Maddie

54.8K 4.8K 2.4K
                                    

Uma vez, antes da minha mãe decidir se separar do meu pai, ela me disse que qualquer coisa que você ame vale a pena a luta que você consegue lutar. Ela também me disse que quando não conseguisse mais lutar era hora de deixar de insistir em algo que obviamente daria em nada, e que até mesmo as coisas que nós mais amamos não nos fazem bem ás vezes.

Essa foi uma das razões para eu decidir esquecer a minha família por um tempo. Eu não tinha mais energia para discutir com Blake, e isso era notório para Oliver, tanto que quando pedi gentilmente para não participar da reunião de hoje cedo ele simplesmente assentiu e me mandou sumir da sala dele.

Grosso, porém ligeiramente legal.

E isso me lembrava outro conselho, mas esse foi de Helena. Ela disse que tudo merecia uma segunda chance se eu achasse que merecia, e que não importava o que os outros dissessem. Eu poderia escolher o que eu faria com a minha própria vida, e eu escolhi estar sentada no chão da sala com Oliver enquanto comíamos pizza de uma forma incrivelmente desconfortável.

- Eu acho que amigos não se sentem tão tensos uns com os outros. - Disparei, sem ser capaz de ficar calada.

- Você não tem amigos, como poderia saber isso? - Oliver Alfinetou, dando uma mordida na sua pizza.

Revirei os olhos me virando para ele. Estar sem olhar o cara nos olhos não iria ajudar em nada, eu tive a brilhante ideia de sermos amigos e ele estava deixando claro que seria eu que teria que tomar as atitudes ali.

- Podemos fazer um jogo. - Sugeri animada.

- Da garrafa? - Murmurou dando um sorriso sacana antes de entornar metade da Coca-Cola que ele bebia.

- Duas perguntas e uma resposta. Eu te pergunto duas coisas e você escolhe uma para responder, e depois você faz o mesmo comigo. - Expliquei decidindo ignorar a sua pergunta anterior.

- Certo. Eu começo. Primeira pergunta, porque você está tentando ter uma relação estável comigo depois de dizer deliberadamente que me odeia? E, bom, por quê você é tão ranzinza o tempo todo?

- Eu nunca disse que te odiava, mas não morro de amores por você. Suas atitudes são completamente bipolares, você gritou comigo naquele dia por nada! - Expliquei mostrando minha indignação enquanto balançava os braços no ar. - E, eu acho que seria bem melhor não passar esse ano todo brigando. E você não pareceu muito disposto a fazer amizade comigo.

Suas sobrancelhas franziram por um momento e eu me permiti olhar para o seu torso sem camisa. Oliver insistiu que amigos ficavam confortáveis sem roupa e vestiu apenas uma calça de moletom para conversar comigo, enquanto eu estava com um modelo exclusivo que tinha ganhado de presente da minha mãe.

Eu precisava urgentemente comprar roupas casuais.

- Sobre isso, Zoe, eu sinto muito. Eu fui um babaca com você, não deveria ter gritado daquele jeito. - Oliver falou, a sua voz era séria e sem nem um resquício de provocação ou sarcasmo. Os olhos verdes se demoraram no meu rosto, se eu não conhecesse bem ele diria que estava ansioso para a minha reação.

- Tudo bem. Você foi bem idiota, mas eu não deveria ter surtado por conta de um simples beijo.

- Simples? - Perguntou de forma sarcástica.

O bom e velho Oliver novamente a tona.

- Não vamos falar disso agora, e é a minha vez de perguntar. - Cortei-o antes que ele falasse mais alguma besteira. - Quantos anos você tem? E porque é tão insuportável sempre?

- Você não sabe a minha idade? - Perguntou parecendo estar chocado. - Como você casa com alguém sem saber da idade da pessoa que vai dividir uma casa com você?

Contrato EscarlateOnde as histórias ganham vida. Descobre agora