Maddie Again

46.6K 4.3K 2.2K
                                    

- Louis é tão engraçado.

Elizabeth falou andando de um lado para o outro estranhamente animada. Controlei a vontade de revirar meus olhos, ele estava tão afim dele que chegava a ser cômico. Os saltos de dez centímetros faziam um barulho chato no chão a cada vez que ela se movia de forma irritante, a minha vontade era gritar para ela parar de andar que nem uma iniciante da Dior.

Chupei o líquido quente no canudo frio de metal tentando me manter com a boca ocupada. Eu estava tentando deixar de ser má com a minha secretária, mas as vezes eu simplesmente não conseguia controlar a minha boca.

- Nós passamos duas horas conversando ontem. Ele é tão inteligente e engraçado! Também é bonito, até parece um sonho. - Ela suspirou enquanto falava.

- Ele terminou com Louise quase agora. - Alertei. - Provavelmente está usando você como distração, não se iluda tanto.

A cara magoada dela me fez parar de mastigar a minha rosquinha. Eu tinha sido grossa?

- Você acha que ele está fazendo isso?

As lentes dos óculos de grau que ela usava não foram o suficiente para esconder as lágrimas que se formavam no seu rosto. Elizabeth estava mesmo chorando por aquilo?

- Não sei. Mas você deveria ter um pouco de pé no chão. - dei ombros voltando a atenção para a minha comida.

Os ombros dela caíram enquanto ela assentia lentamente. Eu tinha acabado com o mundo da garota, ótimo.

Ela se sentou em sua cadeira e começou a digitar algumas coisas de forma rápida voltando a trabalhar em silêncio. A felicidade que deveria existir por ela ter finalmente parado de falar foi substituída pela culpa de ter feito Elizabeth ficar mal. O beicinho triste naquele batom rosa era horroroso, e por mais que eu detestasse ela, isso era uma coisa que eu queria mudar. Estava nos meus planos de ser uma pessoa melhor.

- Eu posso dar um jeito de saber se você quiser. - Sugeri vendo-a dar um pulo da sua cadeira.

- Você faria isso por mim? - O brilho dos olhos dela voltou.

Gente apaixonada é mesmo nojenta.

- Por quê não? - Perguntei tentando fingir entusiasmo.

- É que... Você, você não, desculpe. A senhora não parece gostar tanto assim de mim. - Ela falou sem graça.

Tinha razão. Eu não gostava mesmo.

- Nós começamos com o pé errado. Mas todo mundo merece uma segunda chance, até mesmo patricinhas mimadas como eu. - Falei simples enquanto me levantava para jogar a caixa de papelão no lixo.

Elizabeth se levantou no mesmo momento que eu e enlaçou seus braços no meu pescoço me sufocando com um abraço. Seus braços magros esmagaram os cachos dos meus cabelos me fazendo contar até dez antes de a afastar pelos ombros com toda delicadeza que consegui no momento.

- Obrigada, Zoe! - Ela falou animada. - Eu espero mesmo saber se nós dois temos alguma chance, faz tanto tempo que eu estou solteira.

- Senhora Wado. - Corrigi.

- Desculpe! É que eu estou tão animada, geralmente as pessoas não tentam me ajudar. - Ela suspirou. - Pode me chamar de Lizzie, Elizabeth é tão sério, parece que você está brava comigo.

- Não é nada, vai por mim. - Falei como se não importasse. - Vou falar com o Oliver agora, você pode pegar os papéis do acerto da Zoe no andar de baixo?

Ela assentiu freneticamente antes de pegar alguns pertences e ir até o elevador. Dei um sorriso satisfeito e andei até o escritório do meu quase namorado/marido.

Contrato EscarlateOnde as histórias ganham vida. Descobre agora