8.

25 1 0
                                    

–Com licença, com licença! – Era Márcio que se aproximava. Como já era conhecido da casa, era dos poucos que tinha permissão para circular à vontade. – Deixem-me dar os parabéns à nossa mais recente estrela! Tu estiveste fantástica! Tu arrumas com a Betty Page a um canto, Sofia! – Exclamou extasiado com a performance que a amiga havia protagonizado nessa noite.

–Lá estás tu a exagerar, aliás, como sempre! Mas obrigada pelo teu apoio! – Agradeceu Sofia não conseguindo conter uma leve gargalhada.

Recusava autodenominar-se de estrela e achava que ainda não era merecedora de tamanho elogio, pelo menos para já. Mas também sabia que Márcio era mesmo assim. Tinha a sua maneira muito própria de dizer as coisas. O que tinha a dizer, dizia e se dizia é porque era verdade.

–Ai que eu não estou a acreditar nisto! – Exclamou Márcio com um ar escandalizado causando o riso entre o grupo. – Mas isto agora anda tudo armado em modesto?

E concluiu gesticulando de modo teatral:

–Minhas queridas! Se eu vos digo que vocês conseguem ser melhores que a Betty Page e a Dita von Teese juntas, é porque é verdade! E vocês comem e
calam!

–Pronto, se tu dizes, nós acreditamos! – Exclamou Bianca tentando disfarçar a sua vontade de rir com um ar sério enquanto Sofia se ria com o monólogo de Márcio. Achava imensa piada a estes teatros que ele tanto gostava de protagonizar perante os amigos.

–Acho muito bem que sim! – Respondeu este fingindo estar ofendido.

–Mas mudando de assunto. O que é feito daquele… sueco, não era… com quem tu andavas ainda há pouco tempo? – Inquiriu Sofia olhando para Bianca.

–Oh filha, esse já passou à história… ao tempo! Entretanto também conheci por aí um holandês mas esse também, tanta coisa, tanta coisa, e afinal, vai-se a ver e era uma laranja sem sumo nenhum! – Respondeu Márcio.

–Então parece que andas com azar, Márcio! Eles fogem-te todos como areia por entre os dedos! – Exclamou Bianca com o objetivo de picar Márcio.

–É… gozem, gozem! Queria ver se fosse com vocês! – Ripostou Márcio. - Até paredes vocês trepavam! Ai não que não trepavam!

–Sim, mas nem toda a gente anda desesperada como tu, Márcio! – Contrapôs Sofia.

–Isso dizem vocês que, pelos vistos, querem ficar para tias! – Insistiu Márcio.

E foi no meio de muita conversa que Sofia trocou de roupa, saiu do estabelecimento e foi para casa, tendo Bianca como companhia.

–A noite hoje até nem correu mal! – Exclamou Sofia tentando arranjar tema de conversa até ambas chegarem a casa.

–Até nem correu mal?! Quem te ouvir falar até pensa que a casa anda às moscas! Sofia, nós tivemos a casa cheia até à porta! E, em grande parte, por tua causa. – Constatou Bianca.

–Também não é bem assim! – Acautelou Sofia. – Grande parte do público também já é frequentador habitual da casa. E, além disso, ainda esta quarta-feira tu também tiveste a casa cheia. O que, a meio da semana, é ótimo! – Sofia recusava-se a deitar foguetes antes da festa. Afinal, esta tinha sido apenas a sua estreia e nada garantia que as suas próximas atuações tivessem a mesma afluência que a desta noite. Por isso, preferia manter-se com os pés bem assentes no chão e não deitar tudo a perder logo no início.

–Tudo bem. Mas eu acho que estás a ser demasiado modesta contigo mesma. – Contrapôs Bianca enquanto atravessavam a rua em direção à paragem de autocarro de onde, dentro de momentos, iria passar a carreira nº 713, procedente da Praça do Comércio, e que, depois de passar por Alcântara, onde moravam as duas amigas, seguiria depois viagem rumo a Campolide.

–Oh, mas tu já sabes que eu sou assim. Tenho plena consciência daquilo que valho, sim, mas também não me quero armar em importante quando ainda só fiz uma atuação ao vivo. Acho que ainda não tenho estatuto para isso. E além do mais, isso é ser arrogante e arrogante é coisa que eu não sou nem quero ser.

–Claro, ninguém está a dizer o contrário mas tu lá sabes. – Respondeu Bianca sem insistir mais no assunto e enquanto ambas se sentavam à espera do autocarro.

++++++++++++++++++++++++++++++++
Espero que tenham gostado deste capítulo especial dedicado ao Márcio. O que acham desta personagem?

Tudo Tem Um Fim Where stories live. Discover now