, me fazendo de boba para ver o que ele sabia… Ou pensava que sabia.

 ─ Li alguns de seus relatórios hoje. ─ James falou com cautela.  ─ Sobre o Justin. Sobre a Fire. Eu conheço… a Claire. Embora no seu relatório você a chame de Clarissa.  

Eu não disse nada. Eu não conseguia. Se ele era um amigo dela… tudo o que saía de mim era minha respiração ofegante.

 ─ Eu não conheço Claire. ─ eu menti, mas então percebi que não a conhecia realmente. Queria jamais ter ouvido falar dela. E que Justin também não tivesse.

 ─ Skylar. – ele se inclinou levemente, sussurrando. ─ Estou correndo um grande risco vindo até você dessa maneira. Por favor. Eu sei que você não me conhece muito bem, mas eu não tenho sido um bom professor? Eu nunca fiz nada de estranho com você antes de você pegar esse paciente, fiz?

Isso era verdade. Mas eu ainda não confio nele. Eu não posso. A vida de Justin está em jogo. Eu não posso nem mesmo confiar em meu pai, que não me liga já faz dois dias!

Eu não respondi, porém James leu a resposta no meu rosto.

 ─ Sei que é pedir muito, mas eu gostaria que você confiasse em mim. – ele disse, quase em um sussurro, seus olhos sempre olhando para trás de mim ou para fora da janela enquanto falava.

 ─ É preciso se merecer confiança, James. – eu disse, esperando que ele notasse que eu estava chamando-o pelo nome – já que ele não queria agir como um professor que se preze, eu não precisava me dirigir a ele como tal.

 ─ Concordo. – ele disse, olhando diretamente nos meus olhos.  ─ E se eu puder checar Justin para você? Será que isso me faria merecer sua confiança?

Red Lines [ Tradução ]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora