12.

23 1 0
                                    

Na atuação seguinte, antes de entrar em palco, Sofia não resistiu em espreitar para a sala. Passou o olhar por todas as mesas, suspirou e voltou para o camarim.

–O que é que se passa? – Perguntou Bianca ouvindo o longo suspiro da sua melhor amiga.

–Nada. Porque é que perguntas? – Questionou Sofia, que se encontrava agora em frente ao espelho a finalizar a make-up.

–Curiosidade só. Tens estado tão animada sempre que cá atuas e agora estás assim. Nem falas nem nada! Passa-se alguma coisa? – Perguntou Bianca.

–Não. Porque é que se havia de passar? Eu estou bem. – Afirmou Sofia fazendo uma cara de quem não estava a entender a razão de ser da pergunta.

–De certeza? – Insistiu Bianca.

–Claro que sim! Só estou mais calada do que o habitual porque me quero concentrar para a atuação. Só isso. – Explicou Sofia continuando com o que estava a fazer.

–Pronto, se tu dizes… Já não insisto mais! – Respondeu Bianca dando-se por vencida.

Entretanto Sofia subiu ao palco para a sua atuação. Porém, o brilho que a caracterizava, hoje, tinha-se desvanecido. Talvez fosse só um dia menos bom mas aquela não era, de facto, a mesma Miss Vegas que arrebatara a plateia nas atuações anteriores. E o próprio público acusava essa falta de brilho: estava menos entusiasmado comparativamente a outras ocasiões. Finda a atuação, Sofia fez uma vénia rápida e regressou ao camarim. Minutos depois entrava Isabel:

–Então rapariga, o que é que se passa? Hoje estiveste mais apagada! Nem parece teu! – Questionou Isabel. Também ela tinha reparado que Sofia não estava nos seus dias.

–Está tudo bem, mas porque é que toda a gente me pergunta o mesmo? Que maçada! – Questionou Sofia já um pouco chateada. Não queria ser inconveniente com quem apenas estava a manifestar a sua preocupação consigo, mas irritava-a estarem sempre a insistir no mesmo assunto.

–Se quer mesmo saber o que se passa, então eu digo-lhe, D. Isabel: cá para mim ela está assim porque hoje não teve na plateia um espetador especial! – Revelou Márcio, que também se
encontrava presente no camarim.

–O quê, mas temos mouro na costa? – Perguntou Isabel querendo fazer parte da conversa.

–Ai não que não temos! – Exclamou Márcio. – Só que o mouro hoje não lhe apeteceu vir a terra! – Exclamou metaforicamente. Sofia fez de conta que não ouviu, vestiu-se rapidamente e foi-se embora.

–Até amanhã, pessoal! - Despediu-se Sofia.

–Já vais? Fica mais um bocado. – Insistiu Bianca.

–Vou. Quero ir cedo para casa a ver se descanso. Desculpem!

*******

No dia seguinte, já em casa, as duas conversaram sobre o assunto:

–Ontem foste-te embora tão cedo. Tens a certeza que não se passa nada? – Interveio Bianca. Sofia estava mais distante e menos comunicativa que o habitual e Bianca não gostava de a ver assim.

–Tenho. Estava só cansada e os problemas com o meu pai também me têm desgastado e ontem acabei por estar mais desconcentrada. – Justificou Sofia.

–Mas é mesmo só isso ou também tem alguma coisa a ver com aquilo que o Márcio disse? - Perguntou Bianca.

–Sobre o Rui? – Perguntou Sofia.

–Claro! Quem mais é que podia ser? - Confirmou Bianca.

–Não sei, talvez... – Respondeu Sofia.

–Mas ficaste interessada nele? - Insistiu Bianca.

–Sinceramente, não te sei responder a essa pergunta, a sério. É simpático e tal mas ainda é cedo para dizer se há interesse de um ou de outro.

–... simpático e giro, confessa lá! – Continuou Bianca, dando-lhe uma cotovelada para picar a amiga.

–Realmente, ele não é nada de se deitar fora! – Admitiu Sofia dando a mão à palmatória.

–E estiveram a conversar sobre o quê? – Perguntou Bianca curiosa.

–Nada de especial. Disse só que tinha gostado do espetáculo e perguntou-me quando é que atuava. – Respondeu Sofia sem querer prolongar a conversa.

–Só isso? De certeza que não disse mais nada? Ou és tu que não queres contar? – Questionou Bianca que não acreditava que a conversa entre Sofia e Rui se tinha resumido a isso.

–Não. Foi só isto porque eu a seguir fui-me embora. – Respondeu Sofia.

–Eu depois vi-o a entrar no estabelecimento outra vez e parecia satisfeito com a conversa, apesar de ter sido curta. – Revelou Bianca.

–A sério? E então? – Perguntou Sofia curiosa.

–Ele voltou a entrar mas foi por pouco tempo porque também se foram embora logo a seguir. Mas esse grupo esteve sempre muito animado! – Respondeu Bianca. – O que é que vais fazer da próxima vez que o vires?

–Não sei. É provável que voltemos a falar. – Respondeu Sofia.

++++++++++++++++++++++++++++++++
Ah, afinal a Sofia sempre está interessada no Rui. Não quer é admitir! 😎
Vocês concordam?

Tudo Tem Um Fim Where stories live. Discover now