Uma nova chance

22K 2.1K 292
                                    

OLIVER

- O que você acabou de me dizer?

Divido meu olhar para Charlotte e Liam que me encaravam apreensivos. Por anos gostei que me olhassem assim. Meu pai costumava dizer que as pessoas que nos olham com medo tendem a não nos trazer problemas. Eu acreditei nisso durante muito tempo da minha vida, até casar com Zoe e ver que a cada grito que eu dava, ela se afastava um pouco mais. Hoje eu sei que respeito e medo são diferentes, se alguém precisa ter medo de você para não te dar problemas, essa pessoa não te ama. E eu estou cansado de ter tanto ódio me rondando.

- Eu estava brincando com ele e Aaron e em um segundo Adam sumiu. - Liam  fala enquanto olha para todos os lados de forma nervosa. - Nós dois já avisamos a todo departamento de polícia, eles já estão chegando, mas não sei o que fazer.

Charlie estava tremendo enquanto Madson agarrava sua mão. Nós todos estávamos no térreo do hospital, encarando um a cara dos outros enquanto o meu filho estava perdido por aí.


Respiro fundo colocando uma mão na testa enquanto tento pensar. Adam tinha menos de cinco anos, era uma criança normal e curiosa. Podia ter simplesmente corrido para algum lugar e se perdido. Esse era com certeza o maior hospital do Canadá, e então provavelmente eles tinham algum tipo de código para isso.

- Vocês chamaram a Valerie? Ela conhece cada canto desse hospital. - Falo enquanto olhava para todos os cantos.


O térreo não era muito movimentado. Mas tinha médicos, enfermeiros e técnicos correndo para o andar de cima a cada minuto. Como a quinta avenida de nova York. Tudo funcionava muito rápido e em um segundo, tudo mudava.

- Nós não queremos sair daqui, se ele ainda estiver no hospital pode se lembrar que estávamos aqui e...


- Se ele ainda estiver? - Arqueio a sobrancelha, cortando Liam. - Ele está aqui. Não vamos fazer nenhuma suposição antes da hora.


Liam assente nervosamente me fazendo agir. Dou as costas para eles, antes de subir as escadas correndo. Eu só precisava falar com alguém da administração antes de falar com Valerie. As vezes eu a detestava, mas ela era uma profissional incrível e sem dúvidas nenhuma, faria até o impossível para achar Adam. De alguma forma, ela tinha chegado na nossa vida de paraquedas, mas sempre disposta a fazer seu máximo para ajudar. Isso era muito importante quando se vinha de uma família cheia de problemas, eu e Zoe entendiamos muito sobre isso.

- Oliver!


Viro meu rosto para o elevador o mais rápido que consigo. Vendo Zoe com Adam no colo. Meus músculos relaxaram de forma automática e de alguma forma pude perceber que os dela também. Meu filho agarrava o pescoço de Zoe como se o chão do hospital fosse larva, e ela abraçava ele como uma mãe urso pronta para atacar quem ousasse chegar perto.

Meu olhar passou para trás dela, reconhecendo o topo da cabeça loira que vi. Brian estava sendo segurado por dois homens enquanto se debatia.

- ZOE EU AMO VOCÊ! NÓS DOIS PODEMOS SER FELIZES, EU AINDA QUERO VOCÊ. - Vejo Zoe apressar o passo até mim, e começo a andar para encurtar o caminho. - VOCÊ VAI SE ARREPENDER DE FICAR COM OLIVER, ELE NÃO TE AMA COMO EU, ELE NÃO VAI CONSEGUIR TE FAZER FELIZ.

- Que porra esse cara tá fazendo aqui? - Silabo entre dentes assim que chego perto da minha esposa, pegando Adam no colo no mesmo minuto.

Ela aperta os olhos para mim, me repreendendo por chamar palavrão na frente de Adam e eu suspiro, irritado. Era claro que Zoe não iria deixar passar nem um vez.

Contrato EscarlateOnde as histórias ganham vida. Descobre agora