Amor?

50.5K 4.4K 1.3K
                                    

- O que está acontecendo aqui? - Blake surgiu do nada encarando a cena com uma expressão confusa.

Riley se debatia nos braços de Brian tentando se soltar enquanto chorava descontroladamente. O seu rosto estava vermelho e assustador, os olhos azuis estavam cravados em mim e se ela se soltasse, ela com certeza iria me bater.

- A vadia da sua filha fica correndo atrás do meu marido! - Gritou descontrolada.

Vadia?

- Eu não fiz nada. Brian me ligou bêbado ontem a noite e eu desliguei na cara dele. - Me defendi vendo sua raiva triplicar.

Ela parou de se debater e fixou seu olhar em Brian, que olhou para o chão envergonhado sem ser capaz de negar.

- Você ligou mesmo para ela? - A voz dela tremeu por conta do choro.

A mágoa em seus olhos fez o meu estômago revirar. Eu nunca fui capaz de ver como ela sempre gostou de Brian,  infelizmente a única coisa que deixava ela parecida com um ser humano com emoções verdadeiras era ele.

E ele estava mentindo para ela, do jeito exato que fez comigo.

- A gente conversa isso depois. - Brian falou fugindo do assunto enquanto tentava puxar ela para dentro da casa.

- Brian, isso é verdade? - Insistiu ela.

Meu pai estava completamente imerso na discussão deles dois e Oliver estava do meu lado, segurando firmemente a minha mão. Quatro pares de olhos estavam olhando para Brian nesse momento, esperando ele dizer alguma coisa. Eu tinha provas se ele ousasse negar, mas eu sabia que ele não faria isso. Ele não seria burro o suficiente.

- Eu liguei. - Confessou olhando para ela. - Mas foi só porque eu estava bêbado e...

- Bêbado? Você vai usar a desculpa que estava bêbado? - Oliver perguntou com sarcasmo interrompendo Brian. -  Da próxima vez que você, alcoólatra, ligar para a minha esposa no meio da noite eu te afogo em uma piscina de whisky.

- Você ligou mesmo para a Zoe? - meu pai perguntou incrédulo.

Eu estava começando a me sentir desconfortável. Riley me encarava minuciosamente parecendo alheia a toda discussão, meu pai falava alguma coisa para Brian e eu podia ouvir o tom de voz de Oliver carregado de ameaça enquanto ele falava alguma coisa. A minha mente voou longe, a alguns meses atrás quando eu descobri sobre o caso dos dois. Eu estava com o mesmo choque que Riley estava agora, ela parecia estar pensando a mesma coisa quando desviou os olhos dos meus olhando para o chão. As lágrimas pretas por causa do rímel manchavam seu vestido branco e o seu cabelo estava desarrumado, ela estava péssima.

- Você disse que nós dois não íamos ser como você e ela. Você me prometeu que nunca mentiria para mim. - Sua voz embargada falou.

- A gente conversa isso em casa. - Brian advertiu.

Eles conversavam sobre mim?

- Chega! - Oliver explodiu do meu lado. - Vocês têm cinco minutos para saírem daqui antes que eu chame alguém para colocar vocês na rua.

Seu tom frio fez Brian congelar e Blake se apressou em sussurrar algo para Riley fazendo ela assentir indo em direção a casa. Meu pai me mandou um olhar de desculpas enquanto se afastava, eu sabia que ele não iria ficar comigo nem perguntar se eu estava bem, ele não era esse tipo de pai para mim. Mas eu estranhamente me vi decepcionada quando ele passou a mão nos ombros de Riley, confortando-a. Brian me olhou uma última vez antes de seguir meu pai e eu soltei o ar que nem sabia que estava prendendo.

- E eu achava que não tinha como ficar pior. - Murmurei.

- Sempre tem como ficar pior. - Oliver deu ombros e eu suspirei passando as mãos no rosto.

Contrato EscarlateOnde as histórias ganham vida. Descobre agora