29.

20 1 0
                                    

Estou quase a chegar. 10 minutos e estou aí! Beijo. - Rui

Sim, eu também já estou quase pronta. Quando chegares, apita! - Sofia

Sofia poisou o telemóvel e acabou de se aprontar. Tinha escolhido umas calças pretas justas de cintura subida, que na frente tinham duas fileiras de 3 botões, conjugados com uns botins pretos de salto alto, apoiados por uma pequena plataforma na frente e com fivelas douradas de lado. Para a parte de cima havia escolhido uma simples camisola vermelha de manga a ¾ e decote em barco e complementou-a com uns suspensórios pretos, conferindo um toque de originalidade ao conjunto.

De repente ouviu a campainha a tocar.

–Podes ir abrir, Bianca? Deve ser o Rui! – Pediu Sofia, que estava na casa de banho a acabar de se arranjar.

–Claro. – Bianca acedeu e foi abrir a porta. – És tu Rui, entra! Ela está quase despachada, fica à vontade! – Rui entrou, sentou-se no sofá mas não teve que esperar muito tempo até que Sofia surgisse na sala, já pronta para sair.

–Já estou pronta! Podemos ir! – Ao vê-la, Rui levantou-se de imediato e
cumprimentou-a com apaixonado beijo nos lábios da rapariga agarrando-a pela cintura.

–Estás tão bonita! – Exclamou Rui poisando os olhos sobre o visual da namorada. Trazia o cabelo solto, puxado para trás no lado direito e preso por uma mola com umas pequenas aplicações com brilhantes. E gostava da maneira subtil como as calças pretas lhe enalteciam as curvas.

–Obrigada! – Agradeceu o elogio. – Vamos andando?

–Claro! – Respondeu Rui. Sofia pegou na carteira e no casaco e saíram juntos.

–Vá, divirtam-se! – Exclamou Bianca vendo-os a sair de casa.

*******

O restaurante onde iria decorrer o jantar ficava no Parque das Nações e pertencia a Adrien, por isso, era muitas vezes usado para as jantaradas entre os colegas do clube. Rui foi o último a chegar e a sua chegada causara logo falatório entre os colegas pois, não era habitual o guarda-redes vir acompanhado.

–Já viram? Parece que o nosso capitão desta vez vem acompanhado! – Reparou André Martins, ao ver uma segunda pessoa sentada no lugar ao lado do condutor. Sofia e Rui saíram do carro e juntaram-se ao resto do grupo. – Então? Trazes companhia desta vez?

Rui cumprimentou os colegas e apresentou a rapariga:

–Queriam tanto conhecê-la e ela aqui está: esta é a Sofia, minha namorada!

–Só não nos avisaste que ela era assim tão gira! – Exclamou Cédric. Sofia não disse nada. Era a primeira vez que conhecia os amigos de Rui e, na dúvida sobre como haveria de agir na presença deles, resolveu, pelo menos ao princípio, responder apenas ao que lhe perguntassem diretamente.

–É gira mas não te estiques! Ela é minha! – Respondeu Rui a brincar.

Foram entrando no restaurante, efetuaram os pedidos e, enquanto esperavam, foram conversando sobre o final do campeonato nacional de futebol, que havia terminado recentemente. A época não tinha sido propriamente a melhor de todas e a equipa havia terminado o campeonato num modesto 7º lugar. Contudo, todos estavam confiantes de que a próxima temporada iria correr, certamente, melhor.

–Tu és bailarina, não és, Sofia? – Perguntou Adrien.

–Sou. Atuo num bar que fica ali no Cais do Sodré. Aliás, acho que até já vi alguns de vocês por lá, não foi? – Respondeu Sofia relembrando a ocasião em que Rui a foi ver no bar pela primeira vez.

–É verdade! – Revelou Marcelo. – O Rui ao princípio até nem queria ir mas depois de lá estar o cara já nem queria vir embora! – Sofia olhou para o namorado e viu-o a tentar esconder um ligeiro sorriso que confirmava a veracidade daquilo que o amigo dizia.

–Olha para ele: está mesmo apanhadinho por ti! Vê-se logo! É só love! – Exclamou Cédric. E nisto começaram todos a meter-se com o casalinho até que estes não tiveram outra hipótese senão fazer a vontade a todos os presentes e trocar um apaixonado beijo à frente de todos.

–Ehhh! – Exclamaram todos em coro quando Sofia e Rui se beijaram, deixando-os um pouco acanhados. Não estavam habituados a serem o centro das atenções desta maneira mas, uma vez que estavam entre amigos, também não se importaram.

Tudo Tem Um Fim Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ