18.

16 1 0
                                    

O treino tinha acabado há minutos. E já no balneário, antes de ir para o chuveiro, Rui ligou o telemóvel. Tinha uma mensagem não lida. Abriu a mensagem e leu-a:

Olá Rui. Não sei se sabes, mas hoje saiu um artigo sobre nós na TV7dias. Não sei o que é que tu pensas mas quero que saibas que eu não tenho nada a ver com o artigo. Não sei como é que eles descobriram! Se depois quiseres falar melhor, liga-me!
Beijo,
Sofia

–Então meu? O que é que se passa? – Perguntou Adrien ao reparar em Rui estático a olhar para o ecrã do telemóvel.

–Nada de especial. – Respondeu Rui arrumando o telemóvel na mochila do treino e preparando-se para ir tomar duche. Quando saiu, outro colega seu interveio:

–Olha lá Rui, então tu andas com um avião destes e não nos dizias nada?

–Hã, do que é que tu estás a falar? – Perguntou Rui.

–Da notícia que vem aqui na revista, anda cá ver! – Rui aproximou-se de André Martins e este mostrou-lhe, no seu tablet, a capa da TV7Dias.

–Bem, tu andas em alta, hã! É manequins, apresentadoras… onde é que tu foste desencantar este pitéu, pá? – Perguntou Daniel Carriço que resolveu aproximar-se e espreitar o
ecrã do tablet.

–Ela é só uma amiga que conheci há pouco tempo. Vocês já sabem como é que são as revistas! – Respondeu Rui minimizando a notícia.

–Amigas destas também eu gostava de ter! – Exclamou André. – Mas olha lá, quando quiseres, apresenta-nos a tua amiga! – Sugeriu.

Rui acabou de se vestir, despediu-se dos colegas e veio embora. Chegou a casa e resolveu telefonar a Sofia. Ainda tinha presente na memória o fim do seu anterior relacionamento
estampado na imprensa sensacionalista. Não queria voltar a passar pelo mesmo e, tal como
aconteceu nessa ocasião, não iria alimentar polémicas. Contudo, sentia-se no dever de tranquilizar Sofia. Pois, a julgar pela mensagem que recebera dela, certamente não estava habituada a ter a sua vida exposta nas revistas desta maneira. Pegou então no telemóvel e ligou-lhe:

–Estou?

–Olá, é o Rui. Tudo bem contigo? Li a tua mensagem.

–Ainda bem que ligaste. Eu quero que saibas que eu não tenho mesmo nada a ver com a notícia. Estou tão surpresa quanto tu! Espero que não estejas zangado comigo. – Certificou Sofia com a voz trémula, temendo uma reação menos positiva da parte de Rui.

–Relaxa! E havia de estar zangado contigo porquê? Eu acredito em ti! – Tranquilizou. – Eu até nem costumo ler este tipo de notícias. Só soube por alguns colegas há bocado, no final do treino. Mas não te preocupes, são coisas que acontecem!

–Ainda bem que não estás zangado, nem imaginas o peso que me tiras de cima! – Sofia respirou de alívio.

–Relaxa, é na boa! Se as revistas gostam assim tanto de escrever, então deixa-as escrever! Mas olha que o pessoal aqui do clube ficou com vontade de te conhecer!

–A sério? Estás a gozar, não estás? – Exclamou Sofia admirada.

–Estou a falar a sério! Qualquer dia temos que combinar outro jantar mas desta vez com o pessoal todo junto. Assim conhecem-se logo todos de uma vez.

–Boa ideia. Fico à espera do convite, então! – Terminaram a conversa e a seguir desligaram a chamada.

Tudo Tem Um Fim Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ