32.

22 1 0
                                    

Já em casa, Bianca e Márcio não perderam tempo em invadir Sofia com todo o tipo de perguntas:

–Então conta lá: sempre chegaram a vias de facto ou não? – Perguntou Márcio ávido de curiosidade.

–Não, não houve vias de facto. E, se querem mesmo saber, eu até fiquei no sofá! Por isso, escusam de fazer essas caras porque não há mais nada para saber! – Respondeu Sofia assertiva, entendendo onde Márcio queria chegar.

–Mas confessa: só não houve porque tu não quiseste, não foi? – Inferiu Bianca dando uma cotovelada cúmplice. – Porque, no fundo, eu sei que estás mortinha por isso!

–Pronto, ainda houve um amasso mas eu meti logo um travão na coisa! – Confessou Sofia entre risos. – Ainda não me sinto preparada para ir mais longe. Além disso, o Rui disse que esperava o tempo que fosse preciso.

–Ah, então isso quer dizer que também queres! – Exclamou Bianca deixando pouca margem para Sofia dizer o contrário.

–Não foi bem isso que eu disse. – Corrigiu Sofia. – Eu gosto imenso de estar com o Rui, ele é super querido comigo mas acho que ainda é cedo para falarmos nisso.

–Tu lá sabes. Mas vais ver: quando experimentares não vais querer outra coisa! – Exclamou Márcio arrumando o assunto e preparando-se para ir embora.

–Vais-te já embora? – Perguntou Bianca estranhando Márcio a deixar uma conversa a meio.

–Sim. Tenho que aproveitar estas últimas semanas com o meu espanholito! – Explicou referindo-se a Hélio.

–Ainda não decidiste se vais com ele ou não? – Perguntou Sofia. Nunca mais tinham falado sobre esse assunto e aproveitaram para saber o que é que Márcio tinha decidido fazer. Se é que já tinha decidido algo.

–Não. E, para dizer a verdade, acho que nunca estive tão indeciso em toda a minha vida! Eu sei que tenho saltado de aventura em aventura e nunca aconteceu nada de especial, as coisas foram acontecendo naturalmente. E agora que, finalmente, encontrei o Hélio, com quem eu quero construir um futuro, é que acontece algo que nos obriga a separarmo-nos um do outro! –
Lamentou-se.

–Não penses assim. Vais ver que há uma solução! – Animou Sofia.

–Claro. E vocês só se separam se quiserem, porque o Hélio já te convidou para ires com ele. – Apoiou Bianca.

–Eu acho é que tu tens medo de te arrepender da decisão que vieres a tomar. Não será isso que te está a incomodar? – Entendeu Sofia.

–Talvez! – Admitiu Márcio, que se voltara a sentar.

–Então se é isso, acho é que estás a sofrer por antecipação. – Concluiu Bianca. – Tomes a decisão que tomares só depois é que vais perceber se foi ou não a opção melhor.

–A Bianca tem razão. Enquanto permaneceres nesse impasse nunca vais chegar a nenhuma conclusão!

–Vocês têm razão. Eu é que estou aqui a fazer filmes antes das coisas acontecerem. Obrigada pelo vosso apoio, meninas, vocês ajudaram-me imenso! – Agradeceu Márcio. – Quando sair daqui vou pensar outra vez no assunto e a decisão que tomar é definitiva! Afinal, não tenho motivos nenhuns para ter receio do que quer que seja!

–Boa! Assim mesmo é que se fala! – Exclamou Bianca.

*******

O sono de Sofia é interrompido às 2 da manhã por alguém que bate à porta.

–Mas quem é que bate à porta de alguém a esta hora? – Reclamou Bianca mal disposta por ter sido acordada a meio da noite.

–Eu vou lá. – Sofia levantou-se da cama e mesmo em pijama foi abrir a porta. Quando viu quem era ficou estática!

Tudo Tem Um Fim Where stories live. Discover now