provocação

54.4K 4.8K 2.1K
                                    

Já haviam se passado alguns dias desde o meu primeiro dia na empresa. Oliver e eu trabalhávamos em perfeita harmonia quando ele calava a boca e se concentrava em não me aborrecer com suas provocações nada sutis, então eu finalmente comecei a gostar de vir para o trabalho. A reunião com o meu pai tinha acontecido há semanas e o projeto da nova empresa estava em andamento, eu estava a frente de tudo por ser a secretária de Oliver e tudo parecia estar em perfeita ordem. A não ser pelo fato de ter que trabalhar com o meu pai.

Ele achava que eu era incapaz de tomar decisões sensatas sobre o projeto e fazia questão de ignorar cada palavra que eu falava nas reuniões cortando todas as minha sugestões sobre a empresa, alegando que tinha alguém que iria cuidar disso pessoalmente e que eu não precisaria me preocupar com assuntos que envolvessem o novo projeto.

E cá estava eu, sentada na cadeira de Oliver, olhando plenamente ele entrar atrasado na sala de reunião.

- O quê você está fazendo aqui? - Meu pai franziu o cenho assim que entrou acompanhado de Oliver, que tinha a mesma expressão confusa.

- Eu já disse que ela vai participar de todas as reuniões, Blake. - A voz grave de Oliver falou. - Eu só não entendo o quê ela está fazendo na minha cadeira.

- Entrando na personagem de chefona. - dei ombros. - Você está atrasado, Senhor Stone.- Falei formalmente enquanto levantava da cadeira de Oliver.

Alguns acionistas começaram a entrar no momento em que terminei a frase e Oliver andou rapidamente para perto de mim passando  automaticamente a mão sobre a minha cintura me trazendo para mais perto antes de deixar um beijo -aparentemente- carinhoso na minha bochecha.

Eu sabia que ele estava fazendo aquilo para mostrar as pessoas que eu era a esposa dele, e sorri entrando no personagem.

- A minha reunião não é com você, Senhora Wado. - Meu pai falou enquanto se sentava. - É com o dono e os acionistas da nova empresa.

- Bom, Blake, eu sou dona da empresa também. Então sim, sua reunião é comigo. - Dei um sorriso gentil carregado de veneno enquanto me sentava ao lado esquerdo de Oliver.

Uma das poucas mulheres presentes compriu os lábios evitando uma risada assim que meu pai murchou ao ouvir minhas palavras e eu lancei um sorriso cúmplice para ela antes de Oliver começar a falar.

- Como todos vocês sabem, esse projeto se trata de uma junção da Hawthorn e da Smell. - Oliver começou a explicar quando todos estavam sentados. - Blake me pediu a oportunidade de ser meu sócio em uma das minhas mais novas empresas na Ásia e eu cedi. Então dado a isso nós estamos caminhando para um...

Minha mente voou para outra dimensão enquanto eu olhava Oliver falar, forcei meus neurônios a se concentrarem na reunião mas foi completamente inútil, eu só conseguia focar em quanto ele era bonito quando não estava sendo irritante. Ele gesticulou algo com as mãos fazendo a aliança se destacar nos dedos por um momento antes de assumir sua expressão séria ao ser interrompido por alguém que não me dei o trabalho de saber quem era. Seu maxilar estava trincado e seus olhos verdes estavam fixos na pessoa que prendia sua atenção e pela primeira vez, queria que ele olhasse para mim.

Eu jamais admitiria em voz alta, mas eu desejava Oliver Wado desde a primeira vez que o vi pela primeira vez.

Eu sabia que era recíproco, mas acima de tudo sabia que existiriam consequências do meu desejo adolescente. Oliver era um homem,  um homem extremamente controlador e eu era apenas uma menina de dezenove anos que tinha sido trocada por dinheiro. Aquilo era muito maior do que uma simples atração física que poderia ser ignorada.

- E então, sendo assim, o nome da empresa vai ser Zoe. - Ouvi a voz de Oliver falar me fazendo dar um pulo. A sala se encheu rapidamente de burburinhos de indignação e eu pisquei meus olhos conscecutivamente, incrédula.

- O que você disse? - Perguntei ainda atônita ignorando os olhares que as pessoas lançavam para mim.

- Eu não estou perguntando a opinião de nenhum de vocês. Eu estou afirmando que o nome da empresa vai ser Zoe, se vocês não se sentirem confortáveis com a ideia, podem se retirar do projeto. - Oliver disse dando ombros antes de encostar as costas na cadeira acolchoada preta, fazendo todos calarem a boca.

Porra, aquele homem tinha nascido para ser o chefe.

- Eu pensei que teria o nome Smell. - Meu pai se pronunciou após um momento de silêncio na sala.

- Por quê pensou isso? - Oliver perguntou arqueando as sobrancelhas. - Você leu isso no contrato?

Meu pai cerrou os lábios antes de respirar pesadamente se dando por vencido. Oliver era esperto, e tinha acabado de acabar com a festa do meu pai.

- Então essa reunião acabou. - Oliver falou simples antes de agarrar minha mão, me puxando para fora da sala de reuniões.

Eu seguia seus passos completamente chocada. Eu sabia que seria dona da próxima empresa por causa do casamento com separação de bens parcial, mas eu não tinha a mínima ideia que meu nome daria nome a essa empresa. Tentei pensar em possíveis razões para ele estar fazendo aquilo, será que ele estava fazendo isso para mostrar a imprensa que ele era loucamente apaixonado por mim? Ou para me convencer de finalmente dormir com ele? Será que ele já tinha isso planejado antes de meu pai assinar o contrato? Minha mente estava a mil por hora, e quando eu me dei conta estava parada na frente do Audi vermelho que Oliver dirigia todos os dias para vir ao trabalho.

- Você vai ficar parada aí igual a uma imbecil? - Perguntou grosso me fazendo voltar a realidade.

- Cale a boca. - Resmunguei enquanto entrava no carro.




Oliver dirigia calmamente como se não tivesse soltado uma bomba no meu colo a minutos atrás, o rádio tocava alguma música que eu não sabia o nome e ele cantarolou junto parecendo despreocupado. Eu encarava todos os seus movimentos sem ser capaz de perguntar uma das mil coisas que passavam na minha mente naquele momento.

- Eu estou começando a ficar constrangido. - Oliver falou tirando seus olhos da estrada, me lançando um sorriso malicioso.

- Como assim a empresa vai se chamar Zoe? - Consegui falar, cortando seu comentário idiota.

- É, vai ser Zoe. - Oliver deu ombros como se não fosse nada demais.

- E você não me fala nada? Eu não deveria ter descoberto daquela forma! - Alterei a voz, me inclinando para ele.

- Por que não? - Oliver perguntou  permanecendo calmo.

- Nós dormimos na mesma cama todos os dias, trabalhamos no mesmo escritório todos os malditos dias. Você tinha a obrigação de me contar! - Gritei, furiosa.

- Zoe, você sabe que esse casamento é de mentira, não é? - Repetiu minhas palavras de forma maldosa dando um sorriso cínico após terminar a frase.

Oliver era um babaca.

Se eu tinha alguma dúvida do meu ódio por ele, ela tinha acabado de acabar.

Uiiiiiiiii, feliz véspera de natal beberes meus, ainda tem mais 2 caps essa semana!!!!

Contrato EscarlateOnde as histórias ganham vida. Descobre agora